Casa 3
A Casa 3 - Pensamento e Comunicação

Casa Cadente de Ar Ar

A Casa 3 representa a primeira tomada de consciência e o primeiro o processo da distinção entre nós e o mundo que nos cerca. É Casa que representa o meio onde vivemos, do "ambiente da nossa infância".

Indica de que forma nos relacionamos com irmãos, vizinhos e colegas, como é o nosso processo de aprendizagem. Também nos dá pistas sobre o processo de aquisição da linguagem (como forma de apreender o mundo.

Ela pode revelar muito sobre nossa maneira de pensar, como nos comunicamos, escrevemos e nomeamos as coisas, como reagimos ao conhecimento e como exploramos o mundo que nos cerca.

Fala comigo!

A Casa 3 trata do conhecimento intelectual e da comunicação. Depois da grande liberação de energia no nosso nascimento e na nossa descida à Terra física, chega o momento de percebermos e interagirmos com o mundo exterior. A terceira casa descreve a natureza de nossos processos intelectuais, o nosso pensamento lógico e linear, como nos adaptamos e entendemos o ambiente ao nosso redor. Como observamos, deduzimos, aprendemos, organizamos e nos comunicamos.

Assim, ela mostra o nosso estilo de aprendizagem, indicando qual o melhor caminho para assimilarmos e comunicarmos o conhecimento.

A Casa 3 rege:

  • Todas as situações de comunicação e os processos mentais lógicos;
  • A aprendizagem e comunicação;
  • A mente concreta e o lado esquerdo do cérebro (raciocínio, dedução...);
  • Deslocamentos de curta distância, as pequenas viagens;
  • As relações com o ambiente onde vivemos.

Aprendizagem e consciência

A Casa 3 traz uma grande ênfase à comunicação, incluindo tudo que gira em torno da língua e da literatura. Também cuida da inteligência, destreza e astúcia. Refere-se à educação, particularmente a educação tradicional. Tem a ver com a escrita, aprendizagem e discursos.

Ela simboliza a tomada de consciência ante a ignorância, a racionalidade, o ceticismo, significa aprender algo que você ainda não sabe. Ainda nos torna capazes de fazer algo utilizando nossos recursos mentais. O conhecimento implícito também acontece na terceira casa. Por exemplo, dirigir um carro sem pensar nos detalhes do ato, de maneira quase “mecânica”.

São temas da Casa 3 na Astrologia:

Escola Tias e tios Razão e Lógica A mente concreta e consciente Sistema nervoso Intelecto Ceticismo O ego intelectual Todas as formas de comunicação Colegas Processos mentais Conhecimento rápido Conhecimento básico Relatividade Notícias Estilo de comunicação Ambiente imediato Fala Aprendizagem Inteligência Linguagem Raciocínio Escrita Transporte local Modo de aprender e entender Leitura Comunicação Primeiras experiências na escola Irmãos e primos Vizinhança local Intelectualidade

A influência dos astros na Casa 3

A Casa 3 e você

Descubra qual a importância da Casa 3 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!