Virgem

Parte da Fortuna em Virgem

Parte da Fortuna em Virgem no Mapa Astral

Muitas qualidades de Virgem são realçadas quando este signo colore a Parte da Fortuna. Se houve muitas experiências positivas na infância, um maior senso de solidariedade é esperado na maturidade, onde a pessoa ganha a capacidade de se colocar verdadeiramente no lugar do outro, com maiores chances de enxergar a vida sob o prisma da humildade e prestatividade.

Não ficar muito tempo ocioso(a), estar constantemente produzindo, ter trabalho ou uma ocupação são atitudes que têm condições de trazer bastante contentamento pessoal. É possível que haja também um desejo natural por se sentir limpo(a) e puro(a). O contato com a ordem também tem potencial para trazer uma enorme satisfação. Com este posicionamento, a pessoa pode ter uma maior noção de que os detalhes são importantes e as pequenas coisas não devem se acumular para que não se tornem um fardo ao longo do caminho.

Pode haver também uma necessidade inerente de aperfeiçoar-se em tudo o que se envolve, de ver seus ambientes organizados e cuidar dos detalhes, além de se sentir parte de uma perfeição que é maior que si mesmo. Você também e capaz de sentir um grande prazer ao cuidar da sua saúde, de si mesmo e do mundo como um todo.

A força do trabalho e a disponibilidade para exercer funções com mais prestatividade é uma tendência. Porém, havendo tensão no posicionamento ou se houveram cobranças em excesso na primeira fase da vida, com falta de apoio e reconhecimento, o medo de errar ou de ser incapaz de cumprir determinadas tarefas pode acontecer. O excesso de cobrança e de regras rígidas de conduta podem gerar um esgotamento mental, gerando impressões que acompanham a pessoa ao longo da vida. Tal tensão, caso exista, pode fazer a pessoa ter uma maior necessidade de aprovação, ter receio de não conseguir ser boa o suficiente e se sentir mal ao desagradar os outros.

Dentro desse contexto, pode desenvolver um perfeccionismo excessivo onde sente que precisa sempre dar o melhor de si sem esperar nada em troca (e isso inclui sufocar os seus sentimentos, já que também pode sentir que não pode demonstrar fragilidade para não se tornar um fardo para os outros).

Tudo é uma questão de ajuste. O primeiro passo é identificar se esses sentimentos existem e depois tratar as impressões negativas que pode ter sobre si, transformando o padrão de subserviência em autossuficiência. Com isso, terá mais autoestima e conseguirá atingir o potencial de suas qualidades, se tornando uma pessoa mais produtiva e capaz de ajudar quem precisa. E isso pode ser alcançado por meio de terapia ou de insights que surjam através do autoconhecimento e da autoanálise.

Cultive a discriminação, a análise e a tolerância. Você provavelmente fica mais muito mais feliz quando tudo está organizado, pois há promessas de grande alegria quando você vê que tudo está funcionando na mais perfeita ordem.



A influência de Parte da Fortuna nos Signos

A influência de Parte da Fortuna nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui P. da Fortuna em Virgem.



O céu no momento...

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020 | 04h53
Sol 03° 30' Sag
Lua
Quarto Crescente
08° 21' Ari
ver ciclo lunar
Mercúrio 19° 54' Esc
Vênus 04° 40' Esc
Marte 16° 03' Ari
Júpiter 25° 03' Cap
Saturno 27° 54' Cap
Urano 07° 42' Tou R
Netuno 18° 09' Pei R
Plutão 23° 07' Cap
Quiron 05° 08' Ari R
Lilith 03° 53' Tou
Nodo Norte 20° 03' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolTrígonoLua4.85
SolSextilSaturno5.60
LuaConjunçãoMarte7.71
MercúrioTrígonoNetuno1.74
JúpiterConjunçãoSaturno2.85
JúpiterConjunçãoPlutão1.93
NetunoQuadraturaNodo Norte1.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.78%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.15%
Escorpianos    8.02%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.60%