Saturno na Casa 12

Sobre Saturno na Casa 12 do Mapa Astral

Um maior sentimento de culpa poderá sobressair, influenciando a pessoa mesmo que ela não tenha consciência de onde vem essa culpa. Uma autocrítica excessiva pode fazer com que teça constantes julgamentos de si mesma. É um posicionamento que pode fazer a pessoa sentir um medo maior quando tem contato com o desconhecido, com tudo aquilo que não é palpável ou do que é oculto. O medo de errar pode fazer com que reprima seus sentimentos e ser fonte de ansiedade.

Provoca também um maior medo de se entregar à vida, de sonhar, de deixar a as coisas fluirem naturalmente e de desenvolver a espiritualidade e a sensibilidade. Talvez seja preciso confiar mais e pedir ajuda a outras pessoas. A mínima ideia de expor seus sentimentos mais íntimos para alguém pode fazer a pessoa se sentir vulnerável. Um excesso de imaginação pode fazer também a pessoa ter sentimentos que a farão ver com com mais facilidade problemas onde não existem, portanto há de se trabalhar a positividade e a praticidade sempre.

Para quem nasce sob a regência de Saturno nesta Casa, pelo lado positivo, a pessoa ganha mais chances de se isolar para trabalhar o seu Eu Interior e ser sensível às missões humanitárias. Há uma tendência positiva a ajudar o outro, a trabalhar pelos menos favorecidos, mais carentes ou problemáticos, a apoiar ou trabalhar em hospitais, asilos, instituições de serviço público, entre outras. Geralmente gosta de ser uma pessoa solidária e levar à sério tudo o que faz para ajudar os outros, se entregando de forma plena ao que faz.

A perseverança pode fazer com que a pessoa vença problemas e atinja as suas metas, porém um dos principais desafios é aprender a lidar com o receio ou insegurança. Uma das formas de receber ajuda nessa trajetória é desenvolver a consciência superior e a sensibilidade.
A meditação é um bom caminho para quem quer chegar ao destino correto. Os talentos criativos também devem ser explorados. Será importante desenvolver um lado social em paralelo aos seus objetivos. Se existir a tendência a se dedicar ao trabalho voluntário, faça-o com compaixão, responsabilidade e competência.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia

O que estão falando sobre Saturno na Casa 12 no Astrolink...

Últimos tópicos.
tópico respostas
Delirium . Signo: Áries Ascendente: Aquário Lua: Capricórnio
Saturno na 12
28
Gabriel Vasconcelos Signo: Touro Ascendente: Gêmeos Lua: Virgem
Saturno na Casa 12 e medos absurdos
15

A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 12.



Signos no Astrolink

Piscianos    9.08%
Arianos    8.83%
Cancerianos    8.79%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.66%
Aquarianos    8.22%
Virginianos    8.17%
Leoninos    8.16%
Escorpianos    8.04%
Librianos    7.94%
Capricornianos    7.82%
Sagitarianos    7.59%

O céu no momento...

Sol 29 Esc 33' 42"
Lua 00 Lib 08' 45"
Mercúrio 11 Esc 45' 33"
Vênus 25 Sag 15' 03"
Marte 01 Esc 53' 22"
Júpiter 27 Sag 40' 58"
Saturno 17 Cap 08' 05"
Urano 03 Tou 37' 60" R
Netuno 15 Pei 56' 04" R
Plutão 21 Cap 14' 01"
Quiron 01 Ari 38' 02" R
Lilith 22 Pei 35' 34"
Nodo Norte 09 Can 07' 37" R

Aspectos ativos

Sol SextilLua
Lua QuadraturaJúpiter
Vênus ConjunçãoJúpiter
Marte OposiçãoUrano
Saturno SextilNetuno