Mercúrio na Casa 2

Sobre Mercúrio na Casa 2 do Mapa Astral

Pessoas com Mercúrio na casa 2 podem se sentir muito atraídas por ideias empreendedoras, geralmente ligadas à maneiras de ganhar dinheiro ou aumentar as posses, visando segurança e establidade. Podem estar sempre se comunicando sobre seus recursos - sejam eles materiais ou suas próprias capacidades e talentos.

Mas, se a atenção nesse sentido ficar muito dispersa, toda essa energia de potencial "financeiro-construtivo" pode ser utilizada de forma errada. O segredo é aprender a se planejar, fazer um investimento de cada vez e analisar continuamente os prós e contras. Pode haver uma tendência também de falar de forma mais lenta, mas com certa beleza e sobriedade em cada frase. Obter renda a partir de atividades relacionadas com comunicação e lábia pode ser viável, a pessoa geralmente tem mais tino para os negócios.

A capacidade de organização também pode sofrer um incremento positivo, algo que adiciona mais força nos objetivos de buscar estabilidade financeira e aumentar o potencial de ganhos. Quanto mais estáveis e seguros estiverem os pensamentos dos nativos com Mercúrio na Casa 2, mais tranquilos estarão e mais chances terão de serem bem sucscedidos nos temas regidos por esta Casa.

A comunicação aqui ganhará muito poder se valer dos sentidos físicos de uma forma mais frequente, intensa e detalhada: cheirar, tocar, provar coisas são necessárias para a expressão total do potencial intelectual dos nascidos com esse posicionamento.

saiba mais sobre o significado de ☿ Mercúrio na Astrologia

A influência de ☿ Mercúrio nos Signos

A influência de ☿ Mercúrio nas Casas Astrológicas