Saturno na Casa 2

Sobre Saturno na Casa 2 do Mapa Astral

Com tal posicionamento, a pessoa tende a ser mais econômica e gostar de se sentir segura no que diz respeito a suas finanças e recursos. Por isso, tende a ter como objetivo uma vida mais estruturada e que possibilite a sonhada estabilidade material. E para obter essa segurança, nada melhor do que buscar uma profissão que proporcione estabilidade e prosperidade. Assim, pode optar por um trabalho que seja mais rentável do que um com o qual se identifique.

Indica algumas restrições financeiras, especialmente se o signo em que rege estiver mal colocado. É exigido mais seriedade no trato com os bens materiais e na autoestima, evitando o desperdício e as compras por impulso. É natural que eventualmente hajam situações que desafiem diretamente o seu bolso ou, na melhor das hipóteses, a restrição vem por vontade própria, como quando guardamos dinheiro por um bom tempo em nome de um objetivo a ser alcançado.

Sua relação com as finanças deve ser adulta e, digamos, ecológica, sabendo aproveitar seus recursos e deles tirar o máximo proveito possível. Pense duas vezes antes de fazer um investimento ou movimentar sua conta bancária: o sucesso está totalmente a mercê de sua responsabilidade, não da sorte. A tendência é que você aja de forma mais cautelosa e se afaste de coisas desnecessárias, excessivas ou fúteis, preferindo gastar com algo que agregue na sua formação e sua estrutura.

Há a tendência também a não gostar de riscos, por isso investimentos em renda fixa ou outros investimentos seguros tendem a ser as primeiras opções. Investimentos a longo prazo também são bem-vindos. Para quem tem esse posicionamento de Saturno, os bens e os recursos são realmente sinônimos de segurança e valorização pessoal. Pode sentir um medo excessivo de ficar pobre e escolher compras pelo preço.

Geralmente a pessoa tem dificuldade em valorizar o próprio trabalho ou autoestima, podendo se tornar um pouco mais pessimista em relação a sua capacidade de atingir objetivos. Talvez tenha de trabalhar duro para conquistar o que deseja e pode não gostar de pedir nada aos outros. Pode ter dificuldades iniciais para lidar com o dinheiro, mas a tendência é que depois aprenda com os erros.

Normalmente, o nativo é mais responsável, cuidadoso e perseverante, podendo fazer fortuna aos poucos, sem pressa. Tem mais certeza sobre as suas ambições e ganha mais determinação para alcançar status e segurança financeira. Afinal, é preciso construir algo sólido para o futuro, por isso trabalhar em empresas públicas pode ser um bom caminho.

Entre os desafios que devem ser superados está manter o equilíbrio entre a vida material e os valores pessoais e ser menos sovina. Também é importante tirar proveito dos erros e acreditar mais em suas habilidades e possibilidades de conquista, aprendendo também a valorizar as coisas práticas da vida.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia


A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 2.



O céu no momento...

Terça-feira, 4 de Agosto de 2020 | 23h08
Sol 13° 07' Lea
Lua
Cheia
29° 49' Aqu
ver ciclo lunar
Mercúrio 29° 53' Can
Vênus 27° 42' Gem
Marte 19° 58' Ari
Júpiter 19° 41' Cap R
Saturno 27° 32' Cap R
Urano 10° 38' Tou
Netuno 20° 29' Pei R
Plutão 23° 15' Cap R
Quiron 09° 11' Ari R
Lilith 21° 22' Ari
Nodo Norte 28° 17' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolTrígonoMarte6.84
SolQuadraturaUrano2.48
LuaTrígonoVênus2.13
LuaTrígonoNodo Norte1.53
MercúrioOposiçãoSaturno2.35
VênusConjunçãoNodo Norte0.60
MarteQuadraturaJúpiter0.28
JúpiterSextilNetuno0.81
NetunoSextilPlutão2.77
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.86%
Cancerianos    8.82%
Geminianos    8.71%
Taurinos    8.65%
Aquarianos    8.26%
Virginianos    8.17%
Leoninos    8.16%
Escorpianos    7.99%
Capricornianos    7.89%
Librianos    7.87%
Sagitarianos    7.58%