Saturno na Casa 3

Sobre Saturno na Casa 3 do Mapa Astral

"Cuidadoso" é o adjetivo que melhor define quem nasce sob a regência de Saturno na Casa 3. As pessoas tendem a ser mais tímidas ou até distantes, sentindo um pouco mais de dificuldade em se comunicar e interagir com os outros, sendo de poucas palavras, pois dá um valor mais palpável a comunicação. Devido a essas características, podem se tornar grandes observadoras e excelentes ouvintes. Tendem a prestar muita atenção ao que os outros dizem. Há quem fale um pouco mais e seja até considerado "tagarela", porém o mais comum é a pessoa ser mais reservada e assertiva.

Os estudos, as pequenas viagens e o relacionamento entre irmãos e parentes tendem a ser valorizados pelo nativo. No entanto, a influência de Saturno pode fazer com que a pessoa ande na direção contrária a essas características, ou de forma mais limitada.

No lado negativo, há, por exemplo, quem tenha dificuldade para se expressar devido a um excesso de timidez. Por conta disso, há pessoas que somente frequentam lugares onde se sintam realmente seguras. Viajar, então, somente em última necessidade, e de preferência a negócios ou para fins de estudo, já que viagens implicam em ter contato com outras pessoas e esse contato pode se tornar um problema em suas perspectivas. Durante a infância pode ter sentido dificuldade na forma de se comunicar, de se expressar, por isso precisa aprender com o tempo a se sentir mais segura, a falar o que pensa e a se comunicar sem se sentir constrangida. Para alcançar segurança e reconhecimento vale a pena investir no conhecimento e também em técnicas de domínio de voz e de expressão.

Quem nasce sob esta regência tende a ser cuidadoso, atento e a gostar de estudar, ler e aprender, contando com uma boa memória e preocupando-se em escrever bem e de forma correta. Tende a acreditar que a palavra é um dom sagrado. Também pode ter habilidade com cálculos e falar sobre coisas reais e concretas, em vez de apenas ideais ou sonhos. Poderia ser um professor rigoroso e disciplinado.

Apesar de algumas pessoas terem dificuldade em se expressar, outras têm o poder da oratória, se sentindo seguras para emitir opiniões e para expressar o que pensam, discorrendo sobre o que conhecem. Tudo vai depender de como a energia saturnina é utilizada aqui. Trabalhar nos meios de comunicação ou seguir carreiras como professor, escritor, secretário ou bibliotecário são possíveis tendências.

E nada de constrangimentos na hora de se expressar. O medo de falar e de se comunicar, caso exista, deve ser enfrentado de frente. Para tanto, aulas de fonética, canto, expressão corporal e respiração podem ajudar quem tem dificuldades para se expressar. Outro desafio pode ser manter sempre equilibrado o relacionamento familiar, com os irmãos, tios, parentes e vizinhos. Por fim, é preciso aprender a viver com mais leveza.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia


A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 3.



O céu no momento...

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020 | 21h43
Sol 04° 29' Aqu
Lua
Nova
05° 55' Aqu
ver ciclo lunar
Mercúrio 14° 06' Aqu
Vênus 13° 35' Pei
Marte 14° 38' Sag
Júpiter 12° 08' Cap
Saturno 24° 13' Cap
Urano 02° 44' Tou
Netuno 16° 51' Pei
Plutão 23° 11' Cap
Quiron 02° 15' Ari
Lilith 29° 44' Pei
Nodo Norte 08° 19' Can R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoLua1.44
SolQuadraturaUrano1.75
MercúrioSextilMarte0.54
VênusQuadraturaMarte1.06
VênusSextilJúpiter1.45
MarteQuadraturaNetuno2.22
SaturnoConjunçãoPlutão1.04
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.07%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.77%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.66%
Aquarianos    8.26%
Virginianos    8.15%
Leoninos    8.15%
Escorpianos    8.01%
Librianos    7.91%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.60%