astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Netuno em Câncer no Mapa Astral

Netuno ficou em Câncer de 1902 a 1915, amplificando ainda mais os sentimentos tradicionalistas do signo. Netuno em Câncer provoca uma maior ligação com o espírito patriota, nações, lar e família.

Modo claro

Netuno em CâncerDe 1902 a 1915...

Netuno em Câncer amplifica ainda mais os sentimentos tradicionalistas do signo, que preza pelas raízes e tradições. Quando Netuno está Câncer, as pessoas têm maior ligação com suas nações, seu espírito patriota, com seu lar e sua família. Há um risco de tornarem-se superprotetoras com os entes queridos, ou de cultivarem pessimismo por conta da situação social do mundo e do rompimento com estruturas e costumes.

Na última passagem do planeta por Câncer, de 1902 a 1915, intuição, empatia e os sentimentos tiveram destaque, influenciando inclusive no embasamento da psicanálise de Freud, cujos fundamentos haviam sido lançados no período anterior. Havia um desejo que permeava a sociedade, o qual era possuir um lar, uma família. A necessidade de se ter porto seguro por conta da Primeira Guerra Mundial, fato que trouxe a tona o medo de Câncer de ver seu modo de vida e suas raízes ruírem.

Idealismo, senso de proteção e patriotismo fizeram com que boa parte do mundo pegasse em armas para defender a família, a nação e suas instituições e tradições. Um bom exemplo que ilustra a importância da família nesse período foi a criação do dia das mães, uma homenagem à importância e luta das mães que ficaram em casa cuidando da família enquanto os homens iam para a guerra.

A vontade de cuidar da família fez com que as pessoas trabalhassem e investissem em prol de sua segurança e estabilidade. Grandes indústrias se formaram, como a Ford no setor automobilístico, por exemplo. Foi uma época de grande crescimento da economia capitalista, principalmente nos EUA, onde o presidente Theodore Roosevelt fortaleceu o comércio e a indústria do país, ganhando mercados externos e começando a exercer domínio econômico sobre outros países. Nas relações havia mais afinidade e compreensão, porém com uma tendência ao apego exagerado por conta da necessidade de manter os laços afetivos.

Netuno em Câncer também conferiu um grande poder de imaginação, o que permitiu a criação de novos cenários e experiências. Talvez isso tenha ajudado o grande cientista Albert Einstein a publicar o Fundamento Geral da Teoria da Relatividade em 1915, quase no final do último ciclo de Netuno em Câncer.

Saiba mais sobre o significado de netuno Netuno na Astrologia

O céu no momento...

terça-feira, 28 de maio de 2024 | 23:43