Veja seu Mapa Astral Grátis!
Já tem cadastro?
A Lua Quarto Crescente - comprometimento, clareza, dedicação
Quando o Sol e a Lua estão à 90 graus
Por Astrolink em Astrologia e cotidiano
Modo claro
1 minutos de leitura
A Lua Quarto Crescente é a terceira fase da Lua e uma das quatro fases principais. É onde o Sol ilumina apenas metade da Lua e tem início durante a crescente quadratura da Lua com o Sol, onde o ângulo inicial é de 90 graus. É onde a Lua se afasta cada vez mais do Sol, aumentando a luminosidade em seu lado escuro.
É uma fase que tem chances de trazer tanto obstáculos quanto oportunidades para desenvolvermos nossos projetos, pessoais ou profissionais. Também traz energia para melhorar nossa concentração e encararmos nossos desafios de frente. É também um período mais apaixonado, ideal para o romance. Dê força a tudo aquilo que quer ver crescer na sua vida durante este período, pois a energia dessa fase faz com que os seus esforços tenham mais chances de renderem bons frutos. O ideal é se dedicar e mostrar comprometimento com metas e objetivos, pois esse é um estágio propício para o desenvolvimento de planos.
Os dias da Lua Quarto Crescente servem para compreender e amadurecer seus desejos.
- A Lua Quarto Crescente Inspira: compreensão mútua, momentos de prosperidade e alegria, continuação de novos projetos.
- Palavras-chave: inovação, criatividade, clareza, amadurecimento, determinação, comprometimento, dedicação.
- Fase: Ativa
- Ângulo entre o Sol e a Lua: de 90 a 135 graus
Lua Quarto Crescente - A Terceira Fase Lunar
A palavra que melhor define esta fase da lua é determinação. Devemos lutar com resiliência para concretizar ideias e planos. Seus projetos têm mais chances de ganhar forma e os obstáculos que surgem pelo caminho devem ser enfrentados, assim como as oportunidades devem ser aproveitadas.
É um bom momento para mudar o que for preciso e abandonar o que não está dando certo. Mantenha o foco e saiba que, mesmo se algo não der certo, você não deve desistir. Mude sua abordagem e tente de novo! Só abandone um objetivo quando perceber que está gastando energia à toa. Mas, tente não se embrenhar em desafios impossíveis. Em vez disso, siga o seu coração, mas mantenha os pés no chão.