Leão

Saturno em Leão

Saturno em Leão no Mapa Astral

Indivíduos com Saturno em Leão costumam ter uma maior necessidade de reconhecimento, esperando muito de si e dos outros. Algumas situações durante a vida podem desafiá-los a usar corretamente o poder pessoal, a criatividade e o senso de ego que a energia leonina traz. Muitas vezes terão que enfrentar desafios no cuidado dos filhos, em seu círculo social e nos seus relacionamentos. Também terão que saber se controlar um pouco mais para não perderem a razão em algumas situações. Se conseguirem lidar com estas questões, poderão levar uma vida mais alegre, com mais energia e espontaneidade.

Restringindo a expansividade leonina

Saturno exerce uma energia limitadora sobre a expansividade leonina. Seus nativos podem querer ser líderes, mas com este posicionamento a pessoa pode minar um pouco seus objetivos pessoais, eventualmente desvalorizando-se. Esta possível atitude de inferioridade tende a sabotar coisas que poderiam fazer ou já fizeram para alcançar suas metas. Leão possui um maior potencial criativo, mas com Saturno pode ser mas difícil expressá-lo. Com as possíveis restrições de Saturno, o indivíduo com este posicionamento pode não se sentira tão confortável ao atrair muita atenção para si.

O carisma e humor leoninos, que servem tanto para que seus nativos se tornem a alma das festas, também sofrem um pouco com a limitação de Saturno. Quem tem esse posicionamento tende a ser mais cauteloso e reservado. Até a espontaneidade característica do signo pode não ser a mesma sob a influência de Saturno, gerando uma certa falta de espontaneidade.

Influências nos relacionamentos

Pessoas com Saturno no signo de Leão podem ser um pouco mais frias com os outros para proteger-se emocionalmente. Seu desafio é conectar-se com outras pessoas e encontrar valor dentro de si. Por conta do temperamento forte que o posicionamento carrega, precisam trabalhar mais para expressar seu amor pelos outros e sua humildade. Aliás, experiências de humildade podem desempenhar um papel fundamental em sua evolução. Precisam ouvir mais seu "Eu superior".

A cooperação pode ser outro desafio para elas. De novo podemos ver a cautela de Saturno restringindo a expansividade de Leão. Indivíduos com este posicionamento tendem a resistir à autoridade ou ordens superiores. Porém, com Saturno sob tensão em algum aspecto, há o perigo deles próprios se tornarem autoritários. Seu ego pode inflar e para proteger seu orgulho podem se tornar mais inflexíveis e teimosos. Na verdade, buscam segurança através de sua autoridade pessoal, exigindo respeito de todos que os cercam.

Pais que têm Saturno em Leão geralmente são mais rígidos e disciplinadores com seus filhos. Saturno sob tensão ainda pode indicar desilusões amorosas e problemas de relacionamento com os filhos, assim como perdas financeiras por conta de especulação e riscos desnecessários, necessitando de um pouco mais responsabilidade nesses temas.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia

A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno em Leão.



Signos no Astrolink

Piscianos    9.12%
Arianos    8.90%
Cancerianos    8.77%
Taurinos    8.72%
Geminianos    8.66%
Aquarianos    8.25%
Leoninos    8.16%
Virginianos    8.12%
Escorpianos    7.99%
Librianos    7.88%
Capricornianos    7.82%
Sagitarianos    7.60%

O céu no momento...

Sol 04 Tou 50' 21"
Lua 17 Cap 11' 37"
Mercúrio 10 Ari 58' 18"
Vênus 05 Ari 38' 42"
Marte 16 Gem 29' 24"
Júpiter 24 Sag 01' 06" R
Saturno 20 Cap 30' 02"
Urano 02 Tou 39' 51"
Netuno 17 Pei 52' 13"
Plutão 23 Cap 09' 06" R
Quiron 03 Ari 45' 21"
Lilith 29 Aqu 03' 30"
Nodo Norte 20 Can 44' 25" R

Aspectos ativos

Sol ConjunçãoUrano
Lua SextilNetuno
Marte QuadraturaNetuno
Saturno SextilNetuno
Saturno ConjunçãoPlutão