Conheça a missão de cada signo

Alegoria de Martin Schulman ilustra as nuances dos signos
Conheça a missão de cada signo
por Astrolink em Astrologia

Entre muitas características e nuances, os 12 arquétipos do zodíaco representam nossos níveis em uma escala evolutiva, indicando, assim, o papel que devemos desempenhar em cada momento de nossa jornada. Dessa forma, cada signo tem uma missão.

No livro "Karmic Astrology: the Moon’s Nodes and Reincarnation", publicado em 1977, o autor e astrólogo inglês Martin Schulman ilustra bem as missões de cada signo através de uma alegoria que reúne astrologia e a conexão com a espiritualidade e o divino.

"E era manhã quando o Criador parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva."

ÁriesMissão de Áries

"A ti, Áries, concedo a primeira e mais importante semente para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente plantada, outras se multiplicarão em suas mãos. Muitas vezes não tereis tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares nascerá cada vez mais e mais rápido. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana, levando Minha Ideia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta ideia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo. E Áries, silenciosamente, voltou ao seu lugar."

TouroMissão de Touro

"A ti, Touro, concedo a honra de transformar as sementes em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência, pois tens que germinar tudo o que foi plantado para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de ideia no meio do caminho e nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente! E Touro voltou ao seu lugar."

GêmeosMissão de Gêmeos

"A ti Gêmeos, darei as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos o entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu não saberás a razão pela qual os homens existem, falam ou escutam, mas em tua busca incansável pelas respostas, encontrarás o dom especial que Eu te concedo: o conhecimento. E Gêmeos voltou ao seu lugar."

CâncerMissão de Câncer

"A ti, Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha ideia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam se transformem em alegria e plenitude interior. Para isso, Eu te concedo o Dom da Família, para que a tua plenitude possa ser multiplicada e vivida entre os outros. E Câncer voltou ao seu lugar."

LeãoMissão de Leão

"A ti, Leão, concedo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, sereis desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o Dom da Honra. E Leão voltou ao seu lugar."

VirgemMissão de Virgem

"A ti, Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram a Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e deve lembrá-los de que seus erros me fazem sofrer. Através dos teus olhos críticos, Minha Criação será vista e aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza. E Virgem retornou ao seu lugar."

LibraMissão de Libra

"A ti, Libra, concedo a honra do servir. E para que possas ensinar aos homens os deveres para consigo mesmo e para com os outros, e para que possas aprender também a arte da cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado das coisas, Hei de te levar onde quer que haja discórdia. E por teus esforços, Libra, te concederei o Dom do Equilíbrio. E Libra voltou ao seu lugar."

EscorpiãoMissão de Escorpião

"A ti, Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Ideia o que te faz sofrer. Verás tanto do homem enquanto animal, que muitas vezes lutarás contra os instintos em ti mesmo. Perderás o caminho, mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo das Finalidades e Propósitos. E Escorpião retornou ao seu lugar."

SagitárioMissão de Sagitário

"A ti, Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Ideia eles se tornam amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Pela liberdade que lhe proporciono, chegarás a Ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação. A ti Sagitário, darei o Dom da Infinita Graça, para que te possas alcançar o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão e levar ali a luz. E Sagitário retornou ao seu lugar."

CapricórnioMissão de Capricórnio

"A ti, Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o valor do trabalho e da estrutura das coisas. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas aguentarás bravamente. Pelo jugo de tua carga, te concedo o Dom da Obstinação e Responsabilidade. E Capricórnio voltou ao seu lugar."

AquárioMissão de Aquário

"A ti, Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás solidão interior, pois não te permito personalizar o meu amor em unidade; mas no coletivo. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja. E Aquário retornou ao seu lugar."

PeixesMissão de Peixes

"A ti, Peixes, te dou a mais difícil de todas as tarefas: Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, minhas lágrimas. O que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Ideia, mas cabe a ti levar até eles a compaixão. Tua missão será amparar e encorajar a todos os teus irmãos, fazendo-os acreditar que eles são capazes. Por esta tarefa, Peixes, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: Tu serás o único de Meus doze filhos que saberá me Compreender. E Peixes retornou ao seu lugar."

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

A Astrologia e a Evolução PessoalA Astrologia e a Evolução Pessoal
A incrível evolução do universo se reproduz no ciclo vital de qualquer ser ou evento. Com a Astrologia não é diferente.


O céu no momento...

Sábado, 17 de Abril de 2021 | 07h31
Sol 27° 38' Ari
Lua
Nova
25° 34' Gem
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 25° 48' Ari
Vênus 03° 18' Tou
Marte 26° 20' Gem
Júpiter 26° 14' Aqu
Saturno 12° 28' Aqu
Urano 09° 54' Tou
Netuno 21° 58' Pei
Plutão 26° 46' Cap
Quiron 09° 57' Ari
Lilith 19° 48' Tou
Nodo Norte 11° 26' Gem
Aspectos ativosorbe
SolSextilLua2.07
SolConjunçãoMercúrio1.84
SolConjunçãoVênus5.67
SolSextilMarte1.30
SolSextilJúpiter1.40
SolQuadraturaPlutão0.85
LuaSextilMercúrio0.23
LuaSextilVênus7.74
LuaConjunçãoMarte0.76
LuaTrígonoJúpiter0.67
LuaQuadraturaNetuno3.59
MercúrioSextilMarte0.53
MercúrioSextilJúpiter0.44
MercúrioQuadraturaPlutão0.98
MarteTrígonoJúpiter0.10
SaturnoQuadraturaUrano2.57
SaturnoTrígonoNodo Norte1.03
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.07 %
Arianos    8.88 %
Cancerianos    8.78 %
Geminianos    8.66 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.31 %
Virginianos    8.17 %
Leoninos    8.12 %
Escorpianos    8.00 %
Capricornianos    7.91 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.60 %