A Lua Gibosa - cooperação, aprimoramento, produtividade

Quando o Sol e a Lua estão entre 135 e 180 graus
A Lua Gibosa - cooperação, aprimoramento, produtividade
por Astrolink em Astrologia

A Lua Gibosa sugere um período de análise e aprimoramento, bom para continuar a evoluir suas intenções e ideias. O objetivo final é a realização de seus planos de curto e médio prazo, por isso você deve analisar o que está e o que não está funcionando adequadamente. É onde a Lua continua se afastando do Sol, aumentando ainda mais a luminosidade em seu lado escuro.

Trata-se de uma fase decisiva para a continuidade do que quer que seja, onde você precisa abandonar o que não está dando certo e mudar o que for necessário. Você deve alinhar suas necessidades para continuar nutrindo seus projetos que estão em gestação. Metade da Lua já estava iluminada, agora o Sol lentamente joga mais luz na superfície lunar, aumentando a área visível. Da mesma forma, você deve jogar mais luz em seus planos, enxergando com mais clareza o que deve ser redefinido para melhorar o processo.

A Lua Gibosa inspira: trabalho em equipe, cooperação, análise e aprimoramento de projetos, ter mais produtividade.
Palavras-chave: visão, preparação, solidariedade, eficiência, análise, aprimoramento, resiliência.
Ângulo entre o Sol e a Lua: de 135 a180 graus
Fase: Receptiva / Intermediária

Lua Gibosa - A Quarta Fase Lunar

A Lua Gibosa também é chamada de "Lua Corcunda" ou "Lua Convexa", sendo uma fase receptiva e passiva da Lua, que pode ajudar em realizações. Porém, você precisa parar um pouco para fazer análises úteis e ponderações. Está tudo indo na direção que você deseja? Caso a resposta seja sim, ótimo, mantenha o que está fazendo. Caso as coisas não estejam 100%, essa é a hora de fazer os ajustes necessários. Não tem problema em mudar de estratégia ou fazer pequenas correções.

Este também é um período de aumento da generosidade, onde alguém pode nos oferecer auxílio - ou vice-versa. Por isso, trabalho em equipe e sinergia definem bem o caráter de ajuda dessa fase lunar. Ao mesmo tempo em que você recebe ajuda, olhe em volta e veja quem você pode ajudar.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

As Fases da Lua e suas influênciasAs Fases da Lua e suas influências
Conheça as fases da Lua e saiba como este astro pode interagir com você. No mundo físico, a gravidade, as marés e a dinâmica dos fluidos corporais são exemplos diretos da ação da Lua. Já em nosso reino pessoal, suas fases dão o tom ao aliar-se com a astrologia e conseguir carregar propósitos e energias peculiares, que nos influenciam diariamente em diversas áreas como as nossas emoções, fertilidade, nutrição, interação com o público, negócios, relacionamentos e nossa saúde, sono entre outras coisas.
A Lua Nova - inícios, descobertas, autoconhecimentoA Lua Nova - inícios, descobertas, autoconhecimento
A Lua Nova significa que um ciclo de Lunação acabou e outro começa, marcando a conjunção do Sol com a Lua. É um período de novos começos, novas possibilidades, criações e realizações, por isso é ótimo para fazer planos ou colocar projetos em movimento.
A Lua Crescente - persistência, oportunidades, intuiçãoA Lua Crescente - persistência, oportunidades, intuição
A segunda fase da Lua é chamada de Lua Crescente, uma fase intermediária entre a Lua Nova e a Quarto Crescente onde o ângulo entre Sol e a Lua varia de 45 a 90 graus. Sugere agitação e movimento, onde desejos, planos e projetos que você planejou, definiu e mentalizou durante a Lua Nova devem devem começar a ser postos em prática.
A Lua Quarto Crescente - comprometimento, clareza, dedicaçãoA Lua Quarto Crescente - comprometimento, clareza, dedicação
A Lua Quarto Crescente é a terceira fase da Lua, com o Sol iluminando metade da Lua (na verdade se inicia durante a crescente quadratura da Lua com o Sol). Essa fase é bastante movimentada e pode trazer tanto obstáculos quanto oportunidades para desenvolvermos projetos, sejam eles pessoais ou profissionais.
A Lua Cheia - visão, iluminação, realizaçãoA Lua Cheia - visão, iluminação, realização
A Lua Cheia simboliza o auge do ciclo iniciado na Lua Nova, ou seja, todos os objetivos que você desenvolveu durante as fases anteriores atingirão um clímax. Se o resultado será positivo, dependerá muito do trabalho feito até aqui. É o auge, onde a Lua está totalmente iluminada pelo Sol.
A Lua Disseminadora - auto-avaliação, gratidão, partilhaA Lua Disseminadora - auto-avaliação, gratidão, partilha
A Lua Disseminanadora não está completamente iluminada pelo Sol. Aos poucos a superfície da Lua começa a ficar escura novamente, sem receber a luz solar. Por isso, falamos que a Lua começa a minguar, onde a próxima fase lunar é de fato a Lua Quarto Minguante.
A Lua Quarto Minguante - realinhamento, discernimento, conclusãoA Lua Quarto Minguante - realinhamento, discernimento, conclusão
A Lua Quarto Minguante está iluminada pela metade. A parte que ainda recebe a luz do Sol aos poucos vai diminuindo, ou seja, minguando. Assim como a Lua, você deve usar suas últimas energias para completar o que quer que tenha realizado no ciclo.
A Lua Balsâmica - transformação, contemplação, clareza de objetivosA Lua Balsâmica - transformação, contemplação, clareza de objetivos
A Lua Balsâmica (ou Lua Escura quando está bem no finalzinho da fase) está dividida entre as energias da Lua Quarto Minguante (final do ciclo) e da Lua Nova (início de um novo ciclo).


Signos no Astrolink

Piscianos    9.09 %
Arianos    8.84 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.69 %
Taurinos    8.69 %
Aquarianos    8.22 %
Leoninos    8.19 %
Virginianos    8.19 %
Escorpianos    7.98 %
Librianos    7.91 %
Capricornianos    7.82 %
Sagitarianos    7.58 %

O céu no momento...

Sol 26 Vir 32' 07"
Lua 28 Tou 51' 15"
Mercúrio 09 Lib 14' 42"
Vênus 06 Lib 28' 15"
Marte 20 Vir 45' 21"
Júpiter 16 Sag 46' 51"
Saturno 13 Cap 54' 41"
Urano 06 Tou 01' 48" R
Netuno 17 Pei 03' 03" R
Plutão 20 Cap 40' 42" R
Quiron 03 Ari 58' 57" R
Lilith 15 Pei 30' 00"
Nodo Norte 14 Can 28' 57" R

Aspectos ativos

Sol TrígonoLua
Mercúrio ConjunçãoVênus
Marte TrígonoPlutão
Júpiter QuadraturaNetuno