Sol na Casa 2

Sobre o Sol na Casa 2 do Mapa Astral

Quem tem o Sol na casa dois tem fortes traços do Sol no signo de Touro, o que faz com que o nativo com esse posicionamento dê valor ao desenvolvimento de qualidades que o levam a conquistar recursos financeiros ou que propiciem sua independência pessoal. É muito comum que pessoas com esse posicionamento se lancem em negócios que tenham boas chances de prosperar, atividades que farejam com facilidade pois costumam ter um olhar afiado não só para oportunidades que possam dar lucro, como para materiais de boa qualidade e com bons preços.

Os nativos de Sol na segunda casa prezam pela simplicidade e pela praticidade, deste modo, não perdem tempo com projetos mirabolantes e arriscados. Sabem administrar seus recursos e negócios, o que os leva a manter o saldo da conta bancária positivo e alguns investimentos que lhes garanta segurança em tempos difíceis.

Como geralmente costumam associar o valor pessoal com o poder aquisitivo e com o que conseguem acumular ao longo da vida, tendem a cuidar, fazer crescer e a multiplicar os recursos e a melhorar o padrão de vida. O que importa para quem tem Sol na casa 2 não é a titulação e sim o status financeiro.

Quando o Sol está aflito, podem gastar mais do que ganham, com intuito de desfrutar de todos os prazeres que uma bela conta bancária pode proporcionar. Assim, podem correr riscos nos negócios, esbanjam demais ou compensam as carências e inseguranças com todo tipo de excesso e indulgência.

Como têm grande habilidade para produzir e para conduzir os negócios, podem gastar de forma exagerada, correndo riscos desnecessários e muitas vezes querendo “comprar” o reconhecimento, a admiração e até mesmo o afeto dos outros, o que acaba sendo sempre uma grande ilusão.

No que concerne à má utilização dessa energia, existe ainda um tipo que é pode ser muito avarento, mesquinho e apegado a tudo que acumula. São pessoas que desenvolvem relação afetiva com os seus objetos e que acabam preferindo o isolamento a ter que emprestar, doar ou dividir suas aquisições com outras pessoas, portanto há de sempre se fazer boa manutenção dessa energia para não se desviar para este caminho.

saiba mais sobre o significado do Sol na Astrologia

A influência do Sol nos Signos

A influência do Sol nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Sol na Casa 2.



Signos no Astrolink

Piscianos    9.08%
Arianos    8.83%
Cancerianos    8.79%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.66%
Aquarianos    8.22%
Virginianos    8.17%
Leoninos    8.16%
Escorpianos    8.04%
Librianos    7.94%
Capricornianos    7.82%
Sagitarianos    7.59%

O céu no momento...

Sol 29 Esc 47' 08"
Lua 03 Lib 20' 54"
Mercúrio 11 Esc 49' 03"
Vênus 25 Sag 31' 32"
Marte 02 Esc 02' 07"
Júpiter 27 Sag 43' 50"
Saturno 17 Cap 09' 19"
Urano 03 Tou 37' 31" R
Netuno 15 Pei 56' 02" R
Plutão 21 Cap 14' 20"
Quiron 01 Ari 37' 47" R
Lilith 22 Pei 37' 04"
Nodo Norte 09 Can 06' 41" R

Aspectos ativos

Vênus ConjunçãoJúpiter
Marte OposiçãoUrano
Saturno SextilNetuno