astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Tarot Sim ou Não: entenda como funciona e aprenda a jogar

O Tarot sim ou não traz respostas rápidas e decisivas para as suas perguntas.

Modo claro

5 minutos de leitura

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

No Tarot, existem diversos métodos de leitura das cartas. Um dos mais procurados é o Tarot Sim ou Não, que traz respostas rápidas e diretas para perguntas específicas.

Em resumo, esse tipo de tiragem de cartas retorna sempre com uma afirmativa ou negativa para a dúvida ou questionamento pontual.

Continue a leitura e entenda o que é o Tarot sim ou não e qual é a diferença para a leitura tradicional. Além disso, aprenda como jogar e interpretar as cartas.

O que é o tarot sim ou não?

O Tarot sim ou não é um método de leitura de Tarot que tem como características respostas diretas, sempre resumidas a sim ou não. Ele é recomendado para quem quer obter orientações claras e pontuais sobre uma determinada questão, tirar dúvidas, preocupações e até para quem precisa tomar decisões importantes na vida.

Aqui, vale lembrar que o Tarot é um oráculo de cartas com uma longa e mágica história, sempre utilizado para obter respostas, orientações e direcionamentos sobre diferentes aspectos da vida, incluindo amor, trabalho, finanças, relacionamentos e outros tipos de decisões importantes.

O baralho de Tarot tradicional é composto por um conjunto de 78 cartas, divididas em Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Os Arcanos Maiores são os mais utilizados por demonstrar a jornada da vida em 21 etapas ou caminhos que O Louco - ora nomeado como Arcano Zero, ora como Arcano 22 - realiza a sua trajetória.

Já os Arcanos Menores trazem o aprofundamento de cada etapa da jornada do O Louco, como complemento da leitura dos arcanos maiores. Esse grupo é composto por 56 cartas, divididas em 4 naipes.

Como funciona o Tarot Sim ou Não?

No Tarot Sim ou Não, as cartas são embaralhadas e o leitor seleciona uma única delas para representar a resposta à pergunta feita pelo consulente. Dependendo da posição da carta, seu significado e simbolismo, o leitor determina se a resposta é "sim" ou "não". Simples assim.

Aqui, é preciso deixar bem claro que este oráculo é muito mais do que uma simples jogada de carta única para uma resposta tão curta como o sim ou não. Lembre-se de que não se pode tratar a si mesmo e nem a vida com polaridades tão opostas como positivo e negativo. É preciso ter consciência de que a energia das cartas é profunda e complexa como a própria vida humana.

Por isso, o segredo para obter as melhores respostas no Tarot Sim ou Não está na elaboração da pergunta feita às cartas. É a pergunta que direciona a resposta. Isso porque este oráculo possui uma profunda inteligência, capaz de responder exatamente o que você perguntar. Por isso, sempre formule perguntas claras e objetivas.

Quais cartas utilizar para o Tarot Sim ou Não?

Em um sistema de jogo como o do Tarot Sim ou Não, a melhor e mais eficiente jogada é com os Arcanos Maiores. Eles funcionam como chaves de abertura e possuem simbolismos mais fáceis de serem utilizados na interpretação das respostas.

Ainda assim, é possível usar Arcanos Menores ou o baralho completo no Tarot Sim ou Não? A resposta é sim! Porém, essa ampliação é aconselhável apenas para quem domina e conhece profundamente este oráculo.

Se você é um iniciante ou entusiasta do Tarot, comece pelos arcanos maiores. Eles têm forte simbolismo e se conectam facilmente, atendendo às necessidades de quem busca respostas rápidas.

Tirando o Tarot

Como jogar o Tarot Sim ou Não

Na hora de jogar o Tarot Sim ou Não, a primeira e mais importante etapa é saber como perguntar ao Tarot. Se deseja uma resposta objetiva, a sua pergunta também deve ser clara e direta ao ponto. Exemplo de perguntas que você pode fazer para o Tarot sim ou não:

Exemplo 1: "Eu devo aceitar o emprego que me foi oferecido?"

Exemplo 2: "Eu devo conversar com meu parceiro(a) sobre o que está me incomodando em nosso relacionamento?"

Exemplo 3: "Devo aceitar o convite para uma festa neste final de semana?

Exemplo 4: "Devo fazer uma viagem ao exterior nas férias de julho?"

Perceba que nesses exemplos as perguntas estão formuladas no positivo, ou seja, não faça perguntas no negativo ou com advérbios de negação. Também não inclua opções, como “devo ficar em casa ou ir pra festa?”. Ou pior: “se eu não aceitar o emprego, o que vai acontecer?” Esse tipo de pergunta atrapalha a leitura e condiciona as cartas para respostas dúbias.

Com a pergunta correta em mente, segure as cartas, respire profundamente e busque equilibrar seu emocional e mental. Concentre-se em sua jogada e leitura.

Em seguida, embaralhe as cartas. Sinta a energia do oráculo até decidir que é hora de parar. Depois, abra um leque de cartas - pode ser em sua própria mão.

Observe as cartas e escolha aquela que mais chamar sua atenção. Neste momento, a sua intuição escolherá a carta ideal para sua resposta. Confie nela! Depois, basta interpretar seu significado.

Qual o significado das cartas do tarot sim ou não?

Em resumo, é importante saber que não existe resposta resumida a sim ou não com os Arcanos Maiores. O que existe é uma tendência que pode definir resposta para sim ou para não.

Isso porque os arcanos são carregados de significados que vão muito além do sim ou não. Tanto que, se você conseguir interpretar o principal simbolismo dos arcanos, compreenderá o porquê de ter recebido determinada resposta.

Exemplo 1: "Eu devo aceitar o emprego que me foi oferecido?"

Resposta: carta O Mago – sim. Porque será o início de uma nova fase da sua carreira profissional (a palavra-chave do arcano O Mago é início).

Abaixo fizemos uma uma tabela para te ajudar a interpretar as repostas das cartas do Tarot sim ou Não:

Arcanos do Tarot

Por fim, temos o arcano O Louco, que dependendo do baralho vem como Arcano de número 0, Arcano 22 ou ainda sem nenhuma numeração. Sendo assim, você pode interpretá-lo da seguinte forma:

Arcanos - extra

Lembre-se, é importante considerar a sua interpretação individual. Utilize as respostas como uma orientação para te auxiliar na tomada de decisões, sempre confiando em sua própria intuição e discernimento.

No Astrolink você consegue também consultar o Tarot de maneira personalizada e com respostas completas. Enquanto o Tarot do Amor traz tiragens e interpretações específicas para as os relacionamentos, o Tarot Tradicional traz conselhos que falam sobre o presente, passado e futuro de acordo com a interpretação clássica. Acesse e descubra!

Categorias

O céu no momento...

sexta-feira, 24 de maio de 2024 | 22:33