A Lua Quarto Minguante - realinhamento, discernimento, conclusão

Quando o Sol e a Lua estão entre 270 e 315 graus
A Lua Quarto Minguante - realinhamento, discernimento, conclusão
por Astrolink em Astrologia

A Lua Quarto Minguante está iluminada pela metade. A parte que ainda recebe a luz do Sol aos poucos vai diminuindo, ou seja, "minguando". Assim como a Lua, você deve usar suas últimas energias para completar o que quer que tenha realizado na Lua Cheia.

O ciclo lunar está acabando, ou seja, é uma fase de transição. Por isso, você deve mergulhar em seu interior e analisar o que passou, transformando o aprendizado em experiência.

Esta fase da lua te convida a crescer internamente e de alguma forma tornar-se uma pessoa melhor. É um período de introspecção, onde você tem mais discernimento para compreender o que precisa absorver e o que deve deixar de lado.

Sempre devemos nos responsabilizar por nossas ações e realizações, afinal, colhemos o que plantamos. Ajuste o que precisa, mude o que você acha que deve mudar e prepare-se para o novo ciclo que se aproxima. Para isso, você não pode deixar pontas soltas - resolva todas as questões pendentes que puder.

A Lua Quarto Minguante Inspira: crescimento interno, transição, resolução de questões pendentes, conclusão de objetivos, ajustes e mudanças.
Palavras-chave: responsabilidade, realinhamento, integração, realização, discernimento, conclusão.
Ângulo entre o Sol e a Lua: de 270 a 315 graus
Fase: Ativa

A Lua Quarto Minguante - A Sétima Fase Lunar

Nessa fase, está quase na hora de virar a chave. O ciclo lunar está acabando e traz com ele uma maior necessidade de conclusão. Não deixe assuntos mal resolvidos atrapalharem esse momento de transição.

É um bom momento para deixarmos partir da nossa vida tudo aquilo que está em excesso ou que já não nos faz falta. É uma fase propícia para cortar com vícios, iniciar dietas ou para se libertar do passado, seja ele qual for.

Qualquer coisa que fique no caminho de sua harmonia precisa e deve ser descartada, só assim você conseguirá aproveitar o máximo suas realizações e experiências.

Só não descarte todos os resultados do ciclo, na verdade eles devem ser analisados e consolidados, para então servirem de base para o futuro. É um momento de reflexão: decida o que fazer com o que você conseguiu até o momento e faça os ajustes necessários para seguir em frente.

Lembre-se que é uma fase de finalização e transição, mas também de reorientação! Se algo não está encaixando bem, questione. Sua cabeça deve estar aberta para transformações e novas ideias. Mudar conceitos antigos e modos de agir nunca é motivo para vergonha, muito pelo contrário, é sinal de maturidade.

É também uma fase favorável para concluir projetos e objetivos, onde você terá mais insights e criatividade para criar soluções para as questões pendentes ou corrigir falhas. Como sua consciência está mais ativa, seu poder de concentração também estará mais aguçado. Por isso, aproveite também para organizar sua vida ou para iniciar estudos, pesquisas ou projetos pessoais como reeducação alimentar. Se quiser mudar algum hábito, essa é uma boa hora. É importante afastar todo e qualquer pensamento negativo da mente durante esta fase para atrair mais chances de alcançar seus objetivos.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

As Fases da Lua e suas influênciasAs Fases da Lua e suas influências
Conheça as fases da Lua e saiba como este astro pode interagir com você. No mundo físico, a gravidade, as marés e a dinâmica dos fluidos corporais são exemplos diretos da ação da Lua. Já em nosso reino pessoal, suas fases dão o tom ao aliar-se com a astrologia e conseguir carregar propósitos e energias peculiares, que nos influenciam diariamente em diversas áreas como as nossas emoções, fertilidade, nutrição, interação com o público, negócios, relacionamentos e nossa saúde, sono entre outras coisas.
A Lua Nova - inícios, descobertas, autoconhecimentoA Lua Nova - inícios, descobertas, autoconhecimento
A Lua Nova significa que um ciclo de Lunação acabou e outro começa, marcando a conjunção do Sol com a Lua. É um período de novos começos, novas possibilidades, criações e realizações, por isso é ótimo para fazer planos ou colocar projetos em movimento.
A Lua Crescente - persistência, oportunidades, intuiçãoA Lua Crescente - persistência, oportunidades, intuição
A segunda fase da Lua é chamada de Lua Crescente, uma fase intermediária entre a Lua Nova e a Quarto Crescente onde o ângulo entre Sol e a Lua varia de 45 a 90 graus. Sugere agitação e movimento, onde desejos, planos e projetos que você planejou, definiu e mentalizou durante a Lua Nova devem devem começar a ser postos em prática.
A Lua Quarto Crescente - comprometimento, clareza, dedicaçãoA Lua Quarto Crescente - comprometimento, clareza, dedicação
A Lua Quarto Crescente é a terceira fase da Lua, com o Sol iluminando metade da Lua (na verdade se inicia durante a crescente quadratura da Lua com o Sol). Essa fase é bastante movimentada e pode trazer tanto obstáculos quanto oportunidades para desenvolvermos projetos, sejam eles pessoais ou profissionais.
A Lua Gibosa - cooperação, aprimoramento, produtividadeA Lua Gibosa - cooperação, aprimoramento, produtividade
A Lua Gibosa traz um período de análise e aprimoramento, bom para continuar a evoluir suas intenções, ideias e projetos. O objetivo final é a realização de seus objetivos, por isso você deve analisar o que está e o que não está funcionando.
A Lua Cheia - visão, iluminação, realizaçãoA Lua Cheia - visão, iluminação, realização
A Lua Cheia simboliza o auge do ciclo iniciado na Lua Nova, ou seja, todos os objetivos que você desenvolveu durante as fases anteriores atingirão um clímax. Se o resultado será positivo, dependerá muito do trabalho feito até aqui. É o auge, onde a Lua está totalmente iluminada pelo Sol.
A Lua Disseminadora - auto-avaliação, gratidão, partilhaA Lua Disseminadora - auto-avaliação, gratidão, partilha
A Lua Disseminanadora não está completamente iluminada pelo Sol. Aos poucos a superfície da Lua começa a ficar escura novamente, sem receber a luz solar. Por isso, falamos que a Lua começa a minguar, onde a próxima fase lunar é de fato a Lua Quarto Minguante.
A Lua Balsâmica - transformação, contemplação, clareza de objetivosA Lua Balsâmica - transformação, contemplação, clareza de objetivos
A Lua Balsâmica (ou Lua Escura quando está bem no finalzinho da fase) está dividida entre as energias da Lua Quarto Minguante (final do ciclo) e da Lua Nova (início de um novo ciclo).


Signos no Astrolink

Piscianos    9.09 %
Arianos    8.84 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.69 %
Taurinos    8.69 %
Aquarianos    8.22 %
Leoninos    8.19 %
Virginianos    8.19 %
Escorpianos    7.98 %
Librianos    7.91 %
Capricornianos    7.82 %
Sagitarianos    7.58 %

O céu no momento...

Sol 26 Vir 33' 30"
Lua 29 Tou 09' 00"
Mercúrio 09 Lib 17' 01"
Vênus 06 Lib 30' 00"
Marte 20 Vir 46' 16"
Júpiter 16 Sag 47' 00"
Saturno 13 Cap 54' 41"
Urano 06 Tou 01' 46" R
Netuno 17 Pei 03' 01" R
Plutão 20 Cap 40' 42" R
Quiron 03 Ari 58' 53" R
Lilith 15 Pei 30' 10"
Nodo Norte 14 Can 28' 51" R

Aspectos ativos

Sol TrígonoLua
Mercúrio ConjunçãoVênus
Marte TrígonoPlutão
Júpiter QuadraturaNetuno