astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Numerologia Empresarial: saiba escolher o nome ideal para seu negócio

Descubra como a numerologia empresarial pode ajudar seu negócio a prosperar

Modo claro

8 minutos de leitura

A numerologia é um estudo das influências dos números em nossas vidas. Cada número possui um valor metafísico de grande significado mostrando características internas que denotam aspectos do destino do ser humano. Você já ouviu falar em numerologia empresarial?

Existem diversas maneiras que usar a numerologia em seu favor: na busca pelo autoconhecimento, compreendendo a numerologia do nome e data de nascimento; na avaliação da energia da casa, com a numerologia para residências; na análise da energia de um relacionamento, com a numerologia do amor; na escolha de nome para filhos e animais; na criação de uma assinatura de sucesso ou nome artístico e, até mesmo, na escolha do nome de uma empresa, com a numerologia empresarial.

E é sobre a numerologia empresarial que vamos falar neste artigo. Continue a leitura e entenda o que é, como ela funciona e como calcular a numerologia de uma empresa.

O que é numerologia empresarial?

A numerologia empresarial nada mais é do que o estudo feito para encontrar um nome para uma empresa de forma que ele vibre positivamente para o proprietário (com ou sem sócios) e para o mercado em que a organização irá atuar. Geralmente, pensa-se que é só ter um "baita" nome que será um sucesso - ledo engano!

As estatísticas sempre mostraram que são pouquíssimas as empresas que de fato prosperam em seus ramos de atividades. Basta pensar: assim como uma pessoa física, uma pessoa jurídica também é atravessada por uma grande complexidade existencial.

Essa máxima ganha ainda mais sentido se considerarmos que para uma empresa existir e prosperar, dependerá totalmente de uma ou mais pessoas físicas para administrá-la.

Numerologia empresarial

Sendo assim, a numerologia para empresas vai muito além da escolha de um "nome de sucesso". É uma análise profunda e detalhista para encontrar uma razão social, nome fantasia e missão para uma empresa.

Mas, antes de entrar nos detalhes de um estudo de numerologia empresarial, entenda que existem várias vertentes numerológicas. Aqui, será abordado o sistema pitagórico, que utiliza o alfabeto ocidental e as vibrações dos números de 1 a 9, 11 e 22. Cada um desses números segmenta uma área no grupo de ramos de atividades empresariais.

O que a numerologia empresarial avalia?

A numerologia para empresas analisa:

  • Segmento de atuação – qual é a melhor vibração numérica de acordo com o segmento que a empresa atuará;
  • Data de abertura do CNPJ – qual é melhor data de abertura e criação do CNPJ que é a missão da empresa;
  • Data de inauguração – qual melhor data para inauguração da empresa ou lançamento de uma marca de produtos, por exemplo;
  • Razão Social – escolha do melhor nome trazendo a vibração do segmento e, essas vibrações, devem ser positivas para o proprietário e/ou sócios. O nome é composto por 3 vibrações: vogais – visão da empresa; consoantes – valores da empresa; nome completo – expressão da empresa.
  • Nome Fantasia – escolha do melhor nome que pode ser o mesmo da razão social ou cria-se um nome fantasia (nome curto). Também deve ter a vibração do segmento, que vibre positivamente para o proprietário e/ou sócios e gere movimento para a empresa;
  • Endereço – análise de qual melhor vibração do endereço para a empresa;
  • Sinastria entre sócios – análise de perfil numerológico do proprietário com a empresa, entre os sócios ou entre o proprietário com seus principais funcionários, para adequar as energias de acordo com o potencial, experiência e formação de cada membro.

Parceria de negócios

É na repetição da fala, da escrita, do pensamento e da visualização do logotipo que se cria uma egrégora forte que influencia de forma consciente e também inconscientemente todo o mercado em que a empresa está inserida. Por meio deste estudo, o empreendimento é individualizado e identificado pelos consumidores.

Em caso de empresas já existentes, a numerologia empresarial analisa os dados registrados e quais possíveis alterações para adequar às regras da numerologia juntamente com os novos objetivos empresariais, como por exemplo, fusão de empresas.
Se a empresa ainda não foi registrada, o estudo é feito desde o início conforme mostrado nos itens do parágrafo anterior.

Regras para numerologia para empresas

Cada número tem a sua vibração principal. Existem números mais sutis, que se conectam com as áreas do relacionamento, como a vibração 2 e 6; e outros mais espiritualizados, como 9 e 11. Há ainda números que vibram mais a racionalidade, como 4 e 8; e números que geram movimento e oscilações energéticas, como 3 e 5.

Cada número se adéqua a um perfil empreendedor ou segmentação empresarial, porém, é extremamente importante analisar a posição que cada número estará no mapa completo da empresa.

O mapa de numerologia completo de uma empresa é composto por data de abertura do CNPJ + nome da empresa que é a Razão Social e/ou Nome Fantasia. Com isso, existem algumas regras como:

  • não pode conter a vibração 0 pois gera muitos “altos e baixos”;
  • não pode conter a vibração 5 no primeiro ciclo de vida, que vai do dia que foi registrado o CNPJ até os 28 anos da empresa, porque também gera muitos altos e baixos;
  • ter cuidado com as vibrações 11 e 22, que são muito específicas e voltadas para instituições esotéricas e sem fins lucrativos;
  • E a regra mais importante: o mapa numerológico da empresa deve vibrar positivamente para o proprietário e/ou sócios.

Um exemplo:

Suponhamos que um recém-formado em arquitetura deseja abrir seu próprio escritório. Para a numerologia, os números que segmentam essa área são 1, 4 e 8. Porém, na numerologia pessoal deste recém-formado, a vibração 4 vibra como desafio para ele, sendo assim, no mapa da empresa não deve conter a vibração 4, mesmo que seja um número do segmento da empresa. Assim, na numerologia do nome da empresa e razão social não deve conter números que são desafio ou vibram negativamente para o proprietário.

Em análise de sociedade, também é visto quais números vibram positivamente para todos os envolvidos para depois encontrar o nome e razão social adequadas para o negócio. É uma verdadeira sinastria energética!

Como calcular a numerologia empresarial?

Considerando que a escolha do nome é extremamente importante para uma empresa, após fazer análise de naming (conjunto de técnicas para criação de nomes, marcas e produtos), é preciso verificar se o nome vibra positivamente pela visão da numerologia.
Voltando ao exemplo anterior, suponhamos que o recém-formado em arquitetura escolheu o nome Ramos Arquitetura para seu novo escritório – exemplo fictício.

De acordo com a tabela pitagórica, deve-se primeiro calcular as vogais do nome, as consoantes e por último o nome completo, que é a somatória das vogais e consoantes.
Todo o cálculo deve ser reduzido a um dígito entre 1 e 9 e preservar se der valor final 11 ou 22.

Veja como fica a numerologia do nome fictício Ramos Arquitetura:

numerologia empresarial - tabela numerológica pitagórica

numerologia empresarial - tabela de cálculo de vogais

numerologia empresarial - tabela de cálculo de consoantes

numerologia empresarial - tabela de cálculo do nome completo

O nome empresarial Ramos Arquitetura traz as vibrações 1 e 8 de seu segmento. A princípio, analisando somente o nome, essa razão social vibra positivamente e pode ser usada para o ramo de atividade em questão. Lembrando que análise numerológica completa verifica a data de abertura e os dados pessoais do proprietário.

Números que favorecem cada segmento/profissão

Veja abaixo, a relação de alguns segmentos e profissões pela numerologia:

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Vibração 1

Arquitetura, advocacia, administração, comerciante, direito, executivo, engenharia, medicina, professor, vendas.

Vibração 2

Contabilidade, diplomata, enfermagem, estatística, músico, palestrante, psicologia, política, professor, terapeutas.

Vibração 3

Administração de empresas, artes em geral, áreas da beleza em geral, comunicação em geral, design, decoração, escritores, eventos, moda, vendas.

Vibração 4

Arquitetura, artesanato, administrador em geral, agropecuária em geral, químico, mecânico, engenharia em geral, contador, corretores em geral, dentista.

Vibração 5

Eventos em geral, aviação em geral, automobilístico em geral, comunicação em geral, mercado de ações, línguas e intérpretes, política, turismo, terapeutas holísticos, tecnologia em geral.

Vibração 6

Assistente social, advocacia, artes em geral, restaurantes e ramos alimentícios em geral, designers, enfermagem, educação infantil, floriculturas, nutrição, psicólogos e terapeutas, prestação de serviços domésticos e veterinários

Vibração 7

Cientistas, bancários e mercado de ações, esoterismo em geral, criminologista, historiador, físico, cirurgião, securitário, legisladores, tecnologia em geral.

Vibração 8

Arquitetura, administração e ramo executivo em geral, engenharia em geral, finanças em geral, franquias, investidores, indústria em geral, promotor de justiça, juízes, recursos humanos, securitário.

Vibração 9

Artes em geral, assistente social, compositor e escritores, embaixador, filantropia, terapias holísticas, psicologia, psiquiatria, professor, servidor público, político.

Vibração 11

Cientistas, conferencistas, filósofos, fotógrafos, inventores, líderes religiosos e esotéricos, empresas de pesquisas a análises, psicanalistas, diplomacia, técnicos em geral.

Vibração 22

Administração em geral, cientistas, comércio exterior em geral, filantropia, forças armadas em geral, terapias holísticas, ramo da construção e do desenvolvimento, urbanismos, professor.

Como você pôde perceber, o estudo de numerologia empresarial é feito de forma minuciosa para que toda parte energética e vibracional da empresa esteja em harmonia com seus os objetivos reais e concretos, tornando-a mais atraente, humana e compromissada com a sociedade e com seus propósitos idealistas.

Quer saber mais sobre numerologia? Leia nosso artigo sobre a numerologia das profissões e entenda como seu número de expressão e de destino podem te ajudar a escolher uma carreira.

Categorias

O céu no momento...

sexta-feira, 21 de junho de 2024 | 11:54