astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Numerologia e Profissões: qual carreira seguir?

Entenda como o seu Número de Expressão e de Destino te ajudam a escolher uma carreira

Modo claro

13 minutos de leitura

A escolha profissional é uma das mais importantes que realizamos na vida. E ela também é um grande desafio, por isso, a Numerologia, que é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, pode ajudar. Para isso, é preciso descobrir o seu Número de Destino e Número de Expressão.

Descobrir qual o melhor caminho profissional, traz muitas implicações emocionais, precisamos lidar com as nossas expectativas e também com as expectativas do meio onde estamos, especialmente no início da vida adulta.

Por isso, nem sempre escolher uma profissão é tão simples. É preciso entender o contexto de cada um e as necessidades decorrentes do momento.

A notícia boa é que nunca é tarde para recomeçar, então sempre que sentimos que o caminho profissional escolhido não ressoa mais conosco temos a oportunidade de seguir algo mais alinhado com a nossa energia e a Numerologia pode contribuir mostrando as possibilidades.

O trabalho toma grande parte das horas do nosso dia a dia, sendo assim, a busca pela felicidade nessa área é tão almejada pelas pessoas.

A Numerologia ajuda a revelar os nossos dons e talentos. Portanto, pode trazer muita clareza na hora das nossas escolhas profissionais. No entanto, é importante compreender que não existe apenas uma profissão específica para cada pessoa. Pensar dessa forma é limitar a experiência de cada um. Nós somos seres ilimitados com infinitas possibilidades, precisamos nos concentrar em manifestar a nossa autenticidade e não ficar a vida toda tentando nos encaixar.

Isso é o que acontece com a maioria das pessoas: elas entram em uma determinada profissão e ficam tentando se encaixar ali, cortando suas próprias asas, ao invés de manifestarem a sua autenticidade e criarem o seu próprio caminho dentro daquela profissão.

Há dois números calculados pela Numerologia que mostram as características que precisamos manifestar na nossa vida profissional, o primeiro deles é o Número de Expressão e o outro é o Número de Destino. O ideal é compilar a energia desses dois, pois:

  • O Número de Expressão revela as nossas paixões e aquilo que faz o nosso coração vibrar;
  • O Número de Destino revela o que viemos aprender nessa existência.

Para descobrir o seu Número de Expressão acesse este texto aqui.

Para descobrir o seu Número de Destino, some a sua data de nascimento conforme o exemplo abaixo:
(faça a redução teosófica para chegar ao resultado 1 a 9, mas quando for 11 e 22 não reduza)

Data de Nascimento: 15/10/1900
Some primeiro o Ano Nascimento (1+9+0+0) = 10
Dia + Mês + Ano (reduzido acima)
15 + 10 + 10 = 35 = 3 + 5 = 8

(É importante fazer a soma exatamente conforme exemplificado, assim não há erros quando há Números Mestres.)

Segue abaixo o significado reduzido de cada Número:

Leia o significado do seu Número de Expressão e do seu Número de Destino.

Profissões para Número 1:

Atividades em que possam manifestar as suas capacidades de liderança, ousadia, persistência e inovação. Precisam de liberdade e autonomia para agir, por isso, ser autônomo, profissional liberal ou dono do seu próprio negócio, pode ser uma forma de manifestar isto. Podem desenvolver facilidade para trabalhar em ambientes competitivos e normalmente lidam bem com a pressão. Cargos de liderança, administração, gerência podem ser formas de utilizar bem os seus talentos. Algumas atividades podem se destacar: comércio, indústria, advocacia, arquitetura, construção civil, consultoria, designer, esportes, finanças, publicidade. Mas não se apegue a essa lista, lembre-se que o mais importante é você manifestar as características principais independente da profissão escolhida.

Palavras-chave: Original, independente, pioneiro, dominante, individual, primeiro, autoridade, líder, criativo, comando, positividade, energia ativa, ambição, persistência, autoconfiança, audácia.

Profissões para Número 2:

Atividades em que possam manifestar as suas capacidades diplomáticas e colaborativas, assim como suas aptidões para trabalho em equipe. Precisam se sentir aceitos e seguros no ambiente de trabalho. Por isso, lugares muito competitivos podem lhe fazer mal. Preferem estar com pessoas onde possam compartilhar suas ideias e sentir como se estivessem fazendo parte de algo, precisam sentir que são úteis no lugar onde estão. Podem ter facilidade para mediar conflitos e apaziguar as coisas, por isso, alguns podem ser líderes nos seus ambientes, mesmo não almejando essa posição. Trabalham melhor quando estão em sociedade. São atentos aos detalhes por isso atividades que exijam atenção aos pormenores, burocracia, pode ser indicado, assim como profissões que possam colocar sua sensibilidade e empatia a serviço. Algumas atividades podem se destacar: psicologia, pedagogia, secretariado, pesquisas, contabilidade, arqueologia, bibliotecário, arquivista, terapias holísticas, artesanato, história, ensino, música, dança, estatísticas, enfermagem, serviços no geral, recursos humanos. Mas não se apegue a essa lista, lembre-se que o mais importante é você manifestar as características principais independente da profissão escolhida.

Palavras-chave: gentileza, calma, paciência, amorosidade, bondade, passividade, receptividade, compreensão, diplomacia, colaboração, atencioso, modesto, compassivo, adaptável, colaborativo.

Profissões para Número 3:

Atividades em que possam manifestar as suas capacidades criativas, comunicativas e espontâneas. Precisam se sentir livres para ousar e criar coisas diferentes, gostam de se sentir únicos, por isso seu lado extravagante se manifesta, principalmente quando trabalham com arte. Buscam a diversificação, muita rotina pode ser maçante para essas pessoas. Podem desenvolver formas inovadoras de comunicação, possuem sensibilidade para sentir o que as pessoas precisam e sabem viver socialmente. Algumas atividades podem se destacar: publicidade, jornalismo, marketing, relações públicas, cinema, teatro, artes, música, dança, pintura, escultura, estética, beleza, moda, literatura, vendas, escritor, palestrante, comunicação, fotografia, artesanato, esportes artísticos, recursos humanos, festas e eventos, colorimetria, maquiagem. Mas não se apegue a essa lista, lembre-se que o mais importante é você manifestar as características principais independente da profissão escolhida.

Palavras-chave: comunicação, entusiasmo, alegria, criatividade, diversificação, expansão, otimismo, talento, jovialidade, cordialidade, bom gosto, avidez, sociabilidade, diversão.

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Profissões para Número 4:

Atividades em que possam manifestar as suas capacidades analíticas, racionais, práticas e organizacionais. Precisam de segurança e estabilidade no ambiente profissional, porém também são orientados a metas, então desafios a longo prazo os instigam. São ótimos executores, a produtividade e disciplina são seus pontos fortes. Normalmente levam o trabalho muito a sério, como se fosse um pedaço do seu corpo, por isso a lealdade e comprometimento são suas marcas. Conseguem trabalhar sob pressão e com burocracia com facilidade, precisam de espaço para executar seus planejamentos e sistema organizacional. Atividades que exijam inteligência e raciocínio rápido são indicadas. Podem ser líderes, administradores e também colaboradores, onde estiverem irão fazer o seu melhor. Algumas atividades podem se destacar: engenharia, arquitetura, construção, elétrica, mecânica, projetos, programação, informática, tecnologia da informação, economia, finanças, bancos, investimentos, indústria, agricultura, química, matemática, contabilidade, cartórios, escrituras, odontologia, medicina, cirurgia, carreira militar, carreira policial, funcionário público, concursado, história, arqueologia, pesquisa, atividades técnicas, numerologia, astrologia, artesanato, esportes, treinador físico, personal trainer. Mas não se apegue a essa lista, lembre-se que o mais importante é você manifestar as características principais independente da profissão escolhida.

Palavras-chave: construção, determinação, organização, confiança, estabilidade, disciplina, eficiência, praticidade, lealdade, cautela, poupança, produtividade, segurança, ordem, trabalho, foco, dignidade.

Profissões para Número 5:

Atividades em que possam manifestar as suas capacidades versáteis, empreendedoras e adaptáveis. Precisam se sentir livres no ambiente profissional, por isso, é bem comum as pessoas com número 5 trabalharem em atividades em que não precisem cumprir horários ou uma rotina muito fechada. São flexíveis e conseguem se adaptar aos diferentes cenários com facilidade, conseguem exercer atividades muito distintas ao mesmo tempo, por isso, não ficam muito tempo na mesma profissão ou empresa. Costumo dizer que para o 5, são 5 caminhos, são pessoas que possuem um dom de exercer aquilo que quiserem, pois aprendem rápido e fazem tudo com intensidade e magnetismo. Quando perdem a paixão por algo, não conseguem mais se manter ali, perdem o entusiasmo e o brilho de viver. Quebrar paradigmas, inventar novas formas de fazer as coisas, enfrentar o status quo é a sua forma de deixar sua marca no mundo. São pessoas que por onde passam dificilmente são esquecidas. Possuem grande magnetismo para trabalhar com público. Algumas atividades podem se destacar: vendas, comércio, marketing, comunicação, publicidade, professor, palestrante, coaching, motivação, atriz/ator, investigação, reportagem, polícia, advocacia, hotelaria, relações públicas, turismo, viagens, aventuras, esportes radicais, política, numerologia, atendimento ao público, marinheiro, aviador, nômade digital. Mas não se apegue a essa lista, lembre-se que o mais importante é você manifestar as características principais independente da profissão escolhida.

Palavras-chave: aventura, intensidade, mudança, versatilidade, sensualidade, curiosidade, ousadia, empreendedorismo, atividade constante, adaptabilidade, flexibilidade.

Profissões para Número 6:

Atividades em que possam manifestar as suas capacidades de servir, contribuir, colaborar e harmonizar. Precisam sentir que seu trabalho faz a diferença na vida de outras pessoas, precisam se sentir úteis no ambiente profissional. Gostam de ajudar, principalmente a família, querem deixar os ambientes e as pessoas, bonitos e harmônicos. Por isso, normalmente escolhem profissões onde prestam serviços e levam bem-estar. Possuem facilidade para unir pessoas, trabalhar em equipe, criar a energia de um lar dentro do ambiente de trabalho. O seu lado humano é mais aflorado, são cuidadores natos, conseguem sentir o que as pessoas sentem e desenvolver empatia por elas. Algumas atividades podem se destacar: enfermagem, medicina, cuidador de idosos, veterinária, pecuária, pet shop, babás, chef de cozinha, cozinheiro, comercialização de alimentos, administração hospitalar, nutrição, psicologia, camareiro, corretor de imóveis, arte, ator/atriz, educação, composição, decoração, fotografia, floricultura, jardinagem, recursos humanos, consultoria, organização de eventos, personal organizer, colorimetria, maquiagem, estética, vestuário, acessórios, artesanato, serviços públicos, terapias holísticas, reiki, constelação familiar, cabeleireiro e comércio no geral. Mas não se apegue a essa lista, lembre-se que o mais importante é você manifestar as características principais independente da profissão escolhida.

Palavras-chave: Equilíbrio, harmonia, diplomacia, amor, compaixão, responsabilidade familiar, cura, criatividade, generosidade, estabilidade, consciência, dedicação, conveniência.

Profissões para Número 7:

Atividades em que possam manifestar as suas capacidades investigativas, lógicas, intelectuais, filosóficas, científicas e intuitivas. São pessoas que gostam de se aprofundar na sua atividade de atuação, sua necessidade de entendimento lógico faz com que questionem e corram em busca das respostas. Possuem um forte senso intuitivo, percebendo coisas que muitas vezes fogem aos olhos normais. São observadores e seletivos, por isso, podem se destacar em atividades em que seu senso analítico seja exigido. Preferem trabalhar sozinhos, e passam grande parte do tempo usando a mente. Algumas atividades podem se destacar: análise, investigação, detetive, tecnologia, análise de sistemas, tecnologia da informação, controladoria, custos, compras, operação de bolsa de valores, especulação, corretor de imóveis, filosofia, ciência, física, matemática, química, experimentação, biologia, história, numerologia, cartomancia, astrologia, pesquisa, política, psicanálise, psicologia, professor, cirurgia, medicina, farmácia, indústria, líder religioso, ocultismo, espiritualista, autoconhecimento. Mas não se apegue a essa lista, lembre-se que o mais importante é você manifestar as características principais independente da profissão escolhida.

Palavras-chave: intuição, inteligência, sensatez, fé, estudo, análise, espiritualidade, introspecção, investigação, sabedoria, místico, contemplação.

Profissões para Número 8:

Atividades em que possam manifestar as suas capacidades administrativas, empreendedoras e de liderança. São pessoas que precisam se sentir no controle, gostam de estar no comando, possuem discernimento e frieza para tomar decisões, são ótimos executivos e empresários, por isso em sua grande maioria preferem o caminho do empreendedorismo. Ter autonomia é muito importante, então quando estão em empresas, acabam se destacando e conquistando a confiança. São orientados a metas, competitivos, gostam de se sentir reconhecidos e bem remunerados, dessa forma, colocam todo seu entusiasmo e força para se destacar, independente da profissão. Algumas atividades podem se destacar: advocacia, juizado, administração, finanças, bancos, bolsa de valores, consultoria, executivo, análise e diagnóstico, economia, política, gestão, esportes de alto desempenho, comércio, representação, indústria, marketing de rede, vendas. Mas não se apegue a essa lista, lembre-se que o mais importante é você manifestar as características principais independente da profissão escolhida.

Palavras-chave: inteligência, perspicácia, discernimento, funcionalidade, afirmação, força, ambição, esclarecimento, seriedade, confiança, justiça, ética, poder, reconhecimento, gratidão, abundância.

Profissões para Número 9:

Atividades em que possam manifestar as suas capacidades intelectuais, filosóficas e humanas. São pessoas que se adaptam bem às diferentes culturas, possuem um senso humanitário, onde estiverem irão promover um ambiente agradável e harmonioso. Possuem muita sabedoria interior e uma capacidade empática que poucos têm, por isso, muitas vezes preferem profissões onde possam estar em contato com outras pessoas. São ótimos professores e ouvintes. Gostam de inovação, tudo que é diferente, futurista e ao mesmo tempo das coisas antigas, fazem bem essa ponte entre o novo e o velho. Algumas atividades podem se destacar: educação, filosofia, professor, história, magistratura, administração, tecnologia, pesquisa, análise de sistemas, medicina, psicologia, autoconhecimento, comunicações, artes, atriz/ator, escultura, recursos humanos, escrita, palestras, coaching, editor, assistente social, bombeiro, líder espiritual, filantropia, terapias holísticas, jornalismo, política, colecionador, música, veterinária. Mas não se apegue a essa lista, lembre-se que o mais importante é você manifestar as características principais independente da profissão escolhida.

Palavras-chave: Amor universal, benevolência, altruísmo, generosidade, abnegação, espiritualidade, compaixão, voluntariedade, tolerância, cordialidade, sabedoria, afetuosidade, arte, fé.

Profissões para Número 11:

Atividades em que possam manifestar as suas capacidades de liderança, clarividência, conexão espiritual e servir ao próximo. São pessoas idealistas e sensíveis, enxergam para além dos horizontes, são capazes de reescrever a história das coisas, quebram paradigmas, abrem novos caminhos e desbravam o desconhecido. Trabalham melhor em profissões ou instituições onde são líderes e possuem liberdade para ousar e colocar as suas ideias em prática. Possuem uma luz própria, onde chegam são capazes de movimentar multidões, sua força espiritual é o seu guia. Algumas atividades podem se destacar: Administração de empresas, empreendedorismo, gerenciamento de pessoas, consultoria, magistratura, professores, física, filosofia, pesquisa, psicologia, liderança espiritual, terapias holísticas, autoconhecimento, numerologia, cartomancia, astrologia, engenharia, investigação, medicina, comunicação, escrita, jornalismo, marketing digital, coaching, gestão pública, ator/atriz, fotografia. Mas não se apegue a essa lista, lembre-se que o mais importante é você manifestar as características principais independente da profissão escolhida.

Palavras-chave: clarividência, intuição, altos objetivos, idealismo, liderança, sensibilidade, espiritualidade, diplomacia, energia, ação.

Profissões para Número 22:

Atividades em que possam manifestar as suas capacidades de liderança universal e idealismo. Precisam de espaço para colocar em prática suas ideias inovadoras e universalistas. Procuram fazer coisas para beneficiar o maior número de pessoas, têm a capacidade de materialização de projetos grandiosos. Não buscam a fama e o reconhecimento, mas isso pode ser uma consequência de suas ações. Seu caminho é de aprender a lidar com os grandes poderes e desenvolver a sabedoria e responsabilidade necessários para não se deixar abater. São capazes de administrar tanto pequenos quanto grandes negócios, conseguem quebrar as barreiras por onde passam. Algumas atividades podem se destacar: administração de empresas, política, diplomata de um país, gestão pública, filantropia, empreendedorismo, invenção, filosofia, ciência, assistência social, organizações não governamentais, líder espiritual, comunicação, professor, numerologia. Mas não se apegue a essa lista, lembre-se que o mais importante é você manifestar as características principais independente da profissão escolhida.

Palavras-chave: construções universais, planejamento, diplomacia entre povos, ânsia pelo conhecimento, poder de cocriação, estudos aplicados, liderança, controle das suas emoções, grandes empreendimentos.

Aula Numerologia

Categorias

O céu no momento...

sexta-feira, 21 de junho de 2024 | 12:06