astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Netuno em Sagitário no Mapa Astral

Netuno esteve em Sagitário de 1970 a 1984. E trouxe o sonho de um mundo melhor, baseado em conhecimento, companheirismo e liberdade. Nessa época, a também impressa aos nascidos nela, a consciência coletiva parece ser mais receptiva ao conhecimento.

Modo claro

Netuno em Sagitário De 1970 a 1984... A liberdade para conhecer.

Netuno em Sagitário traz o sonho de um mundo melhor, baseado em conhecimento, companheirismo e liberdade. Nessa época, a também impressa aos nascidos nela, a consciência coletiva parece ser mais receptiva ao conhecimento e sabedoria. Há uma maior necessidade de evolução mental e espiritual. Assim, a filosofia assume um papel central, em uma busca incessante por um sentido maior na vida.

Na última passagem de Netuno por Sagitário (1970 a 1984), as pessoas queriam uma sociedade mais livre, tolerante e se tornaram cidadãos do Mundo, encurtando as distâncias entre as nações com viagens áreas, onde o turismo ganhou bastante foco. Nascia o conceito de globalização, onde os países perdiam as fronteiras e todos viravam UM.

Mesmo com a Guerra Fria, as corridas armamentista e espacial cederam espaço para uma visão mais humanista, onde os governos se preocupavam mais com o Mundo e não com interesses individuais. Foi um período chamado de Humanidade Progressista. A religão e as doutrinas também ganharam foco no período, onde a igreja católica tinha seu último líder muito carismático, o Papa João Paulo II, que iniciou sua chefia em 1978. O primeiro Papa não-italiano em séculos, mais um ponto para Netuno em Sagitário.

Nessa época, a moda era bem extravagante e exalava otimismo, cores e alegria, algo que refletia ainda mais as diversas tribos do mundo. De penteados como o black power e o moicano, até o visual com roupas justas e calças boca-de-sino das discotecas, parecia que cada um queria expressar seu estilo para o mundo de uma maneira única e livre, embora exagerada.

O interesse por outras culturas foi incendiado, talvez em uma procura por entender melhor o mundo e consequentemente a vida. Porém, o capitalismo cresceu junto com essa quebra de fronteiras, o que trouxe à tona uma época de muito consumismo que conseguiu se manter.

O espírito aventureiro e ávido por ideias de Netuno em Sagitário se refletia na vida das pessoas da época, sendo também impresso em seus nascidos, que parecem sempre precisar de algo novo. O que têm não basta e procuram sempre mais, seja em relacionamentos, carreira, viagens, produtos ou bens materiais.

Nos 14 anos em que esteve em Sagitário, Netuno imprimiu sua espírito transcendente de uma forma muito peculiar e alegre em uma sociedade que precisava respirar um pouco mais fundo.

Saiba mais sobre o significado de netuno Netuno na Astrologia

O céu no momento...

sexta-feira, 24 de maio de 2024 | 23:13