Mercúrio na Casa 12

Sobre Mercúrio na Casa 12 do Mapa Astral

Assuntos alturístas, ocultos e que estejam "por trás dos bastidores" ganham foco aqui. A pessoa pode ter o desejo de pensar e falar sobre atitudes alturístas para com os outros. Pode significar também que o nativo nutre certo interesse por pesquisas de coisas que ainda serão descobertas ou reveladas.

Pessoas com Mercúrio na Casa 12 geralmente acreditam no sucesso das grandes instituições impessoais, onde pessoas trabalham para servir os outros ao invés de trabalharem apenas em seu próprio benefício ou unicamente por lucro. Pensar e falar sobre ideias grandiosas de cunho universal ou sobre ideias mais modestas pode ter forte apelo, embora a pessoa saiba que no fundo são coisas muito difíceis ou que nunca poderão ser alcançadas, sendo utópicas ou demasiadamente sonhadoras.

Há uma tendência em estar envolvido ou saber de segredos, que podem ser tanto pessoais como relacionados a grandes instituições. Aumentam também as chances da pessoa se envolver em trabalhos de caridade ou refletir sobre isso, pois pode ser uma boa pessoa para gerenciar tais obras ou se envolver com filantropia em geral.

As qualidades reflexivas do nativo tendem a estar interiorizadas, sintonizadas para dentro, a fim de buscar as respostas aos "por quês" e "para quê" das mais aflitivas e inconscientes condições da vida. Identifica-se por instinto com possíveis vítimas de injustiça social. Essa posição é favorável também à pesquisas e atitudes muito sérias sobre os valores e percepções da vida, filosoficamente falando.

saiba mais sobre o significado de ☿ Mercúrio na Astrologia

A influência de ☿ Mercúrio nos Signos

A influência de ☿ Mercúrio nas Casas Astrológicas