Casa 2
A Casa 2 - Recursos e Valores

Casa Sucedente de Terra Terra

É nesta área de vida que vamos concretizar, fixar e dar forma ao que iniciámos sob o impulso do Fogo Angular da Casa 1.

É aqui que entramos em contato com os recursos, valores próprios e posses pessoais; é aqui que nos deparamos com o conceito de valorização, segurança e estabilidade. Preocupa-se com os recursos que desenvolvemos como resultado da nossa aparição no mundo. Tem a ver com os bens, incluindo dinheiro. Mostra como damos valor às coisas. Também indica os nossos talentos, os cinco sentidos sensoriais, o gosto pela música e parte da nossa auto-estima. Indica nossa atitude para com o que possuímos, como obtemos estas coisas, como as tratamos, como as gerenciamos e também como as guardamos.

Representa os recursos que temos ou queremos ter para nos sentirmos seguros e "importantes". Esta área do mapa mostra aquilo que valorizamos, o que nos dá segurança; os recursos e atributos que nos dão o sentido de valor. Estes recursos são físicos e patrimoniais, mas também podem ser emocionais, psicológicos ou espirituais Nesse sentido, os amigos, a cultura ou a saúde podem também ser considerados "recursos pessoais" tão ou mais importantes como o dinheiro e a gestão e acumulação de bens.

Assim, vamos vivenciar o auto-valor, os recursos e as posses, nos mais diversos níveis:

  • Material e concreto: os objectos que possuímos; o corpo físico como elemento de auto-valor, com a sua resistência e aptidão fisica.

  • Moral e psicológico: as nossas qualidades, os recursos de que dispomos para sobreviver - coragem, preserverança, inteligência, etc.

  • Espiritual: devoção, desapego, generosidade, etc.

Vemos, assim, que esta casa indica não apenas o "ter" mas também o usar e o gerir, atividades aqui encaradas como complementares ao "ser".

Indica a forma como adquirimos os meios para sobreviver e também mostra como adquirimos e usamos nossos bens líquidos (aqueles que podemos vender ou negociar rapidamente), o que é deveras importantes, pois é bom possuir terras, casas e afins (bens imóveis), mas se não tivermos dinheiro (liquidez) para pagar nossas despesas de vida, de nada adianta.

Portanto a segunda casa tem a ver com tudo isso, o que naturalmente, também significa que está preocupada com a sobrevivência, pois nosso dinheiro é usado aqui para adquirir comida e abrigo. Em uma vida mais primitiva, significaria precisar de caça ou de habilidades agrícolas a fim de sobreviver, por isso, a segunda casa também lida com quaisquer talentos e habilidades que podemos usar para melhorar a nossa sobrevivência.


Comente

A influência dos astros na Casa 2

Características

Tipo: Sucedente
Palavra-chave: Valores
Tópico: Bens materiais
ID: Meu

A Casa 2 e você

Descubra qual a importância da Casa 2 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!