Sol na Casa 3

Sobre o Sol na Casa 3 do Mapa Astral

Os indivíduos que possuem o Sol na casa 3 têm traços geminianos e valorizam qualquer atividade que possibilite a troca de conhecimento e de informações. Essas pessoas se sentem mais energizadas quando podem partilhar o que aprenderam, estão em movimento ou estão estudando os diversos assuntos que despertam o seu interesse.

São pessoas que transitam em diversos meios, tendo a habilidade de adequar a sua linguagem a cada universo que transitam. Além disso, como gostam de movimento e têm a curiosidade aguçada, acabam fazendo muitos contatos e desenvolvendo habilidades diversificadas.

Devido ao grande número de cursos em que podem se inscrever - e sobre os mais variados temas, acabam criando uma boa rede de contatos. Os nativos que têm esse posicionamento costumam ser joviais, agradáveis, rápidos e espirituosos. Em geral, são pessoas interessantes, pois têm assunto para todos os gostos, são leves e adoram um bom papo.

Quem tem Sol na casa 3 fica ligado ao ambiente onde transita e não a grupos específicos, geralmente não suporta cobranças, monotonia e rotina. Gostam de inovar, viajar, conhecer pessoas de diferentes tipos e culturas. Podem se ligar a parentes e irmãos, desde que o Sol não esteja aflito.

A palavra chave de quem tem Sol na Casa 3 é: comunicação, seja ela: falada, escrita, dramatizada, representada, leitura e por aí vai. Não satisfeitos em explorar o universo da língua que dominam, podem se interessar por outras línguas, culturas e dialetos. Estão sempre atualizados, gostam de se informar, explorar e por isso mantém a mente ativa, parecendo eternos estudantes ávidos pelo saber.

Quando o Sol nesta posição está sob tensão, a tendência é a dispersão e o excesso de atividades simultâneas que acaba resultando em um acúmulo de conhecimentos rasos e inúteis, que não contribuem em nada para o crescimento intelectual.

Como a mente está sempre a 220v, as tarefas muitas vezes ficam pela metade, acabam perdendo o foco, ficam ansiosos e podem perder a objetividade, tornando-se cansativos. Além desses pontos negativos, essa energia pode se transformar em fofoca, falta de discrição, mentira, injúria, difamação e outras falas comprometedoras.

Outro aspecto do uso indevido desse posicionamento é a fala pretensiosa, típica de pessoas que não se aprofundam em nada e que, fazendo uso da boa lábia, acabam vendendo um peixe de que são experts em determinados assuntos que não dominam. Essa falta de compromisso com a verdade frequentemente gera confusão e descontentamento.

Devem buscar a objetividade, direcionando suas energias para objetivos concretos, evitando a dispersão e a falta de foco. O compromisso com o outro e com o que é dito deve ser observado, evitando situações embaraçosas.

saiba mais sobre o significado do Sol na Astrologia


A influência do Sol nos Signos

A influência do Sol nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Sol na Casa 3.



O céu no momento...

Quinta-feira, 9 de Abril de 2020 | 14h00
Sol 20° 17' Ari
Lua
Cheia
13° 02' Esc
ver ciclo lunar
Mercúrio 27° 40' Pei
Vênus 05° 12' Gem
Marte 06° 52' Aqu
Júpiter 25° 23' Cap
Saturno 01° 09' Aqu
Urano 05° 38' Tou
Netuno 19° 34' Pei
Plutão 24° 55' Cap
Quiron 06° 14' Ari
Lilith 08° 13' Ari
Nodo Norte 01° 48' Can R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaJúpiter5.09
SolQuadraturaPlutão4.63
LuaQuadraturaMarte6.18
LuaOposiçãoUrano7.41
LuaTrígonoNetuno6.52
MercúrioSextilJúpiter2.28
MercúrioSextilPlutão2.74
VênusTrígonoMarte1.67
MarteQuadraturaUrano1.23
JúpiterConjunçãoPlutão0.46
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.09%
Arianos    8.90%
Cancerianos    8.77%
Geminianos    8.67%
Taurinos    8.65%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.15%
Leoninos    8.13%
Escorpianos    8.01%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.88%
Sagitarianos    7.59%