astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Vênus em Capricórnio no Mapa Astral

Vênus em Capricórnio no Mapa Astral torna o ato de expressar o amor mais cauteloso e reservado, protegendo o nativo de possíveis mágoas. A busca por reconhecimento é intensa, saiba mais!

Modo claro

Vênus em CapricórnioNa Astrologia, Vênus está relacionado aos nossos desejos, relacionamentos e preferências estéticas. Já os nativos do signo de Capricórnio são conhecidos por sua seriedade, responsabilidade e busca por conquistas significativas. Por isso, quem tem Vênus em Capricórnio no Mapa Astral costuma manifestar uma abordagem pragmática e ambiciosa para o amor.

Nesse sentido, as expressões de afeto são cuidadosamente planejadas, valorizando relacionamentos sólidos e duradouros. São pessoas que buscam um a companhia que compartilhe seus objetivos e valores, enxergando o amor como uma parceria de longo prazo.

Além disso, a estabilidade financeira e o compromisso são altamente valorizados por quem tem Vênus em Capricórnio, tornando o amor uma jornada de amadurecimento e realização conjunta.

Ordem, autoridade ou status tendem a ser elementos importantes para as pessoas com esse posicionamento no Mapa porque esses pontos trazem segurança emocional. É comum também que busquem se relacionar com alguém mais velho ou experiente, que possa proporcionar condições de desfrutar os prazeres da vida, de frequentar lugares interessantes ou, no mínimo, com um papo mais cabeça e menos trivial.

Saiba mais detalhes dessa interessante influência!

O que significa Vênus em Capricórnio?

Ter Vênus em Capricórnio no Mapa Astral significa que a pessoa nasceu no momento em que o planeta passava por este signo. Na prática, indivíduos com este posicionamento aparentam um ar majestoso, como se fossem superiores. Por conta disso, vez ou outra, são tidos como esnobes, mesmo que não sejam — é mais uma questão de primeira impressão. Isso tende a incomodar já que se importam bastante com o que as outras pessoas pensam de si.

Têm uma habilidade administrativa bem desenvolvida associada a um gosto requintado pela arte, podem gostar da ideia de trabalhar com coisas antigas, como museus ou se posicionar em cargos no governo.

Quando o posicionamento de Vênus estiver sob tensão, há a possibilidade de os sentimentos serem substituídos pelos de interesse próprio. Atitudes como casar sem amor, por exemplo, se tornam possíveis.

somos feitos de todos os signos - mapa astral

Vênus em Capricórnio no amor

Quem tem Vênus no signo de Capricórnio geralmente expressa amor e afeto de forma mais cautelosa, reservada e séria. Isso acontece porque pode existir um forte desejo de se proteger de mágoas nos relacionamentos.

Esta posição traz um desejo maior por amor, reconhecimento e consideração, sendo assim, são pessoas que não se interessam por relacionamentos superficiais.

O nativo pode transparecer ainda certa solidão, algo que acaba gerando uma curiosidade por parte dos outros e pode ser uma fonte de atração, como se por detrás daquela solidão houvesse um mistério a ser desvendado.

Quando jovens, costumam procurar pessoas mais velhas e maduras para se relacionar. Já quando mais velhos, pode ser que busquem afeto em parceiros mais jovens.

O fato é que seus parceiros precisam oferecer estabilidade e segurança, seja material ou emocional. Provavelmente, permanecerão fiéis ao relacionamento nos momentos bons e ruins e tendem a permanecerem leais quando acham que seu parceiro é uma pessoa digna de sua confiança.

A regência de Saturno sobre o signo de Capricórnio exerce influência nesta posição de Vênus, aumentando a tendência de reprimir os sentimentos. No entanto, isso não impede de serem pessoas muito sensuais na vida íntima, nos momentos onde se sentem seguras.

Fora Vênus em Capricórnio, quais planetas e signos estão em seu Mapa Astral? Saiba e melhore seu autoconhecimento.

 

Saiba mais sobre o significado de venus Venus na Astrologia

O céu no momento...

sábado, 13 de julho de 2024 | 06:21