Planetas em Escorpião: posicionamentos exemplificados por grandes influências

A presença escorpiana no Mapa Astral
Planetas em Escorpião: posicionamentos exemplificados por grandes influências
Por Mônica Martins em Trends
Publicado em: 01/11/2021 às 16h27

No dia 23 de outubro de 2021, o Sol entrou em Escorpião. Responsável pela tendência a características de intensidade, desejo e profundidade, o oitavo signo é o representante de Água dentre os signos Fixos. Aqueles que têm a presença escorpiana no Mapa Astral, podem demonstrar interesse por tudo aquilo que é misterioso e oculto, incluindo ligações com misticismo, religião e relacionados.

Joaquim PhoenixEscorpiano com Ascendente em Virgem, Joaquin Phoenix é um ator, produtor e ativista norte-americano. Conhecido por interpretar o Coringa no cinema, recebeu o Oscar de Melhor Ator em 2020. O personagem da atuação em questão se trata de um indivíduo misterioso e obscuro, características que vêm com facilidade para os escorpianos, pessoas misteriosas nos diversos âmbitos da vida.

Com histórico de arriscar a própria integridade física, além de discussões frequentes com pessoas que mantêm relações profissionais, Joaquin mostra frequentemente o lado sombra do oitavo signo. Tal relação também é explicada por outra característica do mapa do astro: Marte em Escorpião. Quando observado, esse posicionamento origina pessoas destemidas e capazes de defender com unhas e dentes tudo o que acredita, evidenciando o grande envolvimento com causas sociais, que pode ser observado no viés de discursos que fornece quando ganha premiações por suas atuações.

Disposição para correr riscos e o desejo de decifrar

Marie CurieEscorpiana com Ascendente em Capricórnio, Marie Curie é pioneira em pesquisas sobre radioatividade. A cientista é a primeira mulher a vencer um prêmio Nobel, e a única a recebê-lo duas vezes.

Os nativos do oitavo signo tendem a se interessar por temas misteriosos, nunca antes explorados e ocultos. A curiosidade e competência, fizeram com que Marie se envolvesse nas pesquisas de elementos químicos radioativos nunca antes descobertos, o que custou sua vida. Determinados, os escorpianos são propícios a enfrentar qualquer desafio, guiados pela devida motivação. Quando cientes de seus poderes, os nascidos entre 23 de outubro e 21 de novembro inspiram aqueles que estão ao seu redor. Essa situação pode ser amplamente observada no filme “Radioactive”, disponível na Netflix, que discorre sobre a história da cientista.

Paola CarosellaEscorpiana com Mercúrio em Escorpião, Paola Carosella é uma chef de cozinha, empresária e escritora naturalizada brasileira. Dona de famosos restaurantes e jurada do programa Masterchef por vários anos, foi eleita a melhor chef de 2014 pelo Guia da Folha de S. Paulo.

Quando em Escorpião, o planeta responsável pela comunicação, Mercúrio, tende a influenciar comportamentos relacionados à honestidade franca, que pode ser entendida como agressividade. É possível observar essas características nas avaliações realizadas pela cozinheira no programa culinário.

Também atrelado a esse posicionamento de Mercúrio, está uma curiosidade que se traduz no desejo de entender como as coisas funcionam. Em seu canal do Youtube, Paola não só exibe as receitas, como também explica o fundamento de cada passo realizado por ela na elaboração de um prato.

Claro posicionamento e poder pessoal

The WeekendAquariano com Lua em Escorpião, The Weeknd é um cantor, compositor, ator e produtor musical canadense. Unindo uma capacidade de decifrar aquilo que não é latente, com um constante desejo de expressar suas emoções mais profundas, o astro coloca sua personalidade em todos os projetos dos quais faz parte. Sua recente produção, o álbum “After Hours”, foi definido pela crítica como um contraste entre musicalidade e confusões emocionais. Alinhado a isso, e evidenciando mais características desse posicionamento da lua, o canadense iniciou um boicote ao Grammy quando a premiação não indicou esse mesmo álbum, que permaneceu por mais de 50 semanas no ranking da Billboard 200, a nenhuma categoria em 2021. A música “Save Your Tears”, onde o cantor aparece com o rosto fazendo referência a procedimentos estéticos, e lançada após a polêmica, exemplifica o protesto à premiação.

LizzoTaurina com Plutão em Escorpião, Lizzo é uma cantora, compositora e rapper norte-americana; recordista de indicações no Grammy de 2020. Quando posicionado no oitavo signo, este planeta representa grande senso de propósito e de poder. Essas características podem ser observadas nas composições e também no viés das publicações das redes sociais da estrela. Com músicas que denotam empoderamento e luxo, como “Truth Hurts” e “Good as Hell”, além de posts com objetivos afrontosos nas redes sociais, que são amplamente replicados devido à relação com o movimento anti gordofobia, Lizzo demonstra as características desse posicionamento.

Representatividade e magnetismo

DjongaGeminiano com Júpiter em Escorpião, Djonga é um escritor, historiador, rapper e compositor brasileiro. Na atualidade, é considerado um dos nomes mais influentes do rap nacional.

Quando no oitavo signo, Júpiter traduz um interesse em assuntos relacionados à religião, além de curiosidade, alta observação e magnetismo pessoal. O rapper já declarou diversas vezes, mais recentemente em uma participação no Podcast “Mano a Mano”, apresentado por Mano Brown, que estuda questões históricas relacionadas a todas as religiões.

Com alta influência sobre o público alvo de suas composições, Djonga escreve sobre questões sociais e políticas, especialmente ligadas ao racismo, onde se posiciona de modo claro e fornece representatividade para aqueles que o acompanham, reafirmando as características astrológicas em questão.

Como observado, um grande magnetismo, influência e características de representatividade e manipulação podem ser observados nos mais diversos âmbitos em que Escorpião está inserido, fazendo com que os obtentores sejam pessoas de grande influência no campo onde escolheram atuar. Com frequência, essa área de atuação está relacionada àquilo que é misterioso, obscuro ou imponente, levando os indivíduos a posicionamentos concretos e forte resiliência frente a reações que podem abalar suas crenças e apreciações pessoais.

Os escorpianos devem ter o senso de equilíbrio para não confundir um claro posicionamento, com agressividade, e acabar magoando e manipulando aqueles pelos quais demonstra apreço.

Mnica Santos Martins
Mônica Martins

Jornalista e entusiasta da astrologia, escrevo para o Astrolink como quem te conta uma curiosidade no happy hour, esperando que você se surpreenda. Leonina que faz jus ao signo, acredito fortemente na magia de encantar por meio das palavras.

e-mail: [email protected]


O céu no momento...

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 | 10h05
Sol 28° 16' Cap
Lua
Cheia
03° 04' Lea
ver ciclo lunar
Mercúrio 08° 50' Aqu R
Vênus 13° 32' Cap R
Marte 25° 34' Sag
Júpiter 04° 09' Pei
Saturno 13° 52' Aqu
Urano 10° 49' Tou R
Netuno 21° 02' Pei
Plutão 26° 30' Cap
Quiron 08° 50' Ari
Lilith 20° 23' Gem
Nodo Norte 00° 04' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolOposiçãoLua4.80
SolSextilNetuno7.23
SolConjunçãoPlutão1.77
SolTrígonoNodo Norte1.79
LuaOposiçãoMercúrio5.76
LuaQuadraturaUrano7.74
LuaOposiçãoPlutão6.57
LuaSextilNodo Norte3.01
MercúrioQuadraturaUrano1.98
VênusTrígonoUrano2.72
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.01 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.78 %
Geminianos    8.65 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.31 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.18 %
Escorpianos    8.02 %
Capricornianos    7.92 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.62 %