Saturno na Casa 2

Sobre Saturno na Casa 2 do Mapa Astral

"Econômico" pode ser a palavra-chave para este posicionamento. As pessoas tendem a gostar de se sentirem seguras no que diz respeito ao seu trabalho e suas finanças ou recursos, por isso podem ter como objetivo uma vida mais estruturada e que possibilite a sonhada estabilidade material. E para obter essa segurança, nada melhor do que buscar uma profissão que proporcione estabilidade e prosperidade. Assim, pode optar por um trabalho que seja mais rentável do que um com o qual se identifique.

Tendência a não gostar de riscos, por isso investimentos em poupança, renda fixa ou outros investimentos seguros, por exemplo, tendem a ser as primeiras opções. Investimentos a longo prazo também são bem vindos. Para a pessoa nascida sob esta regência, os bens e os recursos são realmente sinônimos de segurança e valorização pessoal. Pode sentir um medo excessivo de ficar pobre e escolher compras pelo preço.

Geralmente a pessoa tem dificuldade em valorizar o próprio trabalho ou auto-estima, podendo tornar-se pessimista em relação a sua capacidade de atingir objetivos. Talvez tenha de trabalhar duro para conquistar o que deseja. Não gosta de pedir nada aos outros. Pode ter dificuldades iniciais para lidar com o dinheiro, mas a tendência é que depois aprenda com os erros.

Normalmente é mais responsável, cuidadoso e perseverante, podendo fazer fortuna aos poucos, sem pressa. Tem mais certeza sobre as suas ambições e ganha mais determinação para alcançar status e segurança financeira. Afinal, é preciso construir algo sólido para o futuro, por isso trabalhar em empresas públicas pode ser um bom caminho.

Entre os desafios que devem ser superados está manter o equilíbrio entre a vida material e os valores pessoais e ser menos "pão-duro". Também é importante tirar proveito dos erros e acreditar mais em suas habilidades e possibilidades de conquista, aprendendo também a valorizar as coisas práticas da vida.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia

A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 2.



Signos no Astrolink

Piscianos    9.09%
Arianos    8.84%
Cancerianos    8.81%
Taurinos    8.69%
Geminianos    8.69%
Aquarianos    8.23%
Leoninos    8.19%
Virginianos    8.19%
Escorpianos    7.98%
Librianos    7.90%
Capricornianos    7.82%
Sagitarianos    7.58%

O céu no momento...

Sol 22 Vir 11' 47"
Lua 04 Ari 41' 00"
Mercúrio 01 Lib 46' 44"
Vênus 00 Lib 56' 39"
Marte 17 Vir 54' 34"
Júpiter 16 Sag 18' 31"
Saturno 13 Cap 55' 02" R
Urano 06 Tou 09' 07" R
Netuno 17 Pei 10' 20" R
Plutão 20 Cap 42' 43" R
Quiron 04 Ari 10' 48" R
Lilith 15 Pei 00' 10"
Nodo Norte 15 Can 11' 30" R

Aspectos ativos

Sol TrígonoPlutão
Lua OposiçãoMercúrio
Mercúrio ConjunçãoVênus
Marte QuadraturaJúpiter
Marte OposiçãoNetuno
Marte TrígonoPlutão
Júpiter QuadraturaNetuno