astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Saturno na Casa 5 do Mapa Astral

Confira no Astrolink e entenda o que Saturno na casa 5 representa em seu mapa astral, como influencia sua vida e use a seu favor.

Modo claro

A Casa 5 tem a espontaneidade e a autoexpressão como fatores preponderantes, no entanto, ter Saturno neste setor pode fazer com que a expressividade seja comprometida, fazendo com que a pessoa reprima um pouco mais seus sentimentos e ações e se contenha mais perante os outros. Tal comportamento pode ter relação com a sua infância, já que a criança pode ter sido submetida a regras mais rígidas de comportamento logo cedo. Por isso, a pessoa passa a ter mais medo ou receio de se expor e acaba se preocupando demais com a opinião dos outros, reprimindo e limitando sua criança interior, passando a se comportar como um adulto antes da hora.

O humor pode ficar um pouco comprometido, havendo dificuldades pontuais para se alegrar (ou manter a alegria) nas pequenas e grandes coisas, a não ser que a Lua esteja muito bem posicionada. Saturno, neste setor, pode evidenciar bloqueios à criatividade e falta de disposição, embora possa ajudar na concentração dos estudos e no amadurecimento da sua postura diante da vida, especialmente no que tange à sexualidade e aos prazeres.

O senso de responsabilidade pode ser mais forte ou exagerado e para equilibrar tal predisposição, seria bom que o nativo não esquecesse de se divertir e de se tornar uma pessoa alegre e feliz. A dificuldade em deixar fluir a criatividade pode fazer com que não desenvolva os reais talentos. Tal senso de responsabilidade pode levá-lo(a) a alcançar posições de poder.

Os nativos podem ter o receio de não serem bons pais, ou, dependendo do equilíbrio de Saturno, podem até se casar com alguém que já tenha filhos, passando a se responsabilizar também pelos filhos dos outros. A responsabilidade é um dos pontos positivos deste posicionamento, por isso é possível que saiba usar seus talentos para algo produtivo. Tendência a ter talento para professor, educador, terapeuta ou instrutor. Apesar de um possível relacionamento mais austero com os filhos (ou com o pai), o amor geralmente prevalece e, como pais, saberão encontrar a melhor solução para qualquer problema. Se houver problemas com os filhos, eles podem ser resolvidos a partir do momento em que os pais reconheçam que também podem aprender bastante com eles, e que não podem crescer sendo muito controladores. Tudo tem limites e é preciso ensinar isso aos filhos também.

Nas relações amorosas, é preciso aprender a ter mais amor-próprio e a deixar envolver-se mais. Um de seus desafios é resgatar a criança interior, já que ela pode ter sido sufocada pela ação de outras pessoas ou de situações da vida. Pode ser preciso reaprender a brincar e perceber que é possível ser alegre e responsável ao mesmo tempo, e que ser jovial não é pecado. deve-se aprender também a liberar e desenvolver toda a sua criatividade e a ter prazer genuíno pela vida. A espontaneidade perdida pode ser recuperada através da arte, do autoconhecimento, da filosofia ou espiritualidade. O autoconhecimento pode fazer muito bem.

Saiba mais sobre o significado da saturno Saturno na Astrologia

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 01:54