astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Sol na Casa 9 do Mapa Astral

Confira no Astrolink e entenda o que o Sol na casa 9 representa em seu mapa astral, como ele influencia sua vida e use a seu favor.

Modo claro

O Sol na nona casa pode indicar uma ambição voraz por conhecimento, e confere aos nativos a busca por todo tipo de estímulo que leve à sabedoria. Também vitaliza todas as tentativas de expansão e crescimento pessoal.

Os nativos costumam ser mais estudiosos, fascinados pelo saber e pela ideia de transpor barreiras, até mesmo as territoriais. A atração exercida pelo que é estranho, distante ou exótico pode ser grande, como também pelo misticismo e filosofia, fomentando um desejo por descobrir como operam as engrenagens cósmicas, o significado da vida e de todos os acontecimentos. Sente que os sonhos e grande projetos devem ser contemplados e estudados.

Há mais disposição para realizar grandes feitos na vida, desenvolvendo também a reciprocidade. Ou seja, quando ajuda, é sempre ajudado de volta - e quem recebe a ajuda torna-se uma pessoa com mais potencial de crescimento pela experiência proporcionada.

Não costumam se contentar com ideias pré concebidas, pesquisando e se aprofundando nos temas que lhes despertam interesse. Para tanto, empreendem esforços na aquisição do conhecimento, seja através do ensino acadêmico, de viagens, histórias, culturas, curiosidades, cursos de especialização ou até mesmo pelo uso extensivo da internet.

Devem se atentar em conter os impulsos de motivação que são criados apenas por ideais de grandeza ou megalomania a ponto de perder contato com a realidade.

A nona casa também está relacionada com publicidade e com as leis, portanto, não raro encontramos nativos com o Sol nesta posição trabalhando em órgão governamentais, sendo editores, fazendo concursos, atuando junto aos tribunais ou sempre propagando informações e conhecimentos úteis. Podem ser mais inconstantes, com maior facilidade para aceitar mudanças de residência, de local de trabalho e de rotina. Enxergam muitas oportunidades de ampliar seu conhecimento em tais processos de mudança.

Como costumam se aprofundar nos estudos ou nos muitos temas que lhe são interessantes, muitas vezes acabam se tornando professores, o que lhes faz muito bem, uma vez que isso possibilita mais ainda a expansão do conhecimento, o enriquecimento cultural e a troca de saberes. Geralmente se interessam por filosofias antigas, astrologia, religião, ética e cultura e muitas vezes saem em busca de algo que faça sentido, de conhecimentos que saiam do ordinário e tragam respostas a perguntas que vêm sendo feitas ao longo dos tempos, tais como: "quem somos nós?", "Quais são os nossos propósitos nessa vida?", "Deus existe? Se sim, o que é Ele?". Estão sempre em busca de questionamentos que tragam visão ampla, que vá além do senso comum.

Os planos são mais futuristas, à frente de seu tempo, muitas vezes são visionários que conseguem antever diversas tendências sem nem saber como e muitos possuem uma mente quase profética. Quando o Sol está aflito, podem se tornar arrogantes e prepotentes, querendo demonstrar certa superioridade intelectual. Quando enveredam por esse caminho, tornam-se pedantes e tendem a julgar os demais, fazendo críticas severas e exageradas.

Quem tem Sol na nona casa pode ainda se tornar acumulador de conhecimentos sem jamais partilhá-los. Assim como podem ser típicos viajantes consumistas que não têm o menor interesse em conhecer a cultura ou em adquirir conhecimentos do lugar que visitam, se contentando apenas em postar fotos nas redes sociais e em fazer compras.

Saiba mais sobre o significado da sol Sol na Astrologia

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 01:05