Saturno na Casa 6

Sobre Saturno na Casa 6 do Mapa Astral

A influência de Saturno na sexta casa mundana é um dos posicionamentos mais complicados de se explicar. A princípio, pode assustar por ser um planeta maléfico colocado na casa das doenças, mas este é um sinal de desagrado apenas se os regentes do seu Ascendente natal estiver em más condições celestiais e mundanas, como posicionados em casas indesejáveis, recebendo aspectos tensos e em signos que indiquem alguma debilidade essencial, afinal de contas o Ascendente também representa o corpo físico e a saúde.

Pode tornar o nativo mais eficiente, mas, causar certas limitações relacionadas ao trabalho, rotina diária ou saúde. Na verdade, esses são alguns dos motivos que levam a pessoa a aprender a ser mais eficiente em relação a forma como leva a sua vida, evitando excessos e otimizando recursos.

Saturno neste setor, sozinho, não é mal para o corpo, mas, por via das dúvidas, é aconselhável a prática recorrente de exames preventivos e não se exceder na má alimentação, no fumo, na bebida e no sedentarismo: existe momento para tudo! Por outro lado, o trabalho fica mais pesado e pode cobrar demasiadamente do seu tempo, impedindo-o de relaxar até nas horas vagas dado o excesso de obrigações. Pode ser também mais complicado lidar com funcionários, subordinados e servidores, portanto, tenha sempre o dobro de paciência nesse sentido.

Ainda sobre a saúde, por exemplo, esta deve ser tratada com uma maior atenção, já que qualquer problema existente ou que surja tende a estar relacionado a excessos e questões energéticas mal resolvidas ou desequilibradas. Geralmente, os problemas nessa área são atribuídos ao stress, descuidos e excessos, portanto, cuidar da alimentação e da rotina pessoal e de trabalho é fundamental.

De fato, pode haver um cuidado maior com o corpo, a saúde, a higiene e a alimentação. Por conta disso, a pessoa pode se tornar mais prática e exigente em tudo o que faz. Pode ter a saúde afetada devido às preocupações ou ao excesso de trabalho, já que existe uma tendência a se preocupar em ser muito correto nas coisas que se propõe a fazer, chegando a se submeter a pesadas e excessivas cargas de trabalho. Pode se tornar ainda um "workaholic" (pessoa viciada em trabalho ou tarefas). No entanto, há de se cuidar e vigiar para que o excesso de trabalho não prejudique a saúde ou atraia períodos de ansiedade.

A dedicação a rotina e ao trabalho pode fazer com que a pessoa fique presa a uma estrutura que ela mesma criou, carregando um peso excessivo nas costas. Dentro desse espectro, o dia a dia passa a ser mais difícil e sobrecarregado. Com relação aos relacionamentos, a tendência é ser mais formal ou uma pessoa "cheia de cerimônias", sendo este talvez um comportamento embasado no medo de não ser reconhecida, aprovada ou valorizada pelos outros.

Um dos pontos positivos de quem nasce sob esta influência é que o trabalho é realmente levado à sério e feito com grande responsabilidade. Por conta disso, a pessoa passa a ser reconhecida pela sua competência, ganhando mais facilmente o respeito e a confiança dos outros. Também gosta de se aprimorar para ser mais eficiente no que se propõe a fazer.

Se tomar atitudes preventivas com relação à saúde, poderá evitar muitos problemas e ter uma rotina saudável. Entre os seus principais desafios estão os cuidados com o corpo, a alimentação e a manutenção do sono, sendo importante manter hábitos saudáveis desde cedo. A saúde pode ficar comprometida devido a negligências alimentares, falta de exercício ou principalmente stress, por isso é preciso cuidado em dobro nesse quesito, existindo uma maior propensão para doenças nos ossos, dentes, coluna e joelho.

É importante lembrar que trabalho não é tudo, por isso é fundamental encontrar tempo para descansar, se divertir, curtir o que a vida tem de melhor e os resultados e benefícios de suas conquistas. O ambiente de trabalho e aqueles ligados a sua rotina diária devem ser os melhores possíveis para que tudo ocorra da melhor forma. Saturno é considerado o Senhor do Tempo e não age com injustiça, embora exija regra e comprometimento. Sendo assim, manter o equilíbrio é algo fundamental.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia

O que estão falando sobre Saturno na Casa 6 no Astrolink...

Últimos tópicos.
tópico respostas
Otávio Razor Signo: Aquário Ascendente: Libra Lua: Touro
Influencia de Saturno na casa 6
9
Ana Carolina Barbosa Signo: Câncer Ascendente: Virgem Lua: Touro
Saturno Retrógrado na Casa 6
9


A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 6.



O céu no momento...

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020 | 18h06
Sol 03° 03' Sag
Lua
Quarto Crescente
03° 00' Ari
ver ciclo lunar
Mercúrio 19° 13' Esc
Vênus 04° 06' Esc
Marte 16° 00' Ari
Júpiter 24° 58' Cap
Saturno 27° 52' Cap
Urano 07° 43' Tou R
Netuno 18° 10' Pei R
Plutão 23° 07' Cap
Quiron 05° 08' Ari R
Lilith 03° 50' Tou
Nodo Norte 20° 04' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolTrígonoLua0.05
SolSextilSaturno5.18
LuaSextilSaturno5.13
MercúrioTrígonoNetuno1.05
JúpiterConjunçãoSaturno2.89
JúpiterConjunçãoPlutão1.86
NetunoQuadraturaNodo Norte1.91
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.78%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.15%
Escorpianos    8.02%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.60%