astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Mercúrio em Capricórnio no Mapa Astral

Pessoas com Mercúrio em Capricórnio têm uma mente ambiciosa, perspicaz, prática, organizada e preocupada em obter status por intermédio de realizações materiais

Modo claro

Mercúrio em CapricórnioMercúrio no Mapa Astral tem a ver com a forma como uma pessoa usa sua mente – da comunicação às habilidades, passando por ambições e formas de aprender. Capricórnio, por sua vez, é um signo de Terra, conhecido pela persistência, disciplina, determinação e cautela. Assim, quando uma pessoa tem Mercúrio em Capricórnio, existe a indicação de uma mente ambiciosa, perspicaz, prática, organizada e preocupada em obter status por intermédio de realizações materiais.

Saiba mais sobre essa influência em Capricórnio!

Como é uma pessoa com Mercúrio em Capricórnio?

Pessoas com Mercúrio em Capricórnio têm grande concentração e boa organização, sendo mais metódicas nos pensamentos e atitudes, também contam com habilidade de fazer uma coisa de cada vez com dedicação.

O seu processo de raciocínio é meticuloso, porém não necessariamente original. Sua paciência e disciplina costumam resultar em habilidade matemática, que pode ser utilizada como vocação profissional para assumir carreiras relacionadas aos negócios ou à ciência. Mercúrio em Capricórnio também pode proporcionar boa capacidade administrativa.

A energia de Mercúrio em Capricórnio

Uma vez que Capricórnio é um signo de Terra, tende a considerar importante apenas as ideias que tiverem valor prático, sendo mais realistas do que idealistas na abordagem de seus objetivos. Costumam avaliar as coisas pelo que são e não se iludem facilmente.

A energia capricorniana traz força para superar qualquer obstáculo. Quando aliada à sua experiência de vida, faz com que persigam o que querem com segurança e eficiência. Porém, talvez precisem refletir mais se realmente “os fins justificam os meios”.

somos feitos de todos os signos - mapa astral

O que significa ter Mercúrio em Capricórnio

Na prática, ter Mercúrio em Capricórnio significa uma tendência a passar por processos tradicionais de educação como um meio de atingir  metas profissionais e melhorar o status financeiro e social.

Pessoas com este posicionamento no Mapa Astral costumam ter ideias políticas e sociais mais conservadoras e defendem a ordem estabelecida. Respeitam as crenças e tradições que provaram a sua utilidade através do tempo.

Por isso, tendem a cultivar disciplina, ordem e autoridade e entendem com mais facilidade que é necessário respeitar uma estrutura social, vivendo de maneira organizada e responsável.

Desafios para quem tem Mercúrio em Capricórnio

Por serem indivíduos com percepção aguçada, tudo que é prático está no radar deles. Acontece que há o perigo de que a sua seriedade e disciplina mental os deixem inflexíveis, além de afetar o seu humor, ficando sérios demais.

Se o Mercúrio estiver sob um aspecto de tensão em Capricórnio, ou seja, em quadratura ou oposição com outro astro, a ambição material pode levar à avareza e à tendência de usar as pessoas para atingir seus objetivos. Ou seja, a busca pelo status pode fazer com que não tenham consideração pelos outros, pois acabam se preocupando mais com o que podem obter.

Entenda de uma vez quais planetas e signos estão em seu Mapa Astral! Isso impulsiona seu autoconhecimento.

Saiba mais sobre o significado de mercurio Mercurio na Astrologia

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 00:48