astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Saturno em Áries no Mapa Astral

Confira no Astrolink e entenda o que Saturno em Áries representa em seu mapa astral, como influencia sua vida e use a seu favor.

Modo claro

Saturno em Áries traz uma carga de energias praticamente antagônicas. Saturno representa como agirmos em termos de disciplina, de gerenciamento do tempo, prudência e paciência. Já Áries, simboliza a impulsividade, a ação, a pressa, independência e assertividade. O desafio aqui é misturar e equilibrar essas energias, pois Saturno, como astro que rege os nossos limites e responsabilidades, está utilizando um filtro que não gosta muito de pensar antes de agir. Essa influência pode ser particularmente boa para empreendimentos empresariais, pois traz iniciativa para empenhos e atitudes que exijam liderança, por exemplo, mas complicada para outras ações. O problema é que quem tem Saturno em Áries deve se empenhar em direcionar a energia também em prol de ter mais autodisciplina, foco e paciência. Precisam se empenhar um pouco mais em equilibrar o lado impulsivo de Áries e a limitação de Saturno em prol de maximizar foco e ação.

Em Áries, Saturno está em queda

Saturno está em queda neste posicionamento, portanto não é uma tarefa fácil conciliar a energia ariana aqui. Sentimentos de frustração podem ser recorrentes em algumas situações, pois Saturno neste signo tem uma postura mais imediatista em questões disciplinares, ferindo seus próprios conceitos inerentes sobre tempo, paciência e cautela. Pessoas com este posicionamento tem um maior ímpeto a quererem tudo pra ontem, e quando as coisas não acontecem dessa maneira, podem ficar mais insatisfeitas e angustiadas, anulando características de Saturno como amadurecimento e controle.

A lição para quem nasce com essa posição é aprender a lidar com a espera. Usar a paciência de Saturno para aceitar a demora que certas coisas levam para acontecer em sua vida se faz necessário, assim como evitar pular etapas e querer fazer as coisas com muita pressa e pouco embasamento.

Tudo a seu tempo...

Nem sempre o primeiro a chegar é o melhor. O tempo constrói bases bem mais sólidas para todas as coisas. A competitividade e a pressa de Áries não devem anular o modus operandi de Saturno, portanto o importante é conseguir compreender que tudo tem seu tempo. Existe o tempo de começar, de recomeçar, de fazer e desfazer, de seguir em frente ou desistir. É preciso ter consciência sobre essa noção de tempo para acalmar a inquietação, o rush interno, pois a pessoa pode se sentir mais agitada, não querer se acomodar e estar pronta pra agir a todo instante, sendo mais ansiosa, tomando atitudes impulsivas e agindo antes do tempo necessário.

Mas, outra condição que pode ser desenvolvida para quem possui esta posição no mapa é completamente inversa à anterior: a inércia. Muitas vezes o indivíduo acha que vai conseguir fazer ou conseguir algo rapidamente. Porém, não prepara o terreno para tal e acaba não conseguindo o que quer. Essa frustração pode fazer com que ele simplesmente desista e se acomode. O impulso para agir é atenuado, ele se sente impotente e mergulha na inércia. Se saturno estiver retrógrado ou com aspectos de tensão com outros planetas, este acontecimento pode ser mais recorrente. O foco deve ser na paciência, na construção dos objetivos. Essa condição exige que a experiência e o amadurecimento tragam alívio quando obstáculos surgirem. Empenho e controle emocional farão a pessoa gerir melhor a questão do timing.

Sabendo aproveitar o tempo

A noção de saber aproveitar o tempo, tanto para a espera como para a ação, geralmente é sentida por todo mundo. Mas quem tem este posicionamento pode sentir isso de uma forma mais incisiva. Alguns nativos gerenciam melhor o seu, outros perdem totalmente o controle. Talvez precisem aprender a calcular melhor seu tempo, a se dar prazos mais flexíveis. Com prazos confortáveis fica mais fácil conseguir entregar o prometido, tanto para si quanto para os outros.

Este posicionamento também pode trazer uma certa postura opressora, consigo e/ou com as pessoas ao redor. Refletir sobre esta atitude é essencial, pois no fim das contas, chegaremos todos ao mesmo lugar. Só que, como cada um tem seu tempo, chegaremos em momentos diferentes. Talvez o melhor lema para Saturno em Áries seja: "não corra demais, mas também não espere muito". Tudo tem seu tempo.

Saiba mais sobre o significado de saturno Saturno na Astrologia

O céu no momento...

sexta-feira, 24 de maio de 2024 | 23:38