astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Mercúrio em Sagitário no Mapa Astral

Mercúrio em Sagitário indica uma mente preocupada com a codificação da mente à nível mais amplo, seja na, forma de uma maior espiritualidade, religião, filosofia ou outros aspectos mais elevados do ser humano.

Modo claro

Mercúrio em Sagitário indica uma mente preocupada com a codificação da mente à nível mais amplo, seja na forma de uma maior espiritualidade, religião, filosofia ou outros aspectos mais elevados do ser humano. Em Sagitário, Mercúrio está no signo de seu exílio e se manifesta com maior preocupação pelas atitudes do que pelos fatos.

O resultado disso muitas vezes é construtivo, proporcionando um entendimento mais claro sobre as motivações sociais das pessoas e suas ações. Entretanto, os nativos podem não perceber a verdade se não prestarem suficiente atenção à informação detalhada, base de todo pensamento lógico. Devemos lembrar que Sagitário está em oposição a Gêmeos e em quadratura com Virgem, os signos regidos por Mercúrio.

Não é que seja um posicionamento ilógico por estar distante de seu domicílio, apenas não gosta de se preocupar com coisas muito triviais, com as banalidades que a maioria das pessoas com posicionamentos diferentes focam em seu dia a dia. É um posicionamento muito bom de Mercúrio que faz com que os nativos enxerguem o panorama completo das coisas além de fazê-los se comunicar com mais sinceridade e bom humor.

Pessoas com esse posicionamento podem ter insights quase que proféticos. Isso porque a sua preocupação com as atitudes lhes permite compreender as informações que serão importantes para todos. Desse modo, podem quase prever um “destino coletivo”.

Eu falo o que penso

Com esta posição de Mercúrio, o discurso é direto. Costumam dizer exatamente aquilo que pensam a respeito de algo. Exigem liberdade intelectual, porém as suas ideias raramente divergem dos conceitos tradicionais ou da moral social vigente. Assim, geralmente são pessoas respeitadas na comunidade.

Mas, se o conformismo social for levado muito longe, pode conduzir à hipocrisia, pois os seus padrões morais talvez não sejam melhores do que outras normas socialmente aceitáveis. Em algum momento, percebem que uma atitude não está necessariamente correta simplesmente porque é popular ou dominante. Nesse momento, qualquer conformismo que tenham pode acabar e uma consciência mais profunda pode ganhar notoriedade.

Autoridade intelectual

Indivíduos com essa posição geralmente desejam ingressar em instituições de aprendizado superior ou de controle social. Não é raro vê-los em universidades, igrejas, doutrinas filosóficas e órgãos do governo. Seu objetivo é obter autoridade intelectual.

Gostam de se considerar exemplos da consciência e da verdade. Porém, se são ou não, depende dos aspectos formados com Mercúrio e de sua experiência de vida. Tendem a pregar sermões e dar opiniões extensas sobre coisas que considerem óbvias para si, mas que podem não ser tão claras para os outros. Com isso correm o risco de se tornarem pretensiosos aos olhos das outras pessoas.

Às vezes, existe uma preocupação com metas distantes e ideais mais elevados, que pode levar os nativos a não perceberem o que está sob seus narizes. Como compreensão tolerância são características do signo de Sagitário, pessoas com essa posição em seu mapa devem aprender que nem sempre são detentoras da verdade e é preciso ao menos escutar mais as pessoas, ou ensinar de uma forma mais amena ou efetiva.

Saiba mais sobre o significado de mercurio Mercurio na Astrologia

O céu no momento...

sábado, 9 de dezembro de 2023 | 05:46