Casa 9
A Casa 9 - Expansão da Consciência

Casa Cadente de Fogo Fogo

O conhecimento da identidade. A Casa 9 marca o começo de um novo ciclo de identidade. Nesta terceira casa de Fogo este ciclo é bastante complexo. Não é nada parecido com a identidade primordial que trazemos à vida no nascimento (Casa 1) nem tão-pouco da expressão criativa da individualidade (Casa 5): trata-se agora da procura de um significado, de uma direcção, de um propósito maior do que o ser individual, algo que transcende a própria personalidade.

A Casa 9 é, por isso, a casa da identificação com o significado último das coisas: com a Verdade ou a "Pedra Filosofal". Está igualmente relacionada com o conhecimento superior, a mente abstrata, os processos intuitivos de pensamento, a Fé ante a racionalidade e o ceticismo, a Filosofia e a Religião. Mostra a maneira como concebemos a "Imagem de Deus" ou de um Ser superior.

Para além das questões filosóficas e religiosas, a Casa 9 rege também o "ambiente" que se vive nos relacionamentos, a ética conjugal e as relações com os parentes por afinidade (sogros, cunhados, etc). Rege ainda as grandes viagens, pois a viagem, nos permite conhecer novas culturas, filosofias, modos de vida, religiões e faz-nos alargar horizontes. Pode se considerar também as viagens mentais, meditativas e transcendentais.

Enquanto a terceira casa é a casa da mente rápida, lógica e racional, esta casa é a casa da "mente superior". É mais dependente de outras coisas e pessoas para se expressar, mas mais dinâmica e em última análise, independente. Aqui há de se examinar crenças, sem necessariamente acreditar nelas. Educação superior, viagens ao exterior, ética e princípios jurídicos também fazem parte desta casa. Embora estas possam se referir ao ensino universitário, não precisa necessariamente ser assim.

Por exemplo, o ensino superior refere-se a considerar diferentes pontos de vista e ser capaz de se ater algum um deles de uma forma mais avançada, mesmo sabendo que pode não ser a verdade absoluta, mas sendo a melhor opção para a atual situação. Isto é, a sabedoria, além de conhecimento, seja adquirida na universidade ou na universidade da vida.

A terceira casa nos dá um conhecimento rápido, um tipo de raciocínio básico que podemos usar sem pensarmos muito sobre o que estamos fazendo.

Na sexta casa, o nosso conhecimento pode se tornar automático, pela prática, assim que conseguirmos ganhar capacidade, fazendo nosso conhecimento se tornar parte de nós.

Já nesta casa, podemos pensar mais profundamente e em níveis mais elevados sobre as coisas, pois nosso conhecimento básico é acessado inconscientemente, para que possamos ver o "panorama geral" e experimentar várias idéias em nossas mentes.

Independência, liberdade e justiça são atitudes importantes sugeridas por esta casa. Sonhos e visões também são aplicáveis, assim como idiomas estrangeiros e sucesso. A palavra "estrangeiros" refere-se a pessoas de muito longe como também para as pessoas locais, mas de diferentes origens e crenças.


Comente

A influência dos astros na Casa 9

Características

Tipo: Cadente
Palavra-chave: Aspiração
Tópico: Vida
ID:

A Casa 9 e você

Descubra qual a importância da Casa 9 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!