Numerologia do Nome: entenda o que significa e como calcular

Aprenda como calcular o seu Número de Expressão e entenda o significado
Numerologia do Nome: entenda o que significa e como calcular

Você já ouviu falar sobre Numerologia do Nome? Ela pode revelar muito sobre você, pois, a partir dela, descobrimos o nosso Número de Expressão, que é um dos números com maior importância no momento de conhecermos mais sobre nós mesmos. Essa vibração fala das nossas forças, aquelas habilidades que já trazemos de outras vidas.

Costumo dizer que números ligados ao nosso nome completo de batismo falam da "caixa de ferramentas" que trazemos para enfrentar os desafios do destino. São as nossas habilidades, as nossas potencialidades mais íntimas, os nossos desejos mais profundos, aqueles que muitas vezes nem as pessoas ao nosso redor conseguem compreender.

A Numerologia do Nome tem tanta influência sobre nossas vidas que nos mostram os traços de personalidade, forma de pensar e agir no mundo. Por isso, quando as pessoas fazem a leitura do seu mapa numerológico pessoal, assustam-se com tamanha "coincidência".

A forma como agimos, pensamos e sentimos é expressa em vibração e essa vibração "tem nome", ou seja, ela é expressa por um número. E esse número é a essência do SER.

Aquilo que acreditamos, o nosso sistema de crenças e a forma de perceber a vida têm influência direta com os nossos números pessoais e estes revelam as tendências e os aprendizados que teremos.

É importante lembrar que um único número não irá determinar a nossa personalidade. Por isso, é importante analisar todos os números do mapa numerológico pessoal, possibilitando assim ver o SER de forma integral, compreendendo profundamente tudo o que precisa ser transformado e reconhecido.

Os números são neutros, ou seja, têm características e essas podem se manifestar de forma construtiva ou não, tudo depende da forma como a pessoa escolhe manifestá-las. Todos temos livre arbítrio e, por isso, o autoconhecimento é tão importante. Dessa forma, podemos compreender nossas motivações internas e melhorar o que precisa ser melhorado. Afinal de contas, só é possível mudar aquilo que tomamos consciência, não é mesmo?!

O Número de Expressão é calculado pelo nome completo de NASCIMENTO da pessoa.

Obs.: Deve-se sempre usar o nome de nascimento para este cálculo, mesmo quando há mudanças de nome posteriores, pois para a numerologia, os números são frequências vibracionais, então o que conta é a energia do número gerado pelo nome e não o nome em si. Então mesmo que a pessoa mude de nome posteriormente a vibração de seu número de expressão será sempre do seu nome de registro de nascimento.

Aprenda agora a calcular a Numerologia do seu Nome Completo:

Exemplo: Joana Maria da Silva

Substitua as letras pelos números correspondentes da tabela abaixo. Após somar tudo reduza de 1 a 9, com exceção dos números mestres 11 e 22.

Observe a Tabela Pitagórica abaixo para realizar o cálculo:

Tabela Numerologia do nome

Obs.: O número 61 também tem um significado e grande influência sobre a vida de Joana. Pois o número 61 é diferente de 16, por exemplo. Mesmo os dois sendo reduzidos a 7, cada um tem suas particularidades. Quando estudamos numerologia de forma mais profunda é importante olhar o número antes da redução também.

Segue abaixo o significado reduzido de cada Número:

O Número de Expressão mostra parte do que viemos fazer nessa vida, o que viemos manifestar. Em outras palavras, pode ser também parte do nosso propósito de vida, ligados às nossas paixões internas.

Cada número possui aspectos equilibrados e suas possíveis densidades. Por isso é preciso tomar consciência para observarmos como estamos manifestando essa energia na nossa vida.

Número de Expressão 1:

É o Líder. Você veio para exercer a liderança e atrair seguidores. Tem o pensamento autocentrado, procurando a autopreservação. Deve desenvolver o seu EU INTERIOR, suas forças íntimas. Mantendo autoconfiança e determinação chegará longe. Mas precisará manter a humildade, pois a tendência em tornar-se egocêntrico é grande e isso lhe trará dissabores na vida. Sua independência e iniciativa servirão de inspiração a muitas pessoas. Pratique a sua habilidade em vencer e seja original, você veio para abrir os horizontes, por isso não tenha medo de ousar. Encare as situações com confiança e busque ser criativo.

Aspectos Construtivos: Atividade, pioneirismo, independência, invenção, força, ambição.
Possíveis Aspectos Densos: Preguiça, medo, instabilidade, egoísmo, obstinação, tirania, dominação, rivalidade.

Número de Expressão 2:

É o Parceiro, aquele que propaga a paz. Você veio para cooperar, para pacificar os ambientes, para trazer a diplomacia. Tem sensibilidade para reconhecer os interesses opostos e consegue lidar com situações tensas com maestria.
Você veio para trabalhar em sociedade, para apoiar líderes, por isso poderá até se tornar um embaixador. Você é aquela pessoa que dá sustento para o líder, aquela que faz com que as coisas fluam de forma harmoniosa e é ótima em trabalho de equipe. Poderá ser solicitada constantemente para resolver conflitos, o que pode te trazer um certo desgaste emocional. Porém mantenha a fé e a paciência, pois sua energia de amor irá ajudar a melhorar os ambientes em que estiver.

Aspectos Construtivos: Harmonia, serviço, diplomacia, consideração, atenção aos detalhes, paciência.
Possíveis Aspectos Densos: timidez, supersensibilidade, negligência, dependência, covardia, crueldade, decepção, depressão por excesso de zelo.

Número de Expressão 3:

É o Comunicador, aquele que se expressa através das palavras ou da arte. Você veio para espalhar alegria. Será um bom escritor, ator ou qualquer profissão que o instigue a usar a imaginação e a autoexpressão.
Busque o autoconhecimento e leve ao mundo o que aprendeu, pois, seus dons de comunicação o levarão ao sucesso. A tendência em assumir muitas responsabilidades e não dar conta é grande, por isso não desperdice energias e use seu tempo com inteligência para que possa ser bem-sucedido. Procure sua própria verdade e não se preocupe tanto com o que as pessoas pensam, principalmente relacionado as aparências.

Aspectos Construtivos: alegria, bom humor, entusiasmo, otimismo, comunicação.
Possíveis Aspectos Densos: fofoca, pessimismo, extravagância, orgulho falso, ciúme, hipocrisia, avareza, fraude, intolerância.

Número de Expressão 4:

É o Construtor do mundo, aquele que sabe o valor do trabalho. Você veio para construir, para solidificar e inspirar confiança. Tem um senso prático e de organização, principalmente com as finanças. Gosta de planejar cada passo, tem objetivos claros e as metas o instigam a dar o seu melhor. É uma pessoa trabalhadora nata e, por isso, deve cuidar para não se tornar workaholic, que passa 24 horas ligado ao trabalho e nunca tira férias. Aprenda a medir o tempo, pois o ócio pode ajudar a ter mais criatividade. Você terá sucesso se trabalhar com finanças ou qualquer profissão que precise de um senso prático e planejamento.
Seus pensamentos são sistemáticos e estáveis. Por isso, poderá ser um bom empresário, porém é importante não se cobrar tanto e também não exigir a perfeição das pessoas (tanto no trabalho, quanto nos demais ambientes). O sucesso virá, mas não da noite para o dia. Por isso cuidado com frustração quando as coisas não saírem exatamente como você planejou. O segredo é fazer a sua parte, mas permitir que o Universo também faça a Dele. Se estiver em densidade viverá problemas financeiros e de organização.

Aspectos Construtivos: confiabilidade, determinação, honestidade, lealdade, organização, economia.
Possíveis Aspectos Densos: limitação, rigidez, rudeza, impaciência, autoritarismo, tirania familiar, desorganização financeira, ódio, violência, vulgaridade, crueldade, ciúme, avareza.

Número de Expressão 5:

É o Espírito Livre, aquele que é independente e quebra padrões. Você veio para trazer a mudança, promover o progresso, quebrar paradigmas. Deve se adaptar às mudanças que sempre ocorrerão na sua vida, pessoas, lugares, momentos, conceitos e novos pontos de vista.
Você tem a alma livre e deve levar a vida de forma leve, não se apegando a dogmas, ideias antigas e ultrapassadas. Você será aquele que levará a informação e promoverá o esclarecimento para as pessoas, pois tem habilidades de compreensão do que é abstrato, assim como o dom com as palavras e poderá gostar de escrever, lecionar ou vender. Deve experimentar o novo e alimentar seu espírito de liberdade através da arte, viagens, aventuras e momentos ao ar livre, em contato com a natureza para se energizar. Lembre-se que liberdade é diferente de rebeldia, busque questionar e encontre as respostas por si mesmo, mas não se torne aquele que questiona negando, por simples capricho do ego. Se tornar um rebelde sem causa, entregue a vícios seria um desperdício das suas potencialidades.

Aspectos Construtivos: liberdade, aventura, viagens, ousadia, progresso, versatilidade.
Possíveis Aspectos Densos: irresponsabilidade, mutabilidade, desconsideração, adiamento, falta de comprometimento, perversão, sensualidade, deboche, drogas, vícios, malevolência.

Número de Expressão 6:

É a Família, aquele que se dedica ao ambiente familiar e à comunidade. Você veio para servir, para dar amor, harmonizar os ambientes e ser um porto seguro para família. Tem capacidade de assumir grandes responsabilidades, é bondoso e preserva as tradições familiares. Tem talentos artísticos, gosta de conforto e beleza. Busca o matrimônio e formar um lar. Profissões ligadas ao serviço como médico, enfermeiro, professor, músico, ator, decorador de ambientes e etc, são indicações de sucesso. Gosta de receber as pessoas, sendo um bom anfitrião. Precisa de paixão para se sentir feliz, por isso deve procurar fazer o que ama. É importante cuidar com a tendência de querer cuidar de todo mundo e esquecer de si mesmo.

Aspectos Construtivos: Serviço, responsabilidade, domesticidade, bondade, família.
Possíveis Aspectos Densos: Ansiedade, preocupação, intromissão, hábito de discussão, carência, tirania doméstica, cinismo, ciúme, presunção, chantagem.

Número de Expressão 7:

É o Pensador, aquele que analisa tudo com cautela e consegue ver além das aparências. Você veio para desenvolver seus dons mentais, será um especialista, pois sua intuição é aguçada, com capacidade analítica que enxerga nas entrelinhas. Consegue separar o “joio do trigo” e poderá gostar de assuntos metafísicos, científicos e religiosos. Precisa de momentos de silêncio, para ficar a sós com seus pensamentos. A meditação o ajuda a encontrar inspiração. Sua mente é inventiva e curiosa, procura questionar e encontrar as respostas para questões profundas da vida. Muitos poderão considerá-lo estranho, principalmente pela sua necessidade de introspecção.
Busque adquirir sabedoria, de forma neutra, para que não se torne um fanático ou então “dono da verdade”, principalmente em assuntos tabu. Saiba que suas palavras terão grande efeito nas pessoas, você sempre será procurado como conselheiro, pois seus conhecimentos são superiores e tem ligação direta com a espiritualidade. Permita-se conhecer os diferentes caminhos e desenvolva o seu EU interior, conectando-se com assuntos espirituais de forma livre. Desenvolva teorias, faça pesquisas e leve ao mundo seus conhecimentos singulares, mas contenha o seu desejo de manipular as situações. O fato de você conhecer mais sobre algo, não quer dizer que você é superior, viva com humildade, todos têm algo a nos ensinar.

Aspectos Construtivos: espiritualidade, introspecção, silêncio, sensatez, estudo.
Possíveis Aspectos Densos: sarcasmo, frieza, nervosismo, humilhação, melancolia, egocentrismo, desonestidade, malícia, incredulidade, repressão, manipulação, julgamento.

Número de Expressão 8:

É o Realizador, aquele que busca o sucesso por seus próprios esforços. Você veio para desenvolver a satisfação pessoal em realizar, buscar o sucesso, mas trabalhar em prol de um bem maior e não só pelo dinheiro. Você terá oportunidades de grandes negócios, prosperidade, sucesso e riqueza, porém isso dependerá do seu esforço em equilibrar a vida material e espiritual. As forças do 8 instigam o desapego (material/emocional) e uma fé inabalável, permita-se viver isso, pois a grande armadilha dessa vibração é se tornar apegado, viver preocupado com bens materiais e com medo de não ser bem-sucedido. Faça tudo de maneira correta, não tente “pular degraus” para o sucesso, pois o 8 é o número da justiça e você sempre será medido por ela. Procure associações com pessoas influentes e talentosas, você é um grande líder. Use sua coragem e força para vencer. Poderá gostar de esportes e será excelente em tudo o que se determinar a fazer.

Aspectos Positivos: desapego, fé, esforço, coragem, habilidade executiva, liderança, autoridade.
Possíveis Aspectos Densos: impaciência, intolerância, tensão, intriga, crueldade, vingança, injustiça, falsidade, opressão, vícios.

Número de Expressão 9:

É o Generoso, aquele que serve aos outros sem esperar nada em troca. Você veio para ser o “irmão mais velho” aquele que aconselha com sabedoria e sabe respeitar as diferenças. Sua compaixão faz com que saiba se colocar no lugar do outro como ninguém, por isso sempre estará em ambientes que poderá ajudar as pessoas de alguma forma. Poderá enfrentar provas, pois veio sobre essa vibração para vencer suas sombras interiores. Busque o perdão e também o autoconhecimento, quanto mais estiver ativo abrindo-se para o novo, mais se sentirá feliz.
A sua armadilha é tornar-se obsoleto e apegado ao passado. A leveza e sabedoria com que leva a vida, inspirará as pessoas. Seu desejo profundo é melhorar o mundo, por isso estará envolvido com muitas pessoas, não se limite a um pequeno grupo de amigos. Fazer trabalho voluntário pode amenizar o desejo de estar sempre fazendo tudo por todos e se colocar em último lugar. Lembre-se que só conseguimos ajudar verdadeiramente as pessoas quando nos ajudarmos primeiro. Tome cuidado com a tendência a “livrar-se” dos bens materiais, gastando mais do que ganha, ou doando tudo e passando maus bocados. Talvez lá no fundo não se sinta merecedor, já que há tantas injustiças no mundo.

Aspectos Positivos: altruísmo, generosidade, amor universal, serviço, simpatia.
Possíveis Aspectos Densos: dissipação, egoísmo, emocionalismo, autodegradação, indiscrição, amargura, falsidade, vícios, insociabilidade, imoralidade.

Número de Expressão 11:

É o Líder Servidor, aquele que abre caminhos. Nunca reduzimos o 11 a 2, pois o 11 é líder, o 2 é o cooperador. Porém por ser uma vibração de número mestre, tem a habilidade de ser líder e ao mesmo tempo cooperador. Você veio para colocar em prática seus sonhos idealistas e ousados. Estará cercado de pessoas e lhes servirá como líder, guiando para os caminhos de luz e amor. Seu padrão de comportamento deverá ser acima da média. É provável que passe desafios, principalmente em relação a cobrança das pessoas, que esperarão de você uma conduta exemplar, não tolerando erros. Faça as pazes com essas situações e não se cobre tanto, seu campo magnético é de muita luz e isso atrairá sombras. Se mantiver a fé, será amparado e auxiliado pela espiritualidade. Sua intuição é aguçada por isso tome cuidado com as palavras, elas têm sentença de vida e de morte, você tem o dom da profecia. Procure se desenvolver espiritualmente de forma livre, para que possa se conectar com o seu Eu Superior. Em alguns momentos poderá se sentir sobrecarregado pelo fardo da sua missão, estando limitado, viverá todas as negatividades do número 2 (leia as observações desse número), lembre-se que poderá escolher o que deseja viver.

Aspectos Construtivos: Intuição, fé, inspiração, invenção, revelação, idealismo.
Possíveis Aspectos Densos: fanatismo, falta de objetivos, carência, medo, desonestidade, avareza, degradação, perversidade, deterioração.

Número de Expressão 22:

É o Mestre Construtor, aquele que atinge grandes massas. Você veio para liderar e assumir grandes responsabilidades. Busca o poder e a fortuna, se envolve em grandes projetos e poderá ter oportunidades de atingir influência mundial. Essa vibração de número mestre lhe confere grande poder de construção. Se sua intenção for de melhorar a vida das pessoas, obterá sucesso e atingirá nações construindo pontes, hospitais e outras obras para o mundo. Tem capacidade política, será recompensado na medida em que servir com ética. Se estiver em densidade, pode estar vivendo as negatividades do número 4 (leia as observações desse número), limitando sua potencialidade. Seja quem você nasceu para ser e não desperdice seus talentos.

Aspectos Construtivos: poder, liderança, influência internacional, idealismo, praticidade, expansão.
Possíveis Aspectos Densos: indiferença, complexo de inferioridade, reprovação, perversidade, imprudência, incapacidade, manipulação.

Leticia Hoffmann
Leticia Hoffmann

Sou escorpiana e bruxinha natural, apaixonada pela Numerologia, sei que já faço isso há muitas vidas. Os Números se apresentam para mim em uma verdadeira dança cósmica, neles consigo me conectar e através dos meus atendimentos, mentorias, cursos, e-books e mapas, contribuo na transformação das pessoas.

Oferece consultas numerológicas. Marcações através do e-mail.

e-mail: [email protected]

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Numerologia do Amor: o que os números revelam sobre relacionamentosNumerologia do Amor: o que os números revelam sobre relacionamentos
O que os números podem dizer sobre você e seus relacionamentos? Descubra com a Numerologia do Amor as principais tendências do casal!


O céu no momento...

Terça-feira, 9 de Agosto de 2022 | 07h53
Sol 16° 43' Lea
Lua
Quarto Crescente
08° 10' Cap
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 08° 09' Vir
Vênus 27° 01' Can
Marte 23° 20' Tou
Júpiter 08° 30' Ari R
Saturno 22° 18' Aqu R
Urano 18° 49' Tou
Netuno 24° 59' Pei R
Plutão 26° 53' Cap R
Quiron 16° 15' Ari R
Lilith 12° 58' Can
Nodo Norte 18° 13' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaMarte6.62
SolOposiçãoSaturno5.57
SolQuadraturaUrano2.09
SolQuadraturaNodo Norte1.49
LuaTrígonoMercúrio0.02
LuaQuadraturaJúpiter0.32
VênusTrígonoNetuno2.02
VênusOposiçãoPlutão0.13
MarteQuadraturaSaturno1.05
MarteSextilNetuno1.65
UranoConjunçãoNodo Norte0.60
NetunoSextilPlutão1.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos Icone do signo 12    8.99 %
Arianos Icone do signo 1    8.81 %
Cancerianos Icone do signo 4    8.80 %
Geminianos Icone do signo 3    8.66 %
Taurinos Icone do signo 2    8.62 %
Aquarianos Icone do signo 11    8.30 %
Leoninos Icone do signo 5    8.23 %
Virginianos Icone do signo 6    8.21 %
Escorpianos Icone do signo 8    8.01 %
Capricornianos Icone do signo 10    7.89 %
Librianos Icone do signo 7    7.88 %
Sagitarianos Icone do signo 9    7.59 %