Saturno na Casa 7

Sobre Saturno na Casa 7 do Mapa Astral

Na sétima casa, Saturno se prepara para "morrer" no horizonte, assim como o próprio Sol faz no final de todos os dias desde que o mundo é mundo. Neste setor, o planeta anuncia algumas dificuldades e limitações para os relacionamentos, parcerias e contratos ou, na melhor das hipóteses, dado por bons aspectos, um compromisso sério e positivo tanto para o amor quanto para questões profissionais e demais projetos.

Quem nasce com tal posicionamento pode demonstrar certa frieza em seus relacionamentos, pois a tendência é ser um pouco mais exigente e crítico com o parceiro. A pessoa quer ser cuidada, pode atrair parceiros(as) que não têm responsabilidade e os papéis podem acabar se invertendo: ela é quem cuida do(a) parceiro(a), ou ainda, podem ser atraída por pessoas castradoras, austeras ou que impõem limites. Até atingir a experiência e consciência necessárias, os relacionamentos podem não fluir da maneira desejada e resultar em desilusão.

A tendência é enfrentar a resistência do outro, experimentando eventualmente atrasos e inflexibilidade, onde tudo vai depender, é claro, do mapa como um todo. Saturno ensina também aos nativos os limites que o mundo estabelece em relação a sua postura, e com tal posicionamento, você perceberá que não pode exigir do outro aquilo que você mesmo não possui. Há chances de ter bons contatos com pessoas mais velhas ou animicamente maduras que vão lhe oferecer facilidades ou dificuldades, a depender do mapa.

Por outro lado, há pessoas que não têm pressa para se relacionar ou se casar, pois querem fazer as escolhas corretas e gostam de relacionamentos mais sérios e substanciais. A tendência é não ter muitos relacionamentos amorosos sérios ao longo da vida, pois pode acreditar ser difícil construir algo com alguém. Apesar da demora, quando encontram alguém que realmente amam ou sentem que vale a pena, tendem a iniciar relacionamentos duradouros.

Um certo senso de responsabilidade e de justiça pode estar presente em tudo o que faz. No trabalho, com sócios e parcerias, por exemplo, tende a cumprir acordos e compromissos, demonstrando seriedade e competência. A pessoa tende a gostar de saber que é respeitada.

Entre os seus desafios está abolir a palavra "culpa" de sua vida e substituí-la por "responsabilidade". O relacionamento também deve receber cuidado especial e a pessoa deve ser fiel e companheira. Todo relacionamento enfrenta alguns desafios, por isso será preciso ter bastante responsabilidade para enfrentar quaisquer obstáculos que se apresentem.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia

O que estão falando sobre Saturno na Casa 7 no Astrolink...

Últimos tópicos.
tópico respostas
Luisa Vitória Oliveira Farias Signo: Leão Ascendente: Escorpião Lua: Libra
Saturno na casa 7
11


A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 7.



O céu no momento...

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 | 10h40
Sol 28° 37' Lib
Lua
Nova
04° 00' Cap
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 07° 47' Esc R
Vênus 22° 09' Vir
Marte 18° 46' Ari R
Júpiter 19° 42' Cap
Saturno 25° 45' Cap
Urano 09° 05' Tou R
Netuno 18° 33' Pei R
Plutão 22° 33' Cap
Quiron 06° 12' Ari R
Lilith 00° 01' Tou
Nodo Norte 21° 18' Gem
Aspectos ativosorbe
SolSextilLua5.39
SolQuadraturaSaturno2.87
SolQuadraturaPlutão6.06
SolTrígonoNodo Norte7.31
LuaSextilMercúrio3.79
LuaTrígonoUrano5.09
MercúrioOposiçãoUrano1.30
VênusTrígonoJúpiter2.45
VênusTrígonoPlutão0.40
VênusQuadraturaNodo Norte0.85
MarteQuadraturaJúpiter0.94
MarteSextilNodo Norte2.54
JúpiterSextilNetuno1.15
JúpiterConjunçãoPlutão2.85
NetunoQuadraturaNodo Norte2.75
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.79%
Geminianos    8.69%
Taurinos    8.63%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.20%
Leoninos    8.16%
Escorpianos    8.00%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.58%