Sol na Casa 5

Sobre o Sol na Casa 5 do Mapa Astral

O Sol na quinta casa está domiciliado e leva consigo alguns traços leoninos, onde os nativos que têm esse posicionamento costumam ser mais generosos, criativos, dramáticos, alegres, cheios de entusiasmo e energia.

Os nativos têm um forte sentido de identidade, de expressão da personalidade e da satisfação de ser quem é. A casa 5 também está relacionada com os nossos dons, prazeres e com a capacidade de amar e de gerar filhos. Os indivíduos que tem o Sol nesta casa irradiam autoconfiança, autonomia, brilho, carisma, charme e magnetismo.

Os filhos têm grande importância, pois reforçam o sentido de identidade. Os romances também fazem com que se sintam especiais. Precisam ter alguma forma de expressão artística ou hobbies que deem vazão a expressão da criatividade, como forma de botar para fora seus sentimentos, emoções e criatividade.

Podem ser inclinados a gostar de festas, eventos, bons restaurantes, vida noturna, esportes, jogos ou apostas. Apreciam transitar por lugares refinados e participar de eventos culturais e programas familiares - estar com os filhos é sempre prazeroso.

Costumam ser mais extrovertidos, animados e vibrantes, sendo considerados como figuras importantes em festas. Tendem a se expressar de forma calorosa e carinhosa, o que os torna mais sedutores e atraentes. Valorizam a aparência, podem querer caprichar no visual, não medindo esforços para isso, assim como andar bem-vestidos.

Estar em evidência ou representar papéis pode ser algo prazeroso, podendo exibir um lado bastante teatral. Quando essa energia é utilizada de forma negativa, podem ser muito orgulhosos, arrogantes, exibicionistas, narcisistas, fúteis, tendendo a avaliar os outros pela aparência, o que os torna superficiais e esnobes. Se o Sol estiver aflito, podem ter dificuldade em receber críticas e em perceber que o sol não gira ao redor deles, vindo a se mostrar autocentrados, vaidosos, egoístas, prepotentes e dramáticos, chegando, em alguns casos, a fazer verdadeiras novelas mexicanas para chamar a atenção.

O gosto pelos prazeres pode fazer com que corram riscos desnecessários tanto na vida financeira como na afetiva, pois podem ser sedutores e gostarem de enaltecer o ego. Em alguns casos, podem chegar ao ponto de viver à sombra de parceiros que lhes garantam conforto e boa vida. Além desses aspectos desafiadores, podem ser prejudiciais aos filhos quando não se realizam, pois tendem a querer brilhar através da prole, que acaba sendo sufocada pelos anseios paternos e pelo excesso de expectativas que acabam sendo criadas.

saiba mais sobre o significado do Sol na Astrologia


A influência do Sol nos Signos

A influência do Sol nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Sol na Casa 5.



O céu no momento...

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 | 09h52
Sol 28° 35' Lib
Lua
Nova
03° 33' Cap
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 07° 49' Esc R
Vênus 22° 07' Vir
Marte 18° 46' Ari R
Júpiter 19° 42' Cap
Saturno 25° 44' Cap
Urano 09° 05' Tou R
Netuno 18° 33' Pei R
Plutão 22° 33' Cap
Quiron 06° 12' Ari R
Lilith 00° 01' Tou
Nodo Norte 21° 18' Gem
Aspectos ativosorbe
SolSextilLua4.97
SolQuadraturaSaturno2.84
SolQuadraturaPlutão6.03
SolTrígonoNodo Norte7.27
LuaSextilMercúrio4.28
LuaTrígonoUrano5.55
MercúrioOposiçãoUrano1.27
VênusTrígonoJúpiter2.41
VênusTrígonoPlutão0.44
VênusQuadraturaNodo Norte0.81
MarteQuadraturaJúpiter0.93
MarteSextilNodo Norte2.53
JúpiterSextilNetuno1.14
JúpiterConjunçãoPlutão2.85
NetunoQuadraturaNodo Norte2.75
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.79%
Geminianos    8.69%
Taurinos    8.63%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.20%
Leoninos    8.16%
Escorpianos    8.00%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.58%