Sol na Casa 6

Sobre o Sol na Casa 6 do Mapa Astral

Quem tem o Sol na sexta casa pode ter alguns traços virginianos, sendo importante estabelecer rotinas, cuidar da alimentação e se dedicar ao que faz. Esse posicionamento confere ao nativo algumas habilidades práticas, que se desenvolvem no dia a dia, vindo a se tornar um bom diferencial para o indivíduo, uma vez que acaba criando métodos que agilizam o trabalho, trazendo a luz da praticidade e organização para a vida diária.

O Sol na casa 6 indica que há uma grande necessidade de se doar e de servir, o trabalho tem conotação de empenho e dedicação. São indivíduos que têm condições de observar melhor os detalhes, as minúcias, implantar métodos e sistemas e analisar dados, tendo uma visão geral bastante detalhada da área em que atuam. Podem ser mais dedicados, evitando faltar ao serviço e não valorizam pessoas que fazem corpo mole ou que não se comprometem com o que tem que ser feito.

Essa configuração também está ligada ao cuidado com a saúde, o que acaba criando a necessidade de estabelecer rotina, hábitos alimentares saudáveis, disciplina, atividades esportivas regulares, interesse por nutrição, dietas, treinos funcionais, equilíbrio entre o corpo e a mente e pela área da saúde de um modo geral.

Os nativos que têm esse posicionamento sabem transitar bem pelos setores de uma empresa, se relacionando com todas as esferas, habilidade que lhes confere a capacidade de observar tudo que acontece na engrenagem de uma organização, geralmente se tornando indispensáveis, motivo pelo qual costumam se tornar supervisores ou gerentes.

Em geral podem ter apreço por animais de estimação e sentem prazer em cuidar de jardins, plantas, além de simpatizarem com a ideia do cultivo de produtos orgânicos dentro de casa. Muitos médicos, terapeutas e veterinários têm Sol na sexta casa do mapa.

Quando o Sol está aflito nesta posição, o indivíduo pode se tornar maníaco por organização e limpeza, vindo a desenvolver síndromes, hipocondria ou se tornando desorganizados, negligentes com a saúde, o que abre as portas para doenças. Além disso, podem se tornar compulsivos por trabalho, vindo a negligenciar o lazer e o descanso. Como adotam esse tipo de postura, acabam sendo exigentes, críticos, detalhistas demais, burocratas e autoritários.

A expressão negativa do Sol na sexta casa também pode gerar sentimentos de inferioridade, fazendo com que se rebaixem ou se tornem verdadeiros capachos para manter posições. Muitos nativos com esse posicionamento são explorados, não conseguindo estabelecer limites às exigências abusivas de seus superiores.

saiba mais sobre o significado do Sol na Astrologia


A influência do Sol nos Signos

A influência do Sol nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Sol na Casa 6.



O céu no momento...

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 | 19h17
Sol 01° 05' Aqu
Lua
Quarto Crescente
01° 39' Tou
ver ciclo lunar
Mercúrio 19° 09' Aqu
Vênus 15° 23' Cap
Marte 06° 46' Tou
Júpiter 07° 25' Aqu
Saturno 03° 57' Aqu
Urano 06° 44' Tou
Netuno 18° 56' Pei
Plutão 24° 50' Cap
Quiron 05° 31' Ari
Lilith 10° 12' Tou
Nodo Norte 19° 04' Gem
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaLua0.57
SolQuadraturaMarte5.69
SolConjunçãoJúpiter6.34
SolConjunçãoSaturno2.87
SolQuadraturaUrano5.65
SolConjunçãoPlutão6.24
LuaConjunçãoMarte5.12
LuaQuadraturaJúpiter5.78
LuaQuadraturaSaturno2.30
LuaConjunçãoUrano5.09
LuaQuadraturaPlutão6.81
MercúrioTrígonoNodo Norte0.09
MarteQuadraturaJúpiter0.66
MarteQuadraturaSaturno2.82
MarteConjunçãoUrano0.03
JúpiterQuadraturaUrano0.69
SaturnoQuadraturaUrano2.78
NetunoQuadraturaNodo Norte0.14
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04%
Arianos    8.84%
Cancerianos    8.77%
Geminianos    8.67%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.30%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.14%
Escorpianos    8.01%
Capricornianos    7.92%
Librianos    7.88%
Sagitarianos    7.61%