Virgem

Saturno em Virgem

Saturno em Virgem no Mapa Astral

Pessoas com Saturno em Virgem podem ser muito práticas, trabalhadoras e sérias. Têm uma queda para pesquisas, elaboração de estratégias e manutenção de registros, podendo ser também bastante responsáveis e possuírem um certo talento para consertar coisas. Geralmente evitam os holofotes, pois tendem a ter uma postura mais tímida e reservada. Este posicionamento preza por comportamentos cautelosos e mais conservadores, com um bom planejamento.

Mania de perfeição

Ser bastante autocrítico e subestimar seus próprios talentos é uma tendência. É como uma modéstia constante. Apesar do que pensam, ninguém precisa ser perfeito para ser bem-sucedido, portanto essa ideia de perfeição não se aplica a absolutamente tudo na vida. Precisam aprender a minimizar suas críticas (e autocríticas) e melhorar um pouco seu senso de humor. Rotina e ordem são componentes importantes em suas vidas, podendo ficar muito presos aos detalhes de um projeto, por exemplo. Possuem um sentimento de que um trabalho bem-feito é essencial, de que as coisas precisam ser melhoradas, gerenciadas ou mantidas da forma correta.

Também tendem a ser bastante observadores e perfeccionistas, suas qualidades de precisão e exatidão tendem a ser valorizadas em qualquer área que requeira um trabalho minucioso e detalhado, podendo se sair bem em ciências, medicina, engenharia, TI, entre outras áreas.

Don’t worry, be happy!

Uma característica que Saturno em Virgem pode trazer é a de se preocupar demais com detalhes. A lição que se apresenta aqui é aprender a ter uma melhor noção do que de fato é importante e o que não é. Geralmente gostam de controlar totalmente seu ambiente, mas se deixarem esse controle um pouco de lado, podem curtir muito mais o que acontece ao seu redor, expressando a criatividade que pode se esconde dentro de si.

Geralmente se preocupam bastante com a saúde, nutrição e higiene. Porém, com este posicionamento, a preocupação pode beirar a obsessão, tendo mais facilidade em se transformar em comportamento compulsivo. Podem, por exemplo, se preocupar demais com a forma como seu corpo tem funcionado.

São capazes de se privar de muitas coisas para alcançarem seus objetivos. Se têm problemas para lidar com eles, tendem a ficar nervosos, algo que atrai problemas de saúde, principalmente ligados ao intestino. Precisam aprender a se preocupar menos com detalhes sem importância, concentrando-se nos que realmente importam. A dica é: relaxar mais, trabalhar moderadamente, se preocupar menos e tentar sempre melhorar seu senso de humor. Tais ações têm efeito direto sobre a saúde de quem tem este posicionamento de Saturno, pois muito trabalho e preocupação abrem portas para ansiedade, algo que possui o poder real de afetar o organismo por conta do stress causado.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia


A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno em Virgem.



O céu no momento...

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 | 04h30
Sol 02° 29' Aqu
Lua
Quarto Crescente
18° 01' Tou
ver ciclo lunar
Mercúrio 20° 53' Aqu
Vênus 17° 07' Cap
Marte 07° 28' Tou
Júpiter 07° 45' Aqu
Saturno 04° 07' Aqu
Urano 06° 44' Tou
Netuno 18° 58' Pei
Plutão 24° 53' Cap
Quiron 05° 34' Ari
Lilith 10° 21' Tou
Nodo Norte 19° 05' Gem
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaMarte4.98
SolConjunçãoJúpiter5.26
SolConjunçãoSaturno1.63
SolQuadraturaUrano4.25
SolConjunçãoPlutão7.60
LuaQuadraturaMercúrio2.88
LuaTrígonoVênus0.90
LuaSextilNetuno0.96
LuaTrígonoPlutão6.88
MercúrioTrígonoNodo Norte1.80
VênusSextilNetuno1.85
MarteQuadraturaJúpiter0.28
MarteConjunçãoUrano0.73
JúpiterQuadraturaUrano1.01
SaturnoQuadraturaUrano2.63
NetunoQuadraturaNodo Norte0.12
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04%
Arianos    8.84%
Cancerianos    8.77%
Geminianos    8.66%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.31%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.14%
Escorpianos    8.01%
Capricornianos    7.92%
Librianos    7.88%
Sagitarianos    7.61%