A Lua Quarto Crescente - comprometimento, clareza, dedicação

Quando o Sol e a Lua estão à 90 graus
A Lua Quarto Crescente - comprometimento, clareza, dedicação
por Astrolink em Astrologia

A Lua Quarto Crescente é a terceira fase da Lua e uma das quatro fases principais. É onde o Sol ilumina apenas metade da Lua e tem início durante a crescente quadratura da Lua com o Sol, onde o ângulo inicial é de 90 graus. É onde a Lua se afasta cada vez mais do Sol, aumentando a luminosidade em seu lado escuro.

É uma fase que tem chances de trazer tanto obstáculos quanto oportunidades para desenvolvermos nossos projetos, pessoais ou profissionais. Também traz energia para melhorar nossa concentração e encararmos nossos desafios de frente. É também um período mais apaixonado, ideal para o romance. Dê força a tudo aquilo que quer ver crescer na sua vida durante este período, pois a energia dessa fase faz com que os seus esforços tenham mais chances de renderem bons frutos. O ideal é se dedicar e mostrar comprometimento com metas e objetivos, pois esse é um estágio propício para o desenvolvimento de planos.

Os dias da Lua Quarto Crescente servem para compreender e amadurecer seus desejos.

  • A Lua Quarto Crescente Inspira: compreensão mútua, momentos de prosperidade e alegria, continuação de novos projetos.
  • Palavras-chave: inovação, criatividade, clareza, amadurecimento, determinação, comprometimento, dedicação.
  • Fase: Ativa
  • Ângulo entre o Sol e a Lua: de 90 a 135 graus

Lua Quarto Crescente - A Terceira Fase Lunar

A palavra que melhor define esta fase da lua é determinação. Devemos lutar com resiliência para concretizar ideias e planos. Seus projetos têm mais chances de ganhar forma e os obstáculos que surgem pelo caminho devem ser enfrentados, assim como as oportunidades devem ser aproveitadas.

É um bom momento para mudar o que for preciso e abandonar o que não está dando certo. Mantenha o foco e saiba que, mesmo se algo não der certo, você não deve desistir. Mude sua abordagem e tente de novo! Só abandone um objetivo quando perceber que está gastando energia à toa. Mas, tente não se embrenhar em desafios impossíveis. Em vez disso, siga o seu coração, mas mantenha os pés no chão.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

As Fases da Lua e suas influênciasAs Fases da Lua e suas influências
As fases da Lua podem interagir com você. Suas fases dão o tom na astrologia com propósitos e energias peculiares como as emoções, fertilidade e nutrição.
A Lua Nova - inícios, descobertas, autoconhecimentoA Lua Nova - inícios, descobertas, autoconhecimento
A Lua Nova significa que um ciclo de Lunação acabou e outro começa, marcando a conjunção do Sol com a Lua. É um período de novos começos, novas possibilidades, criações e realizações, por isso é ótimo para fazer planos ou colocar projetos em movimento.
A Lua Crescente - persistência, oportunidades, intuiçãoA Lua Crescente - persistência, oportunidades, intuição
A segunda fase da Lua é a Lua Crescente. Sugere agitação e movimento, onde desejos, planos e projetos que mentalizou na Lua Nova devem ser postos em prática.
A Lua Gibosa - cooperação, aprimoramento, produtividadeA Lua Gibosa - cooperação, aprimoramento, produtividade
A Lua Gibosa traz um período de análise e aprimoramento, bom para continuar a evoluir suas intenções, ideias e projetos. O objetivo final é a realização de seus objetivos, por isso você deve analisar o que está e o que não está funcionando.
A Lua Cheia - visão, iluminação, realizaçãoA Lua Cheia - visão, iluminação, realização
A Lua Cheia simboliza o auge do ciclo iniciado na Lua Nova, ou seja, todos os objetivos que você desenvolveu durante as fases anteriores atingirão um clímax. Se o resultado será positivo, dependerá muito do trabalho feito até aqui. É o auge, onde a Lua está totalmente iluminada pelo Sol.
A Lua Disseminadora - auto-avaliação, gratidão, partilhaA Lua Disseminadora - auto-avaliação, gratidão, partilha
A Lua Disseminanadora não está completamente iluminada pelo Sol. Aos poucos a superfície da Lua começa a ficar escura novamente, sem receber a luz solar. Por isso, falamos que a Lua começa a minguar, onde a próxima fase lunar é de fato a Lua Quarto Minguante.
A Lua Quarto Minguante - realinhamento, discernimento, conclusãoA Lua Quarto Minguante - realinhamento, discernimento, conclusão
A Lua Quarto Minguante está iluminada pela metade. A parte que ainda recebe a luz do Sol aos poucos vai diminuindo, ou seja, minguando. Assim como a Lua, você deve usar suas últimas energias para completar o que quer que tenha realizado no ciclo.
A Lua Balsâmica - transformação, contemplação, clareza de objetivosA Lua Balsâmica - transformação, contemplação, clareza de objetivos
A Lua Balsâmica (ou Lua Escura quando está bem no finalzinho da fase) está dividida entre as energias da Lua Quarto Minguante (final do ciclo) e da Lua Nova (início de um novo ciclo).


O céu no momento...

Sábado, 28 de Novembro de 2020 | 19h17
Sol 07° 08' Sag
Lua
Quarto Crescente
21° 02' Tou
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 25° 29' Esc
Vênus 09° 07' Esc
Marte 16° 39' Ari
Júpiter 25° 44' Cap
Saturno 28° 13' Cap
Urano 07° 35' Tou R
Netuno 18° 09' Pei R
Plutão 23° 12' Cap
Quiron 05° 04' Ari R
Lilith 04° 17' Tou
Nodo Norte 19° 55' Gem R
Aspectos ativosorbe
LuaOposiçãoMercúrio4.44
LuaTrígonoJúpiter4.70
LuaTrígonoSaturno7.17
LuaSextilNetuno2.88
LuaTrígonoPlutão2.17
MercúrioSextilJúpiter0.26
MercúrioSextilSaturno2.73
MercúrioSextilPlutão2.27
VênusOposiçãoUrano1.55
JúpiterConjunçãoSaturno2.48
JúpiterConjunçãoPlutão2.53
NetunoQuadraturaNodo Norte1.76
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05 %
Arianos    8.85 %
Cancerianos    8.78 %
Geminianos    8.68 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.27 %
Virginianos    8.19 %
Leoninos    8.15 %
Escorpianos    8.02 %
Capricornianos    7.89 %
Librianos    7.89 %
Sagitarianos    7.60 %