Touro
Touro

Signo de Touro: Terra Fixa

Touro é o primeiro signo do elemento terra e simboliza a natureza e a matéria, a forma primordial da vida. Regido por Vênus, planeta que valoriza a beleza e ao amor, Touro tem uma energia que conecta o homem à matéria e aos sentidos físicos. Essa energia faz o homem conhecer o material, ganhar senso de valor e o ajuda a se identificar com seus sentidos físicos. O mundo material é o foco da energia taurina, os planos físico e sensorial estão sempre em evidência. Todos os sentidos são voltados para possuir, usufruir, atingir e manter a segurança necessária através do material e paupável. Touro rege tudo que pode ser tocado e possuído. Nele temos nosso primeiro contato e conhecemos o plano físico. É a estabilidade e o poder de realizar.

É a energia que garante os pés na Terra e cria suas raízes, se conectando à matéria e aos sentidos físicos. É o bebê que dá seus primeiros passos e irá tocar, cheirar e sentir tudo ao seu redor. Tudo isso consume boa parte de sua força, por isso precisa possuir recursos que trarão segurança que ajudarão a energia a se manter.

Tocar, cheirar, dançar, sentir, enfim, sentir tudo fisicamente está intimamente ligado à energia taurina, que inicialmente representa a estabilidade, o concreto, o "pé no chão". Touro é voltado para o conhecimento do plano físico e ele vibra de forma mais pesada, densa e fixa na terra. Todo esse materialismo pode até trazer limitações, mas também traz segurança, valorização (material e pessoal), poder de realizar e de construir.

Paciência, honestidade, praticidade e sensualidade também fazem parte do leque de qualidades de Touro. Porém, o lado sombrio da energia taurina pode abrir portas para teimosia, raiva e possessividade, transformando um sentimento de lealdade e sociabilidade em ciúme e materialismo extremo. Equilibrar com sucesso essa energia proporciona harmonia e estabilidade emocional, confiança, autocontrole e maior clareza de propósitos, que embora possam ser alcançados de uma forma mais lenta, com certeza serão mais sólidos.

Características do Signo de Touro:

Elemento: Terra
Qualidade: Fixo
Período solar: 21/04 a 21/05
Planeta regente: ♀ Vênus
Natural da Casa 2
Princípio: Reativo | Feminino - Yin
Palavra-chave: Estabilidade
Frase-chave: Eu tenho
Glifo: Cabeça e chifres do touro
Signo oposto: ♏ Escorpião
Anatomia: Garganta - Pescoço - Orelhas - Cordas vocais - Tireóide - Língua - Boca - Amígdalas - Dentes inferiores.

"A ti, Touro, concedo a honra de transformar as sementes em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência, pois tens que germinar tudo o que foi plantado para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de ideia no meio do caminho e nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente! E Touro voltou ao seu lugar."

Pessoas com Sol em Touro

O que a Astrologia diz sobre os Taurinos.

Pessoas com Sol em Touro são capazes de realizar muitas coisas na vida, muito por conta de sua capacidade de dar prosseguimento a projetos ou ações onde outras pessoas tenham perdido a paciência ou a energia para continuar. Sua força e determinação inspiram os outros a confiarem neles. Como geralmente não gostam de confiar cegamente nas pessoas, muitas vezes dependem muito de si mesmos. São cuidadosos e pacientes quando tentam realizar algo que acreditam valer a pena ou quando lidam com pessoas que realmente se importam. Não são afeitos a surpresas ou mudanças espontâneas e tendem a se sentir mais confortáveis quando têm tempo suficiente para se preparar, seguindo uma agenda sólida e planejada.

Quando nascemos, a primeira coisa que usamos são nossos sentidos físicos. O que podemos ver, tocar e segurar fisicamente representa a realidade imediata. Por isso, a herança astral dos taurinos é a conservação dos recursos físicos e o apego às pessoas que eles consideram mais próximas. Um dos seus desejos mais fortes é o de segurança.

Por exemplo, promessas não cumpridas ou a traição dos outros podem representar ameaças diretas a essa segurança, portanto o taurino tende a não reagir bem a isso. Quem trai sua confiança geralmente não ganha outra chance.

Quem tiver o infortúnio de bater de frente com um taurino invocado poderá experimentar sua personalidade forte. Não que seja fácil irritar alguém do signo de Touro, pois não é, mas quando finalmente se irritam é algo realmente brusco. Imagine um touro enfurecido solto numa loja de porcelana. É disso que um taurino pode ser capaz quando chega ao seu limite e perde o controle. Quando ficam irritados podem precisar de um tempinho a mais para esfriar a cabeça, por isso o melhor a fazer é deixá-los sozinhos. Você saberá quando eles estiverem mais calmos. Não adianta tentar apressá-los ou pressioná-los, esse tempo é necessário para que eles assimilem e reflitam sobre a situação com paciência.

Quando se decepcionam, pessoas do signo de Touro podem se comportar de uma maneira que vai totalmente contra seus próprios interesses. Podem se isolar completamente do mundo ou então entrar e sair de vários relacionamentos. Seja qual for a direção tomada, podem acabar sacrificando relacionamentos significativos e duradouros que tanto precisam para se sentirem emocionalmente seguros. Por isso, a sugestão é lidar melhor com as decepções da vida e aceitar os revezes com a mesma paciência e sobriedade  que usam para conquistar seus objetivos.

Taurinos também podem ser teimosos e resistentes a mudanças que não sejam propostas por eles próprios. Mudam suas opiniões de forma gradual, mas quando mudam é difícil fazê-los voltar atrás. Reagem ao que vivenciam avaliando seu possível valor, ou seja, antes de agirem, se envolverem emocionalmente ou mesmo raciocinarem intelectualmente, verificam quais são as vantagens que a experiência pode proporcionar. Coisas muito abstratas ou vagas não atraem muito seu interesse, pois precisam ter um propósito definido no que fazem e nas relações que formam.

Como não gostam de ficar desnecessariamente sobrecarregados, voluntariamente se livram de itens usados, mas somente se não conseguirem encontrar nenhum uso para eles, pois bens materiais e posses geralmente carregam importância. Isso porque não se sentem emocionalmente seguros a menos que possam ver e tocar as coisas que possuem. Essa necessidade intensa de possuir e desfrutar com os sentidos pode levar os taurinos a serem extremamente produtivos, mas também consumistas e materialistas, fazendo com que tenham receio de “perder”. Os sentimentos que geralmente acompanham este receio são a possessividade, o ciúme, a preguiça, a teimosia e/ou a extravagância. O ideal é que sempre tentem perseguir as coisas agregando um nível mais mental e espiritual, deixando de lado o desejo de “possuir” as pessoas. Para isso, pode ser necessário ter que mudar alguns conceitos.

Taurinos podem até trabalhar em um ritmo mais lento do que a maioria das pessoas, mas sempre terminam o que começam. São confiáveis, meticulosos e firmes. Preferem dar prosseguimento ao que outros começaram ao invés de iniciarem algo. Para isso, podem ser liderados, mas não pressionados.

As pessoas tendem a se sentir seguras em torno deles e em tempos de crise são geralmente os mais calmos e os que passam mais segurança (junto com Capricórnio, seu parceiro de elemento). Têm paciência e capacidade para encontrar soluções práticas para os problemas, sendo fortes, calmos, ponderados, práticos, determinados, perseverantes e demonstrando compaixão e fidelidade.

Geralmente as pessoas do signo de Touro gostam de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, construindo ou consertando coisas. Trabalho não os incomoda desde que o resultado final seja útil e sirva para um propósito concreto. Não curtem ficar de cama, pois trabalhar é importante. Adoram harmonia e beleza e podem ser extremamente afetuosos - legado de seu planeta regente, Vênus. Muitos têm uma forte tendência a apreciar música e gostam de cantar ou dançar, e geralmente tem ótima e afinada voz.

Como me tornar um taurino melhor?

  • Ser menos materialista;
  • Ser mais flexível a mudanças;
  • Não tratar as pessoas com sentimento de “posse”;
  • Ser menos ciumento e possessivo;
  • Ser menos preguiçoso e teimoso;
  • Confiar mais nas pessoas.

O que esperar dos homens de Touro?

Tendem a buscar sempre o que há de melhor na vida, geralmente almejando o sucesso social e material. Alguns parecem calmos, controlados, mas por dentro querem aproveitar ao máximo a sua vida terrena, buscando todos os tipos de experiências físicas e sensoriais. Porém, podem frear seus desejos até encontrarem uma maneira de realizá-los de forma mais sólida, já que também almejam uma vida confortável e conservadora.

São donos de uma natureza muito prática, eficiente, independente, organizada, repleta de bom senso, lógica e pragmatismo. Tendem a ser extremamente responsáveis e podem assumir grandes encargos, o que pode trazer ansiedade, mas agarram-se decididamente aos seus objetivos e geralmente conseguem realizá-los.

Geralmente começam a colher os frutos do que plantaram em torno da meia-idade e, uma vez casados, tendem a permanecer no casamento, pois não curtem muito mudanças. A parte física e sexual do relacionamento pode ser importante para eles. Não tendem a ser enganadores, geralmente um taurino não tem nada escondido por baixo do que você vê. Uma curiosidade: podem se sentir atraídos por mulheres que vivem longe deles.

O que esperar das mulheres de Touro?

A taurina é uma ótima companhia, tende a valorizar as pessoas ao seu redor e prezar pelos bons relacionamentos. Assim como os homens, gostam de uma boa comida, de vestir roupas sensuais e procura saciar a sua forte natureza sensual e sexual. Aparentemente ela tolera alguns “deslizes” quando está apaixonada, parecendo ter um autocontrole fora do comum, mas na verdade tende a ser ciumenta e se algo passar dos limites a ira taurina pode assumir o controle.

Detentora de um carácter resoluto e uma enorme força de vontade, dinheiro, recursos ou bens podem ser parte importante de sua vida. Forte e estável como um touro, pode progredir lentamente na vida, mas depende muito da sua boa saúde, que é um dos seus bens mais preciosos.

Podem dar muita importância aos valores e na maioria das vezes não têm problema em apontar seus próprios defeitos. Geralmente reservadas, só revelam seus segredos quando acham absolutamente necessário. Tendem a escolher parceiros passionais, que podem até carregar alguns fardos, mas que em geral são voluntariosos e amigos.


O que estão falando sobre ♉ Touro no Astrolink...

Últimos 10 tópicos.
tópico respostas
Lara Kézia Signo: Peixes Ascendente: Leão Lua: Áries
É normal alguém com Vênus em touro se apaixonar facilmente?
20
Joao Pedro Signo: Capricórnio Ascendente: Aquário Lua: Touro
Quem tem lua em touro é muito sensivel?
5
Isabelle De Zorzi Signo: Virgem Ascendente: Capricórnio Lua: Touro
Combinação Touro + Virgem
2
Luciano Miscevski Signo: Touro Ascendente: Peixes Lua: Áries
Áries e touro.
12
Joao Paulo Garcia Signo: Gêmeos Ascendente: Leão Lua: Touro
Lua em touro
16
Stephanie Almeida Signo: Áries Ascendente: Escorpião Lua: Virgem
Saturno em Touro
0
Tata Albuquerque Signo: Sagitário Ascendente: Libra Lua: Touro
Lua em touro
6
Michele Signo: Câncer Ascendente: Libra Lua: Aquário
Marte em Touro na casa 8 :|
5
Rafaela Signo: Aquário Ascendente: Peixes Lua: Áries
Como é a Vênus em Touro?
9
Klisman Alecksander Signo: Leão Ascendente: Libra Lua: Capricórnio
Vênus em touro ou gêmeos?
1

Os outros astros e seus posicionamentos em Touro

Touro e você

Descubra qual a importância de Touro no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui este signo em algum lugar do seu mapa e quais são seus benefícios!




Pessoas de Touro

João Luiz
João Luiz (SP)

Elisa Baltar
Elisa Baltar (RJ)

Gleici Alexandre
Gleici Alexandre (MS)

Isabella Lima
Isabella Lima (BA)

Cibelly Anunciação
Cibelly Anunciação (SP)

Francielle Beato Faria
Francielle Beato Faria (SP)

Beatriz Berto
Beatriz Berto (SP)

Débora Monteiro
Débora Monteiro (PE)

Brenda
Brenda (GO)

Dayane Do Nascimento
Dayane Do Nascimento (RJ)

Leonardo Pereira Santos
Leonardo Pereira Santos (SP)

Sílvia Veríssimo
Sílvia Veríssimo (SP)

conheça mais Taurinos