Touro
Touro

O 2° Signo do Zodíaco

"A ti, Touro, concedo a honra de transformar as sementes em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência, pois tens que germinar tudo o que foi plantado para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de ideia no meio do caminho e nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente! E Touro voltou ao seu lugar."

Touro é o primeiro signo do elemento terra e simboliza a natureza, a forma primordial da vida. É regido por vênus, planeta do valor à beleza e ao amor. A energia de Touro conecta o homem à matéria e aos sentidos físicos, fazendo com que ele a conheça e se identifique com eles. O mundo material é o escopo da energia taurina, o plano físico e sensorial estão em evidência. Todos os sentidos são voltados para possuir, sentir, usufruir, atingindo a segurança necessária através da matéria e dos sentidos.

Tocar, cheirar, dançar e setir fisicamente estão intimamente ligados a energia taurina, que em primeira instância representa a estabilidade, o pé no chão. Seus desejos são voltados para o conhecimento do plano físico e vibra de forma pesada, palpável, fixa - na terra. Todo esse materialismo traz limitações, mas também traz segurança, valorização, poder de realizar e de construir.

Paciência, honestidade, praticidade e sensualidade fazem parte da miríade de qualidades de Touro. Porém, em seu lado sombrio, pode fazer aflorar teimosia, raiva e possessividade, transformando um sentimento de lealdade e sociabilidade em ciúme e extremo materialismo. Equilibrar com sucesso a energia taurina proporciona equilíbrio emocional, confiança, auto-controle e maior clareza de propósitos, que mesmo alcançados de uma forma mais lenta, são geralmente sólidos.

Os Taurinos...

Uma reflexão sobre os que nasceram com o Sol transitando pelo signo de Touro.

A primeira coisa que o homem usa são seus sentidos físicos. O que ele pode ver, tocar e segurar fisicamente representa a realidade de sua posição. Por isso, a herança astral dos taurinos é a conservação dos recursos físicos e o apego às pessoas que eles consideram como "suas". Seu desejo mais forte é o de segurança. Promessas não cumpridas ou a traição dos outros são ameaças a essa segurança, portanto, sua reação a tais afrontas pessoais geralmente é amarga. Aqueles que infligem tais abusos geralmente não terão uma outra chance.

São teimosos e resistentes a mudanças que não sejam propostas por eles próprios. No entanto, são capazes de realizar muitas coisas na vida por conta de sua capacidade de continuar projetos ou ações nos quais os envolvidos tenham perdido a paciência ou a energia. No lado positivo, a sua força e determinação inspira os outros a confiarem neles. Como não gostam de ter que confiar cegamente nas pessoas, geralmente dependem muito de si mesmos. São cuidadosos e pacientes quando tentam realizar algo que acreditam valer a pena e quando lidam com pessoas que realmente se importam. Não são afeitos a surpresas ou mudanças espontâneas. Ficam muito mais confortáveis quando têm tempo suficiente para se preparar para as coisas, seguindo uma agenda sólida e planejada.

Reagem ao que vivenciam avaliando seu possível valor, ou seja, antes de partirem para uma ação física, antes de entenderem o seu envolvimento emocional e antes de raciocinar intelectualmente, verificam quais são as vantagens tangíveis que podem ser adquiridas com a experiência. O que parece muito abstrato ou vago não consegue atrair muito de seu interesse. Precisam ter um propósito definido no que fazem e nas relações que formam. Como não querem ficar desnecessariamente sobrecarregados, voluntariamente se livram de itens usados, mas somente se eles não conseguirem encontrar nenhum uso tangível para eles.

São fortes, calmos, ponderados, práticos, exigentes, determinados, perseverantes e demonstram compaixão e fidelidade. Geralmente gostam de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, construindo ou fazendo a manutenção das coisas e vendo os resultados práticos de seu esforço. A rotina de trabalho não os incomoda, desde que o resultado final seja útil e sirva para um propósito concreto.

Bens materiais e posses geralmente são de grande importância. Isso porque não se sentem emocionalmente seguros a menos que possam ver e tocar os objetos que possuem. Esta intensa necessidade de possuir e desfrutar com os sentidos pode levar os taurinos a serem extremamente produtivos ou extremamente consumistas e materialistas. Taurinos menos evoluídos podem desenvolver sentimento de posse com algumas pessoas e tratá-las como objetos, o que pode levar a alguma dificuldade nos relacionamentos.

Geralmente trabalham em um ritmo mais lento do que a maioria das pessoas, mas sempre terminam o que começam. Devido a isso, são confiáveis, meticulosos e firmes. São bem melhores em dar prosseguimento ao que outros começaram ao invés de começarem algo. Para isso, podem ser liderados, mas não pressionados.

Quem tiver a infelicidade de bater de frente com um taurino invocado experimentará sua personalidade forte. Não que seja fácil irritar um taurino, pois não é, mas quando finalmente se irritam, é algo realmente brusco. Basta imaginar um touro bravo para saber do que um taurino é capaz quando chega no seu limite e perde o controle. É como soltar um touro enfurecido em uma loja de porcelana. Geralmente quando irritados precisam de bastante tempo para esfriar a cabeça, por isso o melhor a fazer é deixá-los sozinhos. Você saberá quando eles estiverem mais calmos. Precisam de tempo para assimilar e refletir sobre a situação, não adianta nada tentar apressá-los ou pressioná-los.

Taurinos decepcionados podem se comportar de uma maneira que vai totalmente contra seus próprios interesses. Podem se isolar completamente do mundo ou ir na direção oposta, tornando-se promíscuos. Seja qual for a direção tomada, podem acabar sacrificando os relacionamentos significativos e duradouros que realmente precisam para se sentirem emocionalmente seguros, por isso há de se lidar melhor com as decepções da vida.

Mudam suas opiniões de forma gradual, mas quando mudam é difícil fazê-los voltar atrás. As pessoas tendem a se sentir seguras em torno deles. Em tempos de crise são geralmente os mais calmos e passam segurança. Têm paciência e capacidade para encontrar soluções práticas para os problemas. Muitos odeiam ficar doentes e são pouco tolerantes a dor.

Adoram harmonia e beleza e podem ser extremamente afetuosos - legado de seu planeta regente, Vênus. Muitos tem uma forte tendência a apreciar música e gostam de cantar e/ou dançar, e geralmente tem ótima e afinada voz. Tem medo da perda e os sentimentos que geralmente acompanham este medo são a possessividade, o ciúme, a preguiça, a teimosia e a extravagância. O ideal é que sempre tentem desejar também por coisas que pertençam a um nível mais mental e espiritual, deixando de lado o único desejo de possuir as pessoas emocional e fisicamente. Para isso, é necessário encontrar uma nova noção de valores ao longo da vida.

O que esperar dos homens de Touro?

Buscam sempre o que há de melhor na vida, almejando o sucesso social e material. Podem parecer calmo, controlados, mas por dentro querem aproveitar ao máximo a sua vida terrena, ansiando por todos os tipos de experiências físicas e sensoriais, porém, podem frear seus desejos até encontrarem outra maneira de os concretizá-los de forma mais sólida, já que também almejam uma vida confortável e conservadora.

São donos de uma natureza muito prática, eficiente, independente, organizada, repleta de bom senso, lógica e pragmatismo. São extremamente responsáveis e podem assumir grandes encargos, o que pode trazer ansiedade e turbulência, mas agarram-se decididamente aos seus objetivos e geralmente conseguem realizá-los.

Começam a colher os frutos do que plantaram em torno da meia-idade e uma vez casados, tendem permanecer no casamento, pois não gostam de mudanças. Também não são muito astutos nem ardilosos. Geralmente não têm nada escondido por trás do que você vê. Porém, dão muita importância à parte física e sexual do relacionamento. Uma curiosidade: podem se sentir atraídos por mulheres que vivem longe deles.

O que esperar das mulheres de Touro?

A taurina dá corda para seu parceiro, deixa ele se achar o máximo, preferindo usar sua energia em prol do relacionamento e não em brigas. Prepara refeições especiais, veste roupas sensuais e tenta aplacar a sua forte natureza sexual. Aparentemente a mulher taurina tolera tudo quando está apaixonada, parece ter um auto-controle fora do comum, mas na verdade é ciumenta e se algo passar dos limites, a ira toma conta e sua demonstração pode ser um pouco forte.

Detentora de um carácter resoluto e uma enorme força de vontade, o dinheiro é parte importante da sua vida. Forte como um touro, estável, ela progride lentamente na vida, mas depende muito da sua boa saúde, que é um dos seus bens mais preciosos.

Elas dão enorme improtância a valores e são as primeiras a apontar e lamentar seus próprios defeitos. Reservada, só revela os segredos de si mesma quando julga extremamente necessário. Tendem a escolher um parceiro passional e às vezes problemático, mas voluntarioso.

Os outros astros e seus posicionamentos em Touro

Comente

Saiba mais sobre os 12 Signos do Zodíaco

Características

Elemento: Terra
Período solar: 21/04 a 21/05
Planeta regente: ♀ Vênus
Qualidade: Fixo
Natural da casa: Casa 2

Princípio: Reativo | Feminino - Yin
Palavra-chave: Estabilidade
Mote: Eu tenho
Glifo: Cabeça e chifres do touro
Signo oposto: ♏ Escorpião
Anatomia: Garganta - Pescoço - Orelhas - Cordas vocais - Tireóide - Língua - Boca - Amígdalas - Dentes inferiores.

Touro e você

Descubra qual a importância de Touro no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui este signo em algum lugar do seu mapa e quais são seus benefícios!




Pessoas de Touro

Maria Beatriz Vizu
Maria Beatriz Vizu (SP)

Sofia Beatriz Martines
Sofia Beatriz Martines (SP)

Laura Leite
Laura Leite (RO)

Raul Candido
Raul Candido (RS)

Luisa Esteves
Luisa Esteves (MG)

Daiana de Souza
Daiana de Souza (SP)

Luciano Miscevski
Luciano Miscevski (PR)

Flávia Siqueira
Flávia Siqueira (RJ)

Giselle Freitas
Giselle Freitas (MA)

Marina Mello
Marina Mello (MG)

Daniel Lemos
Daniel Lemos (RN)

stefani Barbosa
stefani Barbosa (RS)

conheça mais Taurinos