astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Sol na Casa 12 do Mapa Astral

Confira no Astrolink e entenda o que o Sol na casa 12 representa em seu mapa astral, como ele influencia sua vida e use a seu favor.

Modo claro

Nativos com o Sol na décima segunda casa têm uma essência um pouco mais sintonizada aos moldes piscianos, o que faz com que tenham maiores chances de terem mais compaixão, sensibilidade e piedade dos que sofrem, se colocando no lugar dos outros, procurando compreender a natureza de suas dores e auxiliar de alguma forma.

A casa 12 nada tem a ver com a energia solar, pois o Sol fala de identidade, de individualidade, de ser especial e único, já a casa 12, fala justamente do contrário, isto é, fusão, dissolução e unidade. Esse posicionamento é complexo, pois pode gerar no indivíduo uma sensação de que precisa lutar para não se misturar ou se desmanchar nos outros, como se a barreira que divide um do outro fosse tênue e muitas vezes ameaçadora.

Podem preferir trabalhar nos bastidores, sozinhos e em silêncio do que em ambientes agitados. Vez por outra precisam se recolher em meditação, oração ou apenas ficar sozinhos em determinados momentos para recarregar a bateria, algo que nem todo mundo consegue compreender.

A sensibilidade de quem tem esse posicionamento pode ser muito grande, o que lhes confere também dons artísticos, muita criatividade e possíveis dons psíquicos. Conseguem acessar o inconsciente coletivo, percebendo tendências e as intenções dos outros com grande facilidade, com talento para captar as vibrações de pessoas e ambientes. Transitam facilmente pelos conteúdos arquetípicos e simbólicos existentes e conseguem acessar as feridas emocionais dos outros, o que lhes inspira na criação de projetos de inclusão e assistência social.

Tal posicionamento faz com que muitos indivíduos dediquem suas vidas a causas nobres, vindo a trabalhar em locais como manicômios, presídios, hospitais e ONGs, com potencial para reabilitar os que estão à margem da sociedade, fazer trabalhos voluntários e amparar as pessoas que precisam de apoio emocional e psíquico. Muitos médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas holísticos e enfermeiros possuem esse posicionamento.

Quando o Sol está aflito neste setor, as pessoas podem se tornar mais frias, distantes ou amargas, por evitarem ao máximo qualquer tipo de contato com a sensibilidade, como se fosse algo que pudesse traga-las para um pântano de onde fosse muito difícil se desvencilhar.

O lado negativo desse posicionamento pode ser perigoso, pois quando os nativos ficam desiludidos ou melancólicos, podem se entregar aos vícios ou processos escapistas. Como geralmente são mais crédulos, distraídos ou confusos, podem ser presas fáceis para pessoas inescrupulosas. Quando sofrem calados, podem se meter em verdadeiros atoleiros emocionais.

Com o Sol sob tensão na Casa 12, também pode se tornar difícil quando os indivíduos entram em contato com energias que interferem no seu equilíbrio, podendo receber diagnósticos psiquiátricos quando na verdade estão sendo influenciados por vibrações de outra ordem, até mesmo espirituais. Sob tensão, essa configuração também sugere certa dificuldade de cumprir metas e de lidar com compromissos e obrigações, atraindo medo de enfrentar o mundo concreto, postergando suas obrigações e demorando a descobrir seus talentos, o que pode gerar algumas crises de identidade até que se consiga ter consciência e estabilizar tal influência.

Saiba mais sobre o significado da sol Sol na Astrologia

O céu no momento...

terça-feira, 28 de maio de 2024 | 22:19