Saturno na Casa 9

Sobre Saturno na Casa 9 do Mapa Astral

"Ponderação" é uma boa palavra chave para Saturno na Casa 9, casa esta que abrange temas como ideias, filosofias e o funcionamento da mente superior. A nona casa contempla a filosofia de vida do indivíduo, a percepção da realidade e a sua reação a novas ideias. Pessoas com esse posicionamento de Saturno desde sempre podem ter convivido com regras e valores bem definidos.

A pessoa pode ter dificuldade em pensar sozinha, portanto é preciso ter a mente aberta para a chegada de novas ideias e visões, sendo flexível, não descartando novos paradigmas assim que eles surgem e não se sentindo ameaçada por eles. É preciso deixar de ser mais fechado e conservador, já que o mundo precisa evoluir e avançar e isso só é possível através de novas ideias e novos conceitos. Este posicionamento pode gerar uma necessidade de "expandir os horizontes" que precisa ser preenchida.

Quem segue apenas regras imutáveis e não se abre para o novo pode aderir a religiões dogmáticas que dizem o que é o bem e o que é o mal de forma pouco relativa e muito simplória. Se a doutrina não for capaz de responder as suas dúvidas, a pessoa pode sofrer uma crise de fé e de valores, se tornando mais pessimista ou com crises existenciais. Pode se tornar ainda uma pessoa cética e não acreditar em nada sem provas, além de vir a julgar os outros com severidade.

Ao longo da vida pode encontrar pessoas que lhe transmitam conhecimento e sabedoria, e que lhe ajude a desenvolver uma postura responsável. A pessoa percebe que pode adquirir conhecimento através do estudo sério e disciplinado e passar a tecer uma estrutura ideológica sólida, fazendo com que assimile com facilidade códigos morais, religiosos e filosóficos que passam a orientar a sua vida.

O conhecimento é o que a torna uma pessoa mais segura de si e valorizada, sentindo que é aceita e recebendo a aprovação dos outros. Saturno faz com que a pessoa passe a ter mais consciência e demonstre aos outros o conhecimento adquirido, provando seu valor.
Ser humilde é um dos desafios para quem nasce sob a regência de Saturno na Casa 9. Não adianta ter comportamentos rígidos e moralizantes, é preciso saber respeitar o que os outros pensam e saber conviver com valores que são diferentes dos seus. Assim, é importante rever sempre seus conceitos, reestruturando ou refletindo sobre seus valores.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia

A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 9.



Signos no Astrolink

Piscianos    9.10%
Arianos    8.87%
Cancerianos    8.79%
Taurinos    8.73%
Geminianos    8.72%
Aquarianos    8.23%
Leoninos    8.15%
Virginianos    8.13%
Escorpianos    7.99%
Librianos    7.88%
Capricornianos    7.81%
Sagitarianos    7.59%

O céu no momento...

Sol 24 Gem 44' 24"
Lua 10 Sag 14' 48"
Mercúrio 18 Can 15' 44"
Vênus 08 Gem 38' 03"
Marte 19 Can 55' 06"
Júpiter 18 Sag 46' 45" R
Saturno 18 Cap 52' 21" R
Urano 05 Tou 21' 09"
Netuno 18 Pei 42' 58"
Plutão 22 Cap 33' 02" R
Quiron 05 Ari 42' 52"
Lilith 04 Pei 49' 38"
Nodo Norte 17 Can 41' 31" R

Aspectos ativos

Lua OposiçãoVênus
Mercúrio ConjunçãoMarte
Mercúrio OposiçãoSaturno
Mercúrio TrígonoNetuno
Marte OposiçãoSaturno
Marte TrígonoNetuno
Marte OposiçãoPlutão
Júpiter QuadraturaNetuno
Saturno SextilNetuno