Leão
Leão

O 5° Signo do Zodíaco

"A ti, Leão, concedo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, sereis desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o Dom da Honra. E Leão voltou ao seu lugar."

Leão, signo regido pelo Sol, é segundo nível do elemento Fogo. É o símbolo da consciência humana. Se o Sol é o centro do nosso universo, em Leão, o indivíduo é que está no centro, é o próprio Sol do seu universo pessoal, aquecendo o mundo que o cerca, marcando sua presença determinada e poderosa. Leão é energia independente, abundante, segura de si e pela primeira vez tem consciência de si próprio como unidade.

Autonomia, criatividade, expansividade e segurança lhe dão afirmação para irradiar cada vez mais seu brilho, aumentando seu poder de intervenção. Emancipado dos outros indivíduos, Leão traça uma linha entre o Ser e o Existir, conseguindo pensar em si mesmo, se interrogar e se auto-analisar. É a superioridade da consciência, fazendo do homem um ser mais evoluído - e com isso se achando único.

O conhecimento através da sua auto-afirmação traz um prazer grandioso, magnânimo. A energia que irradia do fogo de Leão tende a torna-lo centro de tudo, muitas vezes de forma autoritária, dominadora, ditatorial ou egocêntrica. Mas a mesma energia também traz generosidade, calor, lealdade e uma certa ingenuidade.

Leão é o Fogo do homem, a força Yang, e isso é o que o torna seguro de si. Idealização, criatividade, generosidade, otimismo, expansividade e romantismo são características da parte luminosa de Leão. Vaidade, arrogância, egocentrismo e crueldade fazem parte do seu lado sombrio. O rei se torna tirano, a segurança dá lugar ao medo do ridículo. Equilibrar a energia leonina significa alcançar humildade, compaixão, tolerância, aprender a dividir, a ser amoroso e positivo independente das opiniões alheias ou da falta de visibilidade.

Os Leoninos...

Uma reflexão sobre os que nasceram com o Sol transitando pelo signo de Leão.

Aqui, a necessidade dominante é desenvolver o impulso criativo do homem. E criatividade não é inteiramente um desejo emocional em Leão, é também uma expressão do próprio ego. A mente e o coração estão unidos em Leão para representar a individualidade definitiva do homem. Quando seus egos estão voltados apenas para dentro, os leoninos podem se tornar egoístas e tirânicos. Buscando ganhar atenção (consciente ou inconscientemente), muitas vezes gostam de bancar o herói. Às vezes este gesto é realmente nobre, mas como acham que já sabem o que é melhor para a pessoa, as vezes não percebem o que a pessoa realmente precisa e sua generosidade equivocada se torna inútil. Leoninos imaginativos pensam em esquemas grandiosos e muitos deles possuem o talento para transformar suas idéias em realidade naturalmente.

São teimosos e muitas vezes resistentes a mudanças que não sejam propostas por eles. Porém, são capazes de realizar coisas na vida por causa de sua obstinação em insistir em projetos quando os outros perdem a paciência e energia. Infelizmente, a teimosia na personalidade dos leoninos é ditada mais frequentemente pelo seu ego. As tentativas de encurralá-los em um canto, ou exigir que eles mudem seu pensamento ou comportamento irão rapidamente revelar a extensão da sua natureza rebelde. Mesmo quando confrontados com provas irrefutáveis de que certas amizades ou ideias não são as melhores, eles podem continuar se relacionando com tais pessoas e pensando da mesma forma por conta de seu ego, que muitas vezes os impede de admitir o erro.

No entanto, sua tenacidade torna-se um recurso valioso quando é utilizada como forma de lealdade aos amigos ou como paciência e determinação para ter sucesso na conclusão de um projeto que valha a pena. Seu símbolo astrológico é o leão e, como o rei da selva, este animal representa uma personalidade de realeza. Sua dignidade não pode ser atacada jamais. Se insultados ou abusados, raramente esquecem o desrespeito a menos que seus detratores humildemente peçam desculpas sinceras. E mesmo assim o cristal quebrado já não é mais o mesmo. Leoninos geralmente têm opiniões sobre tudo e não relutam nem um pouco em expressá-las. Sentem que a última palavra sempre tem que ser deles e geralmente para eles, sua opinião é a única que importa.

Possuem bastante magnetismo pessoal, parecem atrair as pessoas para si. São dignos, corajosos, afetuosos, fortes, generosos, brincalhões, otimistas, ambiciosos, leais e alegres. No lado negativo, podem ser bastante exigentes, intolerantes, autoritários, dramáticos e um tanto preguiçosos. Preferem fazer coisas que lhes dêem ampla margem para a criatividade, organização e liderança. Apesar de parecerem fortes por fora, muitos são sensíveis por dentro e seus sentimentos são facilmente feridos. Quando seu orgulho é ferido tendem a fazer um drama um tanto quanto excessivo.

Definitivamente possuem uma queda para o drama e gostam de contar histórias, sendo o centro das atenções e comandando o show. Atos cruéis e maldosos geralmente estão abaixo deles, embora não hesitem em usar a força quando necessário. Não importa suas ações, sempre têm a crença de que tudo o que fazem é para o benefício de outra pessoa. Quando se irritam, imediatamente assume o seu papel de "Rei", sentando em seu trono e rapidamente colocando o adversário em seu devido lugar. Leoninos literalmente rugem para as pessoas quando estão com raiva. Mas, uma vez que seu discurso termina, eles perdoam, esquecem e geralmente não guardam rancor.

No seu melhor, são afetuosos, alegres, otimistas e certamente levam alegria para as vidas das outras pessoas. São excepcionalmente generosos. Dinheiro parece escapar por entre os seus dedos como se fosse grãos de areia. E, assim como a areia, muitas vezes eles não têm ideia de onde o dinheiro foi parar.

Geralmente têm vitalidade e boa saúde, com grande capacidade de recuperação. Raramente ficam deprimidos, mas quando estão, ficam realmente arrasados. Felizmente, sua grande alegria interior logo os deixam felizes novamente, a menos que seu coração tenha sido partido. Isso é uma coisa que eles têm dificuldade em superar. Leoninos precisam admirar o seu cônjuge. Caso não haja essa admiração, o casamento pode não durar muito tempo. Precisam também se sentir apreciados, muitos não suportam serem desprezados, que as pessoas sejam indiferentes a eles ou os desprezem.

O que esperar dos homens de Leão?

Os leoninos podem ser imponentes, consguindo seus desejos naturalmente através da energia do Sol de Leão. Os menos majestosos precisarão lutar para conseguir o que querem. Em comum eles compartilham coragem, liderança, energia, lealdade e dignidade.

Precisam estar sempre no centro de tudo e de todos, irradiando seu poder e se comportando com magnificência. Sua sinceridade exacerbada faz com que falem o que pensam, sem meias palavras, o que pode parecer rude às vezes. Aguenta provocações, mas até certo ponto. Sua reação pode ser lenta, mas quando finalmente explode, sua fúria é radical e dramática. Mas suas batalhas são travadas sempre de forma corajosa e justa, são magnânimos na vitória e dignos na derrota.

Podem ganhar dinheiro, mas sempre através de seu esforço e talentos naturais, raramente através de deslealdade ou hipocrisia. A energia e entusiasmo que emanam do leonino o ajuda a ser um líder carismático, inspirador, conquistando assim a lealdade de seus subordinados. Como chefe são eficientes, mas também muito exigentes. Não gostam de receber ordens, ser subordinado não é a posição mais confortável para o leonino.

Sente atração por mulheres inteligentes e buscam sempre um relacionamento à longo prazo. Por isso é bom que sua parceira saiba sempre inovar, buscando meios de manter acesa a chama. Sua parceira pode ter que tolerar qualidades não muito atraentes, pois o leonino pode ser egocêntrico, exigente, arrogante e presunçoso. Eles sabem o poder que têm de influenciar as pessoas e sempre buscam formas de aumentar essa influência. Porém, são bons esposos, pais e amigos, devido à sua natureza carinhosa. Geralmente são ternos, atenciosos e leais.

O que esperar das mulheres de Leão?

A força do Sol de Leão faz com todas as atenções se voltem para a leonina. E ela abraça essa atenção, se vestindo de acordo, se mostrando imponente e vistosa. Toda essa atenção pode torná-la mimada (e acostumada aos mimos). Ela lidera e inspira com a maior naturalidade, como se fosse o seu direito e dever. Pode se considerar um item de luxo, não é "qualquer outra mulher". Não combina em nada com homens dominadores ou manipuladores. Em um relacionamento deve existir igualdade para ambos.

A leonina se considera uma mulher à parte das outras, até nos momentos mais simples é teatral e criativa. Possui uma incrível capacidade para aproveitar a vida, sempre risonha, expansiva e brincalhona. Ela é generosa e carinhosa com seus amigos e em seus relacionamentos, mas fria e distante com quem não faz parte do seu círculo. Se "pisar no calo" da leonina, ela corta a amizade e passa a tratar a pessoa com uma grande indiferença.

Determinada e segura, poucos homens resistem a uma leonina. Mas para conseguir domar essa leoa é preciso primeiro conquistar seu respeito. Ela precisa ver mérito no seu parceiro, sentir que ele é digno de sua admiração e aí se tornará uma parceira amiga e leal, capaz de enfrentar os piores problemas que surgirem na vida a dois.

Mas ela necessita de atenção, seu companheiro não pode ficar na farra o tempo todo ou se ausentar por muito tempo. Leoninas têm um grande ego, por isso são egocêntricas e bastante exigentes. Toda a lealdade, carinho e simpatia podem acabar repentinamente se detectarem alguma falha grave de caráter. Como são sinceras, não suportam deslealdade nem serem enganadas. Isso pode fazer com que ela ela termine um relacionamento abruptamente. Ela será mais feliz e realizada com parceiros inteligentes, seguros e independentes, mas que não a ofusquem completamente.

Os outros astros e seus posicionamentos em Leão

Comente

Saiba mais sobre os 12 Signos do Zodíaco

Características

Elemento: Fogo
Período solar: 24/07 a 23/08
Planeta regente: ☼ Sol
Qualidade: Fixo
Natural da casa: Casa 5

Princípio: Ativo | Masculino | Yang
Palavra-chave: Magnetismo
Mote: Eu apareço
Glifo: Cauda do leão
Signo oposto: ♒ Aquário
Anatomia: Coração - Flancos - Parte superior das costas.

Leão e você

Descubra qual a importância de Leão no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui este signo em algum lugar do seu mapa e quais são seus benefícios!




Pessoas de Leão

Hugo Vechnost
Hugo Vechnost (RJ)

Isabella Karine Souza Santos
Isabella Karine Souza Santos (SE)

Bruno Marques
Bruno Marques (SP)

Nicoly Sampaio
Nicoly Sampaio (SP)

Jefferson Oliveira
Jefferson Oliveira (RJ)

Vitor Freire
Vitor Freire (PE)

amanda dias
amanda dias (SP)

Thaila Angel
Thaila Angel (RS)

Jaíne Bento
Jaíne Bento (BA)

Pedro Igor
Pedro Igor (CE)

Raíssa Filizola
Raíssa Filizola (AM)

Cassia Simplicio
Cassia Simplicio (SP)

conheça mais Leoninos