Escorpião

Marte em Escorpião

Marte em Escorpião no Mapa Astral

Marte em Escorpião pode trazer bastante intensidade emocional nas ações pessoais. Quem tem esse posicionamento em seu mapa pode ser mais destemido, ao ponto de não sentir medo de quase nada. Em situações difíceis, seus nativos buscam essa extrema coragem para enfrentar eventuais desafios. Em defesa dos seus princípios (e de pessoas que consideram queridas), são capazes de lutar com garra e determinação.

Também tendem a ser mais obstinados para perseguir objetivos e desejos, fazem isso com uma dedicação apaixonada. Costumam ter mais concentração e disciplina em suas ações, sendo muito difícil serem influenciados quando tomam uma decisão. Quando realmente querem algo, costumam ser bastante unilaterais e quase obcecados.

Outra característica deste posicionamento é fazer com que seus nativos costumem ter um cuidado meticuloso quando vão realizar algo que desejam. Dependendo do tipo de motivação e do nível de sabedoria, a pessoa com Marte no signo de Escorpião pode atingir o auge da realização espiritual ou ficar agarrada a hábitos demasiadamente mundanos ou moralmente questionáveis. Podem ter mais facilidade em agir em prol de descobrir algum segredo, trazer à tona o que está oculto, que seja desafiador descobrir ou que precise de uma ação investigativa.

É um posicionamento que provoca um poderoso e intenso desejo, a sensualidade de Escorpião tende a ficar à flor da pele com a influência de Marte. Se for canalizado de forma equivocada, esse forte impulso pode resultar em possessividade ou ciúmes. Pessoas com essa influência podem chegar ao ponto de assumir uma atitude de tudo ou nada, pois torna-se mais difícil ficarem neutras ou indiferentes em suas decisões.

Sob tensão de algum aspecto, Marte em Escorpião pode trazer sentimentos como raiva e ressentimento. Quando magoada, a pessoa geralmente não esquece com facilidade. O rancor pode alimentar a raiva e esse sentimento negativo pode trazer consequências desarmônicas. Além de ser uma energia densa (Escorpião é água fixa), pode fazer com que a pessoa se torne eterna inimiga de quem a magoou.

Porém, a tendência é manter amigos e inimigos no grupo com o qual mantém contato constante. Um ditado que pode se encaixar perfeitamente é "mantenha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto ainda". Se a tensão for muito grande, a pessoa pode querer dominar os outros emocionalmente, forçando-os à submissão ou à servidão. Essa tendência de querer controlar e manipular é cortesia de Escorpião e que fica mais amplificada pelas características enérgicas e impulsivas de Marte sob tensão neste signo.

Geralmente são mais reservados em suas ações e só revelam seus planos e ações se houver um bom motivo, característica próxima também de quem tem Mercúrio em Escorpião. Sua grande força de vontade, juntamente com o autocontrole e foco de Escorpião, pode fazer com que os relacionamentos sejam duradouros e a conclusão de objetivos tenha um foco mais profundo e permanente.

saiba mais sobre o significado de Marte na Astrologia

O que estão falando sobre Marte em Escorpião no Astrolink...

Últimos tópicos.

A influência de Marte nos Signos

A influência de Marte nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Marte em Escorpião!



Signos no Astrolink

Piscianos    9.11%
Arianos    8.83%
Cancerianos    8.81%
Geminianos    8.65%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.26%
Leoninos    8.18%
Virginianos    8.11%
Escorpianos    8.07%
Librianos    7.91%
Capricornianos    7.81%
Sagitarianos    7.64%

O céu no momento...

Sol 22 Sag 21' 14"
Lua 10 Pei 33' 43"
Mercúrio 01 Sag 14' 52"
Vênus 07 Esc 50' 16"
Marte 18 Pei 13' 04"
Júpiter 07 Sag 58' 34"
Saturno 09 Cap 19' 14"
Urano 28 Ari 50' 00" R
Netuno 13 Pei 48' 05"
Plutão 20 Cap 01' 36"
Quiron 27 Pei 54' 36"
Lilith 14 Aqu 24' 49"
Nodo Norte 27 Can 15' 46"

Aspectos ativos

Lua TrígonoVênus
Lua QuadraturaJúpiter
Lua SextilSaturno
Vênus SextilSaturno
Marte SextilPlutão