Mercúrio na Casa 7

Sobre Mercúrio na Casa 7 do Mapa Astral

A Sétima casa rege todos os tipos de relacionamentos que fazemos em nossa vida através de algum tipo de aliança ou sociedade. Ter Mercúrio nesse local pode intensificar as relações, tornando-as mais possíveis de vínculos. O fluxo de pensamento pode ser bastante direcionado aos assuntos que envolvam parcerias em geral e é provável que a pessoa nutra apreço por alianças, tendo um aumento da necessidade de discutir e resolver as coisas de forma cooperativa. Tendem a atrair um parceiro intelectual ou falante e pode ser bom também em lidar com o público, principalmente quando há contato direto com alguma pessoa - de um para um.

Assim, todas as atividades em que têm que lidar com alguma uma pessoa, incluindo assessoria e aconselhamento, podem ser adequadas. Temas como justiça e equilíbrio tendem a ser importantes, além de atividades que envolvam competição mental ou verbal, como debates, por exemplo. A inquietude também pode sofrer um incremento.

Um ponto de atenção é se tornar mais ouvinte e menos falante, pois há uma tendência a falar mais e escutar menos. Devido a uma maior facilidade mental para lidar com os outros, pode até parecer que a pessoa seja capaz de ler os outros nas entrelinhas antes mesmo que elas tenham a oportunidade de se expressar. Muito da energia mental também pode ser direcionada para refletir sobre relações com o cônjuge.

De forma inconsciente e automática, tende a lidar com as preocupações de outras pessoas. Essa é uma posição de Mercúrio que sugere muitas interações mentais com todo tipo de pessoas e muito boa para lidar com o público. Porém, se não houver equilíbrio, a pessoa pode passar a dar mais atenção do que deveria aos demais e necessitar de muita aprovação social desnecessária. Ajuda também caso queiram se tornar bons psicólogos ou relações-públicas.

Com tal posicionamento, sempre que assinar contratos, faça com bastante atenção, principalmente quando o Mercúrio natal for ativado por algum trânsito tenso. A pressa por tornar as coisas rápidas pode, em alguns momentos, negligenciar uma análise mais profunda das coisas, impedindo, por exemplo, que o nativo tenha total conhecimento e discernimento do que está discriminado.

Os nativos tendem a se preocupar um pouco mais com relações de confronto, por isso, geralmente, pessoas com esse posicionamento gastam muito da energia mental tentando compreender qual a melhor solução para suas relações e geralmente resolvem as coisas de forma diplomática e política.

saiba mais sobre o significado de Mercúrio na Astrologia


A influência de Mercúrio nos Signos

A influência de Mercúrio nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Mercúrio na Casa 7 .



O céu no momento...

Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021 | 21h55
Sol 10° 48' Lea
Lua
Quarto Minguante
06° 28' Gem
ver ciclo lunar
Mercúrio 12° 17' Lea
Vênus 14° 13' Vir
Marte 02° 32' Vir
Júpiter 29° 23' Aqu R
Saturno 10° 08' Aqu R
Urano 14° 40' Tou
Netuno 22° 49' Pei R
Plutão 25° 10' Cap R
Quiron 12° 47' Ari R
Lilith 01° 43' Gem
Nodo Norte 08° 54' Gem
Aspectos ativosorbe
SolSextilLua4.34
SolConjunçãoMercúrio1.48
SolOposiçãoSaturno0.67
SolQuadraturaUrano3.86
SolSextilNodo Norte1.91
LuaSextilMercúrio5.82
LuaQuadraturaVênus7.76
LuaQuadraturaMarte3.92
LuaQuadraturaJúpiter7.07
LuaTrígonoSaturno3.67
LuaConjunçãoNodo Norte2.44
MercúrioOposiçãoSaturno2.15
MercúrioQuadraturaUrano2.38
VênusTrígonoUrano0.44
SaturnoTrígonoNodo Norte1.23
NetunoSextilPlutão2.36
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.82%
Geminianos    8.69%
Taurinos    8.64%
Aquarianos    8.29%
Virginianos    8.17%
Leoninos    8.15%
Escorpianos    7.98%
Capricornianos    7.91%
Librianos    7.86%
Sagitarianos    7.60%