Mercúrio na Casa 5

Sobre Mercúrio na Casa 5 do Mapa Astral

Com Mercúrio modulando a energia nesta área da vida, é possível que o nativo priorize de maneira enfática a parte racional e lógica da sua busca por prazer e diversão, dando mais ouvido à sua razão do que para sua emoção. Sendo esta uma casa que representa também parte da nossa busca por segurança, torna-se mais possível agir de maneira muito mais mecânica em relação a repetição de padrões que nos fazem sentir bem.

O interesse em conhecer e verbalizar sobre coisas relacionadas ao prazer, sexo, flertes, criações, criatividade, games e entretenimento em geral pode ser aumentado com este posicionamento de Mercúrio, pois os pensamentos e a própria forma de se comunicar podem estar mais alinhadas a coisas prazerosas e criativas, com uma certa eloquência no discurso.

A mente das pessoas que tem Mercúrio na Casa 5 pode estar sempre mais interessada em coisas diferentes, e isso faz com que a própria vida (e a vida das pessoas ao redor deles) seja sempre mais animada ou cheia de novidades. Talvez a pessoa goste de contar e ouvir piadas, por exemplo, ou se expressar de forma mais e calorosa.

Quando está apaixonado(a), tende a achar mais difícil pensar ou falar sobre qualquer assunto diferente disso, pois pode existir uma grande conexão mental com a pessoa alvo de sua paixão. Isso gera a necessidade de ter longas e estimulantes discussões, conversas ou debates com a pessoa amada (ou sobre a pessoa amada). Podem ter também habilidade oratória, podendo ser bons palestrantes assim como boa habilidade de se comunicar com filhos e lidar com sua educação.

O contato com crianças pode ser mais costumeiro e até mesmo prazeroso, pois elas poderão ensinar a olhar a vida com um olhar mais inocente e talvez menos rígido que você, possibilitando mudanças de comportamento eventuais, principalmente se você tem o costume de se cobrar por coisas das quais você não é responsável.

Apesar do aspecto mental estar alinhado a um local de criatividade no mapa astral como é a Casa 5, as pessoas com esse posicionamento geralmente tendem a fugir de grandes e sufocantes responsabilidades, pois tendem a perceber uma maior felicidade ao ter uma vida livre e que permita a boa aventurança. Esse posicionamento pode gerar uma grande necessidade de estar sempre criando e produzindo coisas novas, pela simples inovação, mas principalmente porquê a mente é estimulada pelo risco. Não é à toa que podem ter certo apreço por todos os tipos de jogos, apostas ou situações especulativas.

Se Mercúrio estiver em contato com Netuno, deve-se tomar muito cuidado com a busca excessiva pelos prazeres mundanos, bebidas e outros tóxicos, pois nesse caso, pode haver um incentivo maior à busca incessante pelo escapismo como uma forma de escapar das responsabilidades. Uma boa dica é se policiar, mas, ao mesmo tempo, dar voz à criança interior para que a vida possa ser vivida de um jeito mais leve, sem muitas cobranças.

saiba mais sobre o significado de Mercúrio na Astrologia


A influência de Mercúrio nos Signos

A influência de Mercúrio nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Mercúrio na Casa 5 .



O céu no momento...

Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021 | 18h18
Sol 04° 32' Esc
Lua
Cheia
22° 29' Can
Fase Disseminadora
ver ciclo lunar
Mercúrio 16° 34' Lib
Vênus 21° 28' Sag
Marte 28° 05' Lib
Júpiter 22° 28' Aqu
Saturno 07° 06' Aqu
Urano 13° 07' Tou R
Netuno 20° 43' Pei R
Plutão 24° 25' Cap
Quiron 09° 36' Ari R
Lilith 11° 13' Gem
Nodo Norte 01° 59' Gem
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMarte6.45
SolQuadraturaSaturno2.57
LuaQuadraturaMercúrio5.91
LuaQuadraturaMarte5.60
LuaTrígonoNetuno1.77
LuaOposiçãoPlutão1.93
VênusSextilJúpiter1.01
VênusQuadraturaNetuno0.74
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04%
Arianos    8.84%
Cancerianos    8.80%
Geminianos    8.67%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.29%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.15%
Escorpianos    8.01%
Capricornianos    7.90%
Librianos    7.89%
Sagitarianos    7.60%