Saturno na Casa 5

Sobre Saturno na Casa 5 do Mapa Astral

A palavra-chave de Saturno na Casa 5 pode ser "distante". A espontaneidade é um fator preponderante na Casa 5, no entanto, Saturno pode fazer com que a expressividade seja comprometida, fazendo com que a pessoa reprima seus sentimentos e ações e se contenha mais perante os outros. Esse comportamento pode ter relação com a sua infância, já que a criança pode ter sido submetida a regras mais rígidas de comportamento logo cedo. Por isso, a pessoa passa a ter mais medo ou receio de se expor e acaba se preocupando demais com a opinião dos outros, reprimindo e limitando sua "criança interior" e passando a se comportar como um adulto antes da hora.

O senso de responsabilidade também se torna mais forte ou exagerado com essa influência. Para equilibrar, seria bom que o nativo não esquecesse de se divertir e de se tornar uma pessoa alegre e feliz. A dificuldade em deixar fluir a criatividade pode fazer com que não desenvolva os reais talentos.

Geralmente os nascidos sob essa regência podem ter o receio de não serem bons pais, ou, dependendo do equilíbrio de Saturno, podem até se casar com alguém que já tenha filhos, passando a se responsabilizar também pelos filhos dos outros.
A responsabilidade é um dos pontos positivos deste posicionamento, por isso é possível que saiba usar seus talentos para algo produtivo. No trabalho, o senso de responsabilidade pode levá-lo a alcançar posições de poder. Tendência a ter talento para professor, educador, terapeuta ou instrutor. Apesar de um possível relacionamento conturbado com os filhos (ou o pai), o amor geralmente prevalece e, como pais, saberão encontrar a melhor solução para qualquer problema.

Um de seus desafios é resgatar a criança interior, já que ela pode ter sido sufocada pela ação de outras pessoas ou de situações da vida. Pode ser preciso reaprender a brincar e perceber que é possível ser alegre e responsável ao mesmo tempo, e que ser jovial não é pecado. deve-se aprender também a liberar e desenvolver toda a sua criatividade e a ter prazer genuíno pela vida. A espontaneidade perdida pode ser recuperada através da arte, do autoconhecimento, da filosofia ou espiritualidade. O autoconhecimento pode fazer muito bem às pessoas que tem Saturno na Casa 5.

Se houver problemas com os filhos, eles podem ser resolvidos a partir do momento em que os pais reconheçam que também podem aprender bastante com eles, e que não podem crescer sendo muito controladores. Tudo tem limites e é preciso ensinar isso aos filhos também. Nas relações amorosas, é preciso aprender a ter mais amor-próprio e a deixar envolver-se mais.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia

O que estão falando sobre Saturno na Casa 5 no Astrolink...

Últimos tópicos.
tópico respostas
Anderson Rosa Signo: Libra Ascendente: Touro Lua: Aquário
Saturno na casa 5
161
Maria Ferreira Signo: Sagitário Ascendente: Aquário Lua: Libra
Saturno em touro na casa 5 numa sinastria
3
Marina Mello Signo: Touro Ascendente: Libra Lua: Escorpião
Como lidar com saturno na casa 5
14


A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 5.



O céu no momento...

Sexta-feira, 3 de Julho de 2020 | 17h26
Sol 12° 20' Can
Lua
Quarto Crescente
25° 10' Sag
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 08° 09' Can R
Vênus 06° 39' Gem
Marte 03° 27' Ari
Júpiter 23° 40' Cap R
Saturno 29° 52' Cap R
Urano 09° 57' Tou
Netuno 20° 55' Pei R
Plutão 24° 01' Cap R
Quiron 09° 24' Ari
Lilith 17° 45' Ari
Nodo Norte 29° 08' Gem
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMercúrio4.19
SolSextilUrano2.39
LuaQuadraturaNetuno4.25
LuaOposiçãoNodo Norte3.96
MercúrioSextilUrano1.81
JúpiterSextilNetuno2.74
JúpiterConjunçãoPlutão0.36
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.06%
Arianos    8.86%
Cancerianos    8.81%
Geminianos    8.72%
Taurinos    8.66%
Aquarianos    8.25%
Virginianos    8.16%
Leoninos    8.13%
Escorpianos    8.00%
Capricornianos    7.90%
Librianos    7.88%
Sagitarianos    7.58%