astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Saturno na Casa 3 do Mapa Astral

Confira no Astrolink e entenda o que Saturno na casa 3 representa em seu mapa astral, como influencia sua vida e use a seu favor.

Modo claro

Com tal posicionamento, Saturno traz um ar de desconfiança, frieza, rigidez e severidade. O nativo tende a ser mais cuidadoso, tímido ou até distante, sentindo um pouco mais de dificuldade em aprender, se comunicar e interagir com os outros, onde a tendência é ser de poucas palavras. Devido a essas características, podem se tornar pessoas bastante observadoras e excelentes ouvintes. Tendem a prestar muita atenção ao que os outros dizem. Há quem fale um pouco mais e seja até considerado tagarela, porém, o mais comum é a pessoa ser mais reservada e assertiva.

Pode gerar dificuldades no aprendizado e estanque no fluxo de informações, com a possibilidade de afastamentos eventuais causados por diferenças de opinião ou conduta no dia a dia. É importante ficar mais atento com aquilo que se escreve, fala e delibera, pois tudo será levado muito a sério e qualquer coisa mal explicada poderá indicar um certo mal-estar, não havendo outro jeito de contornar a intriga a não ser dar explicações.

Em contrapartida, seja para fazer relatórios, monografias ou terminar um livro, Saturno representa a boa aplicação de métodos, aprimoramento e trabalho duro, mesmo sob prazos apertados, gerando boas conclusões. Os estudos, as pequenas viagens e o relacionamento entre irmãos e parentes tendem a ser valorizados pelo nativo. No entanto, a influência de Saturno pode fazer com que a pessoa ande na direção contrária a essas características, ou de forma mais limitada.

No lado negativo, há, por exemplo, quem tenha dificuldade para se expressar devido a um excesso de timidez. Por conta disso, há pessoas que somente frequentam lugares onde se sintam realmente seguras. Viajar, então, somente em última necessidade, e de preferência a negócios ou para fins de estudo, já que viagens implicam ter contato com outras pessoas e esse contato pode se tornar um problema em suas perspectivas. Durante a infância pode ter sentido dificuldade na forma de se comunicar, de se expressar, por isso precisa aprender com o tempo a se sentir mais segura, a falar o que pensa e a se comunicar sem se sentir constrangida. Para alcançar segurança e reconhecimento vale a pena investir no conhecimento e também em técnicas de domínio de voz e de expressão.

O nativo tende a ser cuidadoso, atento e a gostar de estudar, ler e aprender, contando com uma boa memória e preocupando-se em escrever bem e de forma correta. Tende a acreditar que a palavra é um dom sagrado. Também pode ter habilidade com cálculos e falar sobre coisas reais e concretas, em vez de apenas ideais ou sonhos. Poderia ser um professor rigoroso e disciplinado.

Apesar de algumas pessoas terem dificuldade em se expressar, outras têm o poder da oratória, se sentindo seguras para emitir opiniões e para expressar o que pensam, discorrendo sobre o que conhecem. Tudo vai depender de como a energia saturnina é utilizada aqui. Trabalhar nos meios de comunicação ou seguir carreiras como professor, escritor, secretário ou bibliotecário são possíveis tendências.

E nada de constrangimentos na hora de se expressar. O medo de falar e de se comunicar, caso exista, deve ser enfrentado de frente. Para tanto, aulas de fonética, canto, expressão corporal e respiração podem ajudar quem tem dificuldades para se expressar. Outro desafio pode ser manter sempre equilibrado o relacionamento familiar, com os irmãos, tios, parentes e vizinhos. Por fim, é preciso aprender a viver com mais leveza.

Saiba mais sobre o significado da saturno Saturno na Astrologia

O céu no momento...

sábado, 18 de maio de 2024 | 10:34