astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

A Lua Quarto Minguante - realinhamento, discernimento, conclusão

Quando o Sol e a Lua estão entre 270 e 315 graus

Por Astrolink em Astrologia e cotidiano

Modo claro

2 minutos de leitura

A Lua Quarto Minguante está iluminada pela metade. A parte que ainda recebe a luz do Sol aos poucos vai diminuindo, ou seja, "minguando". Assim como a Lua, você deve usar suas últimas energias para completar o que quer que tenha realizado na Lua Cheia.

O ciclo lunar está acabando, ou seja, é uma fase de transição. Por isso, você deve mergulhar em seu interior e analisar o que passou, transformando o aprendizado em experiência.

Esta fase da lua te convida a crescer internamente e de alguma forma tornar-se uma pessoa melhor. É um período de introspecção, onde você tem mais discernimento para compreender o que precisa absorver e o que deve deixar de lado.

Sempre devemos nos responsabilizar por nossas ações e realizações, afinal, colhemos o que plantamos. Ajuste o que precisa, mude o que você acha que deve mudar e prepare-se para o novo ciclo que se aproxima. Para isso, você não pode deixar pontas soltas - resolva todas as questões pendentes que puder.

A Lua Quarto Minguante Inspira: crescimento interno, transição, resolução de questões pendentes, conclusão de objetivos, ajustes e mudanças.
Palavras-chave: responsabilidade, realinhamento, integração, realização, discernimento, conclusão.
Ângulo entre o Sol e a Lua: de 270 a 315 graus
Fase: Ativa

A Lua Quarto Minguante - A Sétima Fase Lunar

Nessa fase, está quase na hora de virar a chave. O ciclo lunar está acabando e traz com ele uma maior necessidade de conclusão. Não deixe assuntos mal resolvidos atrapalharem esse momento de transição.

É um bom momento para deixarmos partir da nossa vida tudo aquilo que está em excesso ou que já não nos faz falta. É uma fase propícia para cortar com vícios, iniciar dietas ou para se libertar do passado, seja ele qual for.

Qualquer coisa que fique no caminho de sua harmonia precisa e deve ser descartada, só assim você conseguirá aproveitar o máximo suas realizações e experiências.

Só não descarte todos os resultados do ciclo, na verdade eles devem ser analisados e consolidados, para então servirem de base para o futuro. É um momento de reflexão: decida o que fazer com o que você conseguiu até o momento e faça os ajustes necessários para seguir em frente.

Lembre-se que é uma fase de finalização e transição, mas também de reorientação! Se algo não está encaixando bem, questione. Sua cabeça deve estar aberta para transformações e novas ideias. Mudar conceitos antigos e modos de agir nunca é motivo para vergonha, muito pelo contrário, é sinal de maturidade.

É também uma fase favorável para concluir projetos e objetivos, onde você terá mais insights e criatividade para criar soluções para as questões pendentes ou corrigir falhas. Como sua consciência está mais ativa, seu poder de concentração também estará mais aguçado. Por isso, aproveite também para organizar sua vida ou para iniciar estudos, pesquisas ou projetos pessoais como reeducação alimentar. Se quiser mudar algum hábito, essa é uma boa hora. É importante afastar todo e qualquer pensamento negativo da mente durante esta fase para atrair mais chances de alcançar seus objetivos.

Categorias

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 01:54