astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Sol em Escorpião no Mapa Astral

O Sol em Escorpião inspira a observação, a curiosidade e a investigação. Quem é do do signo de Escorpião é fascinado pelas pessoas e suas emoções. Seus poderes mentais e físicos de recuperação são notáveis.

Modo claro

Sol em EscorpiãoSe você conhece alguém de Escorpião ou é deste signo, sabe bem que são pessoas superinteressadas em tudo o que é oculto, interessante, profundo ou misterioso. Apesar da curiosidade natural, é bem verdade que não passam a vida refletindo sobre tais assuntos, embora tenham um talento especial para a psicologia e investigação.

Quem tem Escorpião no Mapa Astral conta com intuição, magnetismo pessoal e boa percepção da natureza humana. De sentimentos mais contidos, interiorizados e intensos, a energia do signo de Escorpião se exterioriza através do arquétipo solar (ou outras ênfases como a Lua, astros pessoais e ângulos) com uma grande obstinação.

Conheça mais sobre este signo tão intrigante!

O que significa ter o Sol em Escorpião?

Ter o Sol em Escorpião no Mapa Astral significa que a pessoa nasceu no momento em que o astro passava por este signo, que ocupa a 8ª casa astrológica do Zodíaco.

Escorpião pertence ao elemento Água, é regido por Plutão e co-regido por Marte. Por isso, são pessoas muito sedutoras e sociáveis e que admiram a beleza em geral.

À primeira vista, preferem conduzir seus objetivos de modo secreto ou discreto, intenso e focado, controlando (ou manipulando) as coisas ao seu redor. O oposto complementar do signo de Escorpião é o signo de Touro, localizado do outro lado da mandala astrológica.

A vida dos nativos de Escorpião é composta de muitos estágios carregados de contrastes e intensidades. Se em algum momento estiverem no fundo do poço, é lá que têm mais chances de encontrar suas poderosas habilidades regenerativas.

Como é a personalidade de Escorpião?

O signo de Escorpião traz uma força de vontade poderosa, são pessoas que raramente não conseguem o que querem. Seus desejos os movem e estimulam, mas uma vez conquistados, tendem a se desinteressar pelo fruto do desejo. Áries, o primeiro signo do Zodíaco, costuma ter atitudes parecidas, fato que encontra respaldo na influência de Marte, regente de Áries e co-regente de Escorpião.

Além disso, quem tem o Sol em Escorpião sabe dizer não como ninguém e seguir em frente sem olhar pra trás quando toma uma decisão. Muitas vezes, acha mais fácil controlar ou manipular os outros do que dominar a si mesmos. Inclusive, quem é de Escorpião  (ou quem tem ênfase deste signo do Zodíaco) pode ter bastante afinidade e desejo pelo poder em seus diversos níveis.

Em seus objetivos, é difícil para eles mudarem seu foco. Fatos muito triviais os entediam e preferem se aprofundar em algo específico do que em várias outras coisas superficialmente.

Como é lidar com o signo de Escorpião?

Na superfície, as pessoas do signo de Escorpião podem parecer fáceis de lidar, porém, tendem a ser obstinadas e mais difíceis do que parecem.

Naturalmente desconfiadas, quando querem respostas, persistem até obtê-las. Querem saber tudo e, quando sabem, podem permanecer misteriosas. Em uma energia mais desarmônica, existe a tendência de ciúme, sarcasmo, rancor, teimosia, possessividade e vingança, usando de sua astúcia para atacar quando menos se espera.

O Escorpião aprecia o que é difícil, das tarefas impossíveis, de trabalhos que exijam esforço contínuo, determinação, investigação e concentração. A boa notícia é que têm uma boa capacidade de planejar o que vem pela frente.

Tendem a ter opiniões muito bem definidas, que podem ser tão rígidas que ninguém os faz mudar de ideia. Gostam de saber quais são os planos das outras pessoas, mas, por conta de seu gosto pelo que é secreto e misterioso, não querem que elas saibam o que estão planejando.

Muitas vezes se posicionam de forma a demonstrar controle, conhecimento e que tem as cartas na manga, dando uma de misterioso, quando de fato está apenas blefando.

São capazes de fazer sacrifícios extremos por aqueles que amam. Se algum de seus entes queridos está sendo ameaçado de alguma forma, sentem que eles também estão sendo ameaçados e isso faz com que ataquem instintivamente.

Em geral, têm dificuldades de esquecer ofensas e ameaças, que são gravadas na mente. Assim, voltar a confiar se torna mais difícil.

Qual é o dom de Escorpião?

A intuição é um dos dons de Escorpião. Por este motivo, enganar alguém deste signo é superdifícil, pois sua intuição e instintos combinados à inteligência lhes permitem compreender e captar os motivos internos das outras pessoas e de seus potenciais. Conseguem até mesmo antecipar os passos dos outros. Muitas vezes, não acreditam nas falas honestas e transparentes por acharem sempre que elas fazem parte de um jogo.

É essa noção de captar o potencial humano que, muitas vezes, aumenta sua desconfiança. Eles sabem, instintivamente, do que eles (e as outras pessoas) são capazes, seja para o bem, seja para o mal.

Querem se sentir absorvidos no que fazem e têm uma forte primeira impressão sobre os outros: gostam ou desgostam logo de cara. Meio termo definitivamente não é para eles, ou é ou não é!

Escorpião e as emoções

Existem fortes emoções e desejos trabalhando debaixo da superfície de quem tem o Sol em Escorpião. Às vezes, em suas batalhas internas, pisam nas outras pessoas pelo caminho, por isso podem ser classificados como radicais, extremados e pessoas de contrastes.

Consideram-se como seu próprio juiz, júri e carrasco e, às vezes, eles mesmos se punem. Raramente querem aparecer ou ser o centro das atenções. Devido ao contexto regenerativo da energia, são saudáveis, mas podem cometer excessos com comidas, bebidas e sexo em momentos de oscilação.

A chave para o seu sucesso é a união de força de vontade e a capacidade de chegar à raiz de tudo aquilo com que se envolvem. Dê uma tarefa difícil a alguém com Sol em Escorpião que, se essa pessoa se sentir motivada, vai conseguir completar aquela missão independentemente da dificuldade.

somos feitos de todos os signos - mapa astral

Como é o signo de Escorpião no amor?

O signo de Escorpião no amor é leal e gosta de demonstrar uma postura carinhosa. Porém, tem tendência à possessividade, ciúme e controle da pessoa amada. Costumam ficar mais felizes e satisfeitos ao lado de quem sabe nutrir um constante elo emocional e sexual e, ao mesmo tempo, ter algum nível de submissão, mostrar as fragilidades ou mesmo suas dependências.

Quem é de Escorpião têm um lado suave que esconde bem e há uma necessidade inata de se conectar com outra pessoa em um nível mais intenso e profundo. Sabem que precisam deixar a outra pessoa conseguir, em algum momento, enxergar esse tal lado mais suave para não espantá-la.

O desafio é que, com isso, vem o medo de revelar sua sensibilidade e perder o controle, tornando-se vulnerável – e este é um dos conflitos internos que eles têm que lidar constantemente.

A presença de jogos de amor faz parte da conquista escorpiana, algo que é muito atrativo, mas que não necessariamente envolve amor e admiração.

O que esperar dos homens de Escorpião?

De personalidade controladora, o homem de Escorpião tende a ser destemido e obstinado, podendo até escolher carreiras que flertam com o perigo.

Mais reservados e intuitivos, podem passar muito do seu tempo sozinhos. São verdadeiros amigos, não daqueles que puxam o saco ou que grudam, mas do tipo que guardam o que foi feito por eles e retribuem em algum momento.

Costumam nutrir tanto simpatia quanto aversão pelas pessoas, já que adoram extremos. Se acreditam que alguém os atrapalhou, podem guardar um enorme rancor. Também não perdoam uma ofensa tão facilmente. Sempre é difícil reconstruir, recomeçar e esquecer.

O homem de Escorpião está em constante evolução, por isso sua vida é feita de altos e baixos, mas sempre se reinventando, não importa a altura do tombo. Construir e reconstruir são palavras de ordem, seja na profissão, vida pessoal ou nos relacionamentos. Contam com a força do renascimento nas mais diversas escalas.

Homem de Escorpião no amor

Homens escorpianos entram de cabeça nos relacionamentos amorosos, com doses de mistério, intensidade e arrogância. São influentes e conseguem manipular e modificar as pessoas com seu poder psicológico, persuasivo e magnético. O jogo pode ser uma forma de se relacionar e de se envolver.

O lado mais reservado do escorpiano vai por água abaixo no amor, ao longo do tempo demonstram suas fragilidades e já não escondem suas emoções.

Sabem demonstrar seus sentimentos e cultivam um amor sólido, mas sem rompantes, sempre do seu modo particular, com calma.

Os únicos rompantes têm a ver com ciúme, seguidos de afirmações implícitas de vingança, caso detectem uma traição. Empurrado por motivações sexuais, têm tendência para desejos compulsivos, o que pode fazer com que se envolvam em relacionamentos por vezes inadequados.

São donos de uma incrível força de vontade e autocontrole para realizar seus desejos e objetivos. Para o homem de Escorpião é muito difícil o amor platônico: quanto mais físico e intenso, melhor. Assim, não desistem fácil daquilo que acham que é deles, mesmo com rejeições e clareamentos de papéis.

O que esperar das mulheres de Escorpião?

Fascinante, magnética, misteriosa e dona de certa sensualidade, a mulher de Escorpião tende a ser destemida e nunca se deixa controlar ou condicionar por alguém. É dona de si e exala isso.

Está sempre em busca de seus desejos, seus planos são calculados de forma engenhosa. Teme se expor ou se abrir totalmente, sendo mais reservada. Na maior parte das vezes, esconde suas fragilidades e deseja que o outro exponha as suas.

São mulheres capazes de quase ler sua mente e querem saber seus segredos, porém não revelam muito sobre si mesmas. São mestres em ocultar emoções e reações, mas se as suas necessidades forem reprimidas, podem se tornar possessivas, ciumentas e vingativas.

Quando contrariadas, se magoam, mas basta um pouco de carinho e massagem no ego para apaziguar as coisas. Engana-se quem pensa que ela é ingênua. Essa é uma palavra que não existe em seu dicionário, por isso não é nada fácil enganá-la.

Mulher de Escorpião no amor

Ao entrar em uma relação, ela quer que dure e fará de tudo para isso. Costuma ser leal, apoiando e defendendo seu par. Infidelidade não tem a ver com o jeito da mulher de Escorpião, por isso, quando seu par se envolve com alguém, pode ficar arrasada.

Mas por pouco tempo, viu? Logo ela se ergue das cinzas e começa tudo de novo. Essa mesma determinação é aplicada aos seus relacionamentos — ela é capaz de mover mundos para fazer dar certo e o mesmo para destruí-lo e se afastar quando representa uma ameaça à sua integridade.

Peculiaridades do signo de Escorpião

Quem tem o Sol em Escorpião é atraído pelo que é estranho e oculto, sendo geralmente indivíduos mais observadores, curiosos, engenhosos e investigativos, fascinados pela forma como as coisas funcionam.

Seus poderes de recuperação também podem ser notáveis e aprendem rapidinho a usá-los para ajudar e inspirar outras pessoas a se regenerar também.

São muito bons em manter a calma em situações de emergência ou crise. Ter um alguém do signo de Escorpião como amigo pode ser um trunfo para uma ajuda com as finanças. Também são ótimos para administrar recursos.

Quando gostam de alguém, são cativantes e muito leais. Quando fazem amigos, a amizade costuma ser bem sólida, pois conseguem perceber quando o amigo não está bem e precisa daquela forcinha. Se faltar honestidade ou a pessoa de Escorpião se sentir traída, amigos viram inimigos com uma facilidade um pouco maior.

Conselhos quem é do signo de Escorpião

Quem tem o Sol em Escorpião tem uma personalidade complexa, mas que se torna mais administrável quando:

  • são mais flexíveis;
  • têm mais autoconfiança e dão um voto de confiança ao outro;
  • lidam melhor com ciúme e sentimento de posse;
  • administram melhor os impulsos;
  • refletem sobre o desejo de vingança;
  • entendem que a vida não é uma questão de tudo ou nada.

Claro que, com o passar dos anos e experiência adquirida, tudo fica mais simples!

E além de Escorpião? Entenda quais outros signos influenciam seu jeito de ser e de se relacionar. Veja em seu Mapa Astral!

Saiba mais sobre o significado do sol Sol na Astrologia

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 00:11