astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Combinação de signos na astrologia chinesa

Apesar de desafiadoras, algumas combinações podem ser benéficas

Modo claro

2 minutos de leitura

Sabe quando você conhece uma pessoa e sente que simplesmente não foi muito com a cara dela? Esse tipo de coisa é bem comum e pode ser explicada pela astrologia chinesa. É o que conta a especialista Marina Caramez.

Nossas situações relacionais estão relacionadas ao animal do ano em que nascemos na astrologia chinesa. Este nos dá dicas sobre o nosso comportamento e sobre o motivo de nos darmos melhor algumas pessoas e não tão bem assim com outras.

Os 12 animais do zodíaco chinês se relacionam de uma forma muito complexa entre si, formando alianças, pactos, conflitos, competições e até mesmo romance. Sendo assim, é um pilar muito importante para entendermos nossos relacionamentos interpessoais, amorosos e comerciais.

Confira quais combinações astrológicas da astrologia chinesa tendem a encontrar mais desafios!

Rato + Cavalo

O Cavalo é quem domina a cena. Se ele compartilhar seu brilho com o Rato e este, por sua vez, parar de magoar a luz do Cavalo, ambos poderão atingir novos patamares juntos.

Boi + Cabra

O Boi é um animal mais metódico, enquanto a Cabra é a criativa. Sendo assim, o Boi pode ajudar a Cabra a se organizar e a entender que há limites para tudo, até mesmo para a sua criatividade. Por outro lado, a Cabra traz certa leveza para este oposto.

Tigre + Macaco

O Tigre é um animal que tende a valorizar mais as coisas conquistadas com muito esforço, enquanto o Macaco quer cortar caminhos para fugir de tanto empenho. Se o Tigre aceitar as soluções mais práticas do Macaco e este aceitar que nem sempre é possível seguir pelo caminho mais fácil, os dois podem trabalhar juntos em projetos.

Coelho + Galo

O Coelho é amoroso, amigável e discreto. Apesar do Galo também ser amoroso e amigável, não é tão discreto assim. Sendo assim, quando estão inseguros, agem de modos diferentes: o Coelho quer desaparecer e o Galo quer aparecer ainda mais. Há muito o que aprender um com o outro.

Dragão + Cachorro

O Dragão é reconhecido por sua autoconfiança e o Cachorro está sempre em busca da aprovação dos outros, sendo feliz apenas quando é realmente necessário na vida das pessoas que ama. É importante que o Dragão não ofusque o Cachorro e este não se sinta diminuído pelo ego de seu oposto.

Serpente + Javali

São dois animais inteligentes e sensíveis, mas totalmente diferentes em relação à comunicação. Nem todas as Serpentes são claras, preferindo ficar dentro de seus próprios pensamentos. O Javali, por sua vez, sente-se frustrado, pois quer ajudar, mas precisa ter clareza.

Assim como os opostos complementares já conhecidos na astrologia ocidental, essas combinações de signos indicam que, apesar das diferenças, é possível evoluir e se beneficiar se ambos estiverem dispostos a aprender um com o outro.

Categorias

O céu no momento...

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 | 08:16