Casa 2
A Casa 2 - Recursos e Valores

Casa Sucedente de Terra Terra

É na Casa 2 que vamos concretizar, fixar e dar forma ao que iniciamos sob o impulso do Fogo Angular da Casa 1. Nesta área da vida entramos em contato com nossos recursos, valores próprios e posses pessoais e conhecemos os conceitos de valorização, segurança e estabilidade.

Ela trata de todos os recursos que constituem o nosso patrimônio e riqueza, nossas heranças genéticas, sociais e culturais, bem como financeiras. Por isso é tradicionalmente associada a dinheiro, mas seu significado vai muito além disso. Ela representa tudo que a pessoa possui e pode usar para expressar plenamente sua identidade individual.

A Casa 2 preocupa-se com os recursos que desenvolvemos como resultado da nossa aparição no mundo. Mostra como damos valor às coisas. Indica nossa atitude para com o que possuímos, como obtemos estas coisas, como as tratamos, como as gerenciamos e também como as guardamos.

Ela representa tudo que a pessoa recebe de berço. Seu corpo, suas forças vitais, sua hereditariedade, tanto dos pais quanto cultural e social. Ela indica tudo que "ganhamos" ao nascer, todas as habilidades naturais adquiridas.

Nosso interior e exterior, nosso psicológico e situação econômica, bens e posses. Nossos talentos, os cinco sentidos sensoriais, o gosto pela música e parte da nossa autoestima.

Se você acredita em reencarnação, de acordo com a astrologia kármica a segunda Casa também refere-se ao que seu espírito construiu, em vidas passadas, na forma de poder ou habilidades.

Dando valor ao que temos

A Casa 2 representa os recursos que temos ou queremos ter para nos sentirmos seguros e "importantes", assim como o que eles significam para nós e nossas prioridades. Tudo o que você pode tocar, ver, sentir e possuir tem a ver com a Casa 2.

Esta área do mapa mostra tudo aquilo que valorizamos e o que nos traz a segurança que precisamos, os recursos e atributos que nos dão o sentido de valor. Estes recursos são físicos e patrimoniais, mas também podem ser emocionais, psicológicos ou espirituais. Até mesmo pessoas. Nesse sentido, dependendo do signo e/ou astro que transita por ali, os amigos, a cultura ou a saúde podem também ser considerados "recursos pessoais" tão ou mais importantes como o dinheiro e a gestão e acumulação de bens.

O que mais tem de valor pra você?

Damos importância a muitas coisas na nossa vida, mas cada um valoriza o que possui de maneira diferente. Dividimos nossos recursos e posses em alguns níveis. Qual possui mais valor para você?

  • Material e concreto: os objetos que possuímos; o corpo físico como elemento de autovalor, com a sua resistência e aptidão física.
  • Moral e psicológico: as nossas qualidades, os recursos de que dispomos para sobreviver - coragem, perseverança, inteligência, etc.
  • Espiritual: devoção, desapego, generosidade, etc.

Vemos, assim, que esta casa indica não apenas o "ter", mas também o usar e o gerir, atividades aqui encaradas como complementares ao "ser".

Sobreviver é preciso

A Casa 2 indica a como conquistamos os meios para sobreviver e também mostra como adquirimos e usamos nossos bens líquidos (aqueles que podemos vender ou negociar rapidamente). Isso é muito importante, pois podemos possuir terras, casas e afins (bens imóveis), mas se não tivermos dinheiro (liquidez) para pagar nossas despesas, de nada adianta.

Portanto, a segunda casa também está preocupada com nossa sobrevivência, pois nosso dinheiro é usado para adquirir comida e abrigo. Em uma vida mais primitiva, precisávamos caçar e ter habilidades agrícolas para sobrevivermos, ou seja, a Casa 2 lida com quaisquer talentos e habilidades que podemos usar para termos mais chance de sobreviver.

São temas da Casa 2 na Astrologia:

Objetos de valor Orçamentos Valor pessoal Posses Desenvoltura Finanças Filosofia para com o dinheiro O possuir, usar e gerir Ganhos e perdas financeiras Senso de auto-estima Recursos - materiais e pessoais Segurança Aquisições Pertences Riqueza Patrimônio Valores Bens materiais Apego material Dinheiro Capacidade de gasto Sentidos físicos

O que estão falando sobre a Casa 2 no Astrolink...

Últimos 10 tópicos.
tópico respostas
Laysa Giovanny Signo: Câncer Ascendente: Sagitário Lua: Peixes
Plutão na casa 2
9
Laysa Giovanny Signo: Câncer Ascendente: Sagitário Lua: Peixes
Netuno na casa 2
3
Gleici Ferreira Signo: Capricórnio Ascendente: Touro Lua: Capricórnio
O que significa ter júpiter retrogrado no signo de câncer na casa 2? Me ajudem por favor
1

A influência dos astros na Casa 2

A Casa 2 e você

Descubra qual a importância da Casa 2 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!