Emmy 2021: os vencedores da noite sob uma análise astrológica

Na semana do evento, Vênus e Saturno estavam em tensão
Emmy 2021: os vencedores da noite sob uma análise astrológica
Por Astrolink em Trends
Publicado em: 20/09/2021 às 11h18

O Emmy Awards 2021 aconteceu no dia 19 de setembro, trazendo os programas e profissionais de televisão mais prestigiados do momento. Selecionadas pela Academia de Artes e Ciências da Televisão, as obras que concorrem à estatueta agradam os mais diversos públicos, mas é possível também enxergar aspectos astrológicos que teriam influência sobre o comportamento de personagens, bem como as atribuições do céu na época em que cada produção se passa.

Começando pelo apresentador...

O apresentador da edição de 2021 do Emmy Awards foi Cedric the Entertainer. O taurino com Mercúrio em Touro demonstra um perfil astrológico de praticidade, bom senso e facilitação. Apesar de atribuições diferentes dos apresentadores usuais, que se destacam por brilho, humor e originalidade, ele parece a escolha ideal para o momento pandêmico, caracterizado pela volta da cerimônia de premiação presencial, diferente de 2020.

Na semana do evento, de 14 a 19 de setembro, Vênus e Saturno ficaram em tensão. Devido ao aspecto, se fez necessário um pouco mais de diplomacia e pé no chão, evitando a má interpretação de fatos, o que também tornou Cedric o apresentador adequado, alinhando espontaneidade e leveza à maturidade.

Os destaques do Emmy 2021

Se tratando das espetaculares obras que concorrem ao Emmy, é possível identificar um claro favoritismo nas indicações, associado inclusive ao murmúrio nas redes sociais, faturamento e posicionamento dos streamings em geral.

The CrownA série The Crown a grande vencedora da noite, levando11 categorias na premiação, sendo uma delas a de “Melhor Série de Drama”. Discorrendo sobre a história da realeza britânica, desde o falecimento do Rei George VI, a produção é centrada na figura da Rainha Elizabeth II, e transparece características do mapa astral da monarca mais longeva da história do Reino Unido. Taurina com Ascendente em Capricórnio e Sol na Casa 2, a figura é prática e, ao mesmo tempo, amigável. A necessidade de segurança e estrutura são evidenciadas pelo relacionamento tradicional com o marido, príncipe Philip, e pelo conservadorismo monarca. Em relação à coroa, o comportamento é de busca pelo aprendizado, com o objetivo principal de se posicionar frente ao Ministério, característica aflorada pelo ascendente, que representa foco e disciplina.

MandalorianThe Mandalorian também levou 7 vitórias. A produção derivada de Star Wars traz o mandaloriano no encalço da misteriosa criança semelhante ao mestre Jedi. Pautada na busca de Baby Yoda, que tem origem de caça, porém destino de apego e proteção, a história traz características do signo de Capricórnio. O Capricorniano transparece frieza e orientação para o trabalho, demorando a demonstrar sentimentos e afetos.

Wanda VisionWandaVision levou 3 prêmios nas categorias técnicas. Envolvida pelo luto, a protagonista Wanda passa a história em uma realidade paralela, criada para lidar com a dor da perda e tornar a situação mais suportável. Ao manipular um axioma a respeito da vida que desejava ter antes da tragédia, Wanda se perde diversas vezes neste novo universo, gerando grande trauma para si e para aqueles que passou a controlar. Essas características estão associadas à sombra do signo de Câncer. Manipuladores e rancorosos, os cancerianos podem envolver as pessoas em teias perigosas. Além disso, um toque de dissimulação sugere instabilidades súbitas, fato que também é notado nas situações em que Wanda parece perder o controle de sua fantasia.

Gambito da RainhaO Gambito da Rainha também abocanhou 11 categorias. Fenômeno de audiência, a obra sobre a enxadrista Beth Harmon se passa desde sua infância, onde passa a viver em um orfanato e se engaja na prática do xadrez. Em uma vida conturbada, que envolve a adoção, alcoolismo e outros traumas, a protagonista exibe um lado melancólico que influencia toda a produção. Com uma narrativa fortemente associada ao lado sombrio do signo de Peixes, a série trata de temas relacionados a vícios e escapismos. Porém, com genuína vontade de enfrentar as adversidades, o pisciano pode prosperar e colocar essas características para trás, como acontece com a persistência observada durante toda a série.

Ru Pauls Drag RaceRuPaul’s Drag Race garantiu a estatueta de "Melhor Reality Show de Competição". Em eventos que acontecem de forma preliminar ao Emmy do dia 19 de setembro, RuPaul já tinha vencido de categorias como “Melhor Apresentador” e “Melhor Elenco”. Idealizador e apresentador do reality, o escorpiano tem Urano em Leão. Quando posicionado neste planeta, o quinto signo marca autoconfiança e desejo de liberdade de expressão, fazendo com que o indivíduo deixe sua marca em tudo que faz.

Caracterizado como luxuoso e um espaço para que as pessoas possam ser quem são, além de celebrar a própria personalidade e autenticidade, o programa deixa claro que a visão de RuPaul para as drag queens foi implementada na maneira diversa e celebrativa com a qual o reality é conduzido.

Ted LassoTed Lasso levou 4 estatuetas. Lançada em agosto de 2020, a série fala sobre a vida de Ted Lasso, uma figura contratada para comandar um time de futebol, como forma de vingança. Contratado propositalmente para que apresentasse seu pior desempenho, Ted surpreende e passa a conquistar todos à sua volta. Apesar do carisma e otimismo ao encarar a vida, o técnico tem problemas em seu relacionamento, evidenciando características do signo de Sagitário. Ao cativar a todos e, paralelamente, viver um drama familiar, a energia do sagitariano é o que guia toda a narrativa da obra: desde surpreender ao não fracassar em algo que não tinha domínio, até se voltar para o fato de que nem tudo pode ser controlado por nós.

Seja fã de comédia, terror, drama ou suspense, aqueles que têm afinidades com seriados estão sempre em busca de novas produções para acompanhar. Um bom indicador pode ser o Emmy Awards. Com grande influência da época e do protagonista, as séries sempre podem apontar características astrológicas, que influenciam em todo o modo com o qual uma narrativa é construída e exposta.

Quer saber as suas influências? Faça o seu Mapa Astral grátis!



O céu no momento...

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021 | 10h27
Sol 25° 15' Lib
Lua
Quarto Crescente
00° 12' Ari
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 10° 07' Lib R
Vênus 11° 49' Sag
Marte 21° 53' Lib
Júpiter 22° 19' Aqu
Saturno 06° 55' Aqu
Urano 13° 29' Tou R
Netuno 20° 54' Pei R
Plutão 24° 20' Cap
Quiron 09° 59' Ari R
Lilith 10° 11' Gem
Nodo Norte 02° 13' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMarte3.38
SolTrígonoJúpiter2.93
SolQuadraturaPlutão0.91
LuaSextilSaturno6.72
LuaSextilPlutão5.86
LuaSextilNodo Norte2.02
MercúrioSextilVênus1.69
MarteTrígonoJúpiter0.45
MarteQuadraturaPlutão2.46
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.84 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.19 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    8.00 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.89 %
Sagitarianos    7.60 %