astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Netuno em Escorpião no Mapa Astral

Netuno esteve em Escorpião de 1956 a 1970. Um período de sexo, drogas, Rock n Roll e misticismo. Netuno em Escorpião está exaltado e tem o poder de amplifcar ainda mais a intensidade deste signo.

Modo claro

Netuno em EscorpiãoDe 1956 a 1970... Sexo, Drogas, Rock'n Roll e Misticismo.

Netuno em Escorpião está exaltado e tem o poder de amplifcar ainda mais a intensidade deste signo. Na última passagem do planeta pelo signo (de 1956 a 1970), a sociedade vivenciou uma quebra de valores tradicionais e uma maior vontade de fugir da realidade.

Alguns comportamentos se destacaram, como a liberação sexual, o amor livre dos hippies, a experimentação com drogas como válvula de escape e o surgimento de diversos cultos religiosos - cortesia do lado místico, sondador e secretivo de Escorpião, que tem uma queda pelo oculto. A solidariedade de outras épocas começava a perder força e um cabo-de guerra entre o egoísmo e o altruísmo era travado.

Ao transitar por Escorpião, Netuno inspira um sentimento coletivo de que tudo deve ser vivido intensamente até as últimas consequências e as pessoas tendem a buscar uma realidade alternativa. No amor, o sexo tem papel importante, assim como a liberdade. As relações também podem servir como válvula de escape, mas no fundo as pessoas buscam o mesmo: ser amadas. Tudo isso também lapida parte da essência das pessoas nascidas durante este trânsito.

As artes também ganharam maior relevância neste período onde Netuno estava em Escorpião, principalmente cinema, música e artes plásticas. Além de propiciarem essa ruptura com a realidade, elas servem de canal para extravasar as frustrações, sendo assim, pessoas nascidas durante esta época possuem uma ligação mais pessoal com música e afins.

Saiba mais sobre o significado de netuno Netuno na Astrologia

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 02:10