Marte e Urano em conjunção em Touro

Um aspecto raro em meio a encontros surpreendentes
Marte e Urano em conjunção em Touro
por Astrolink em Trânsitos e Previsões
em 20/01/21 às 01h59

Neste início de ano, estamos experimentando alguns aspectos desafiadores que estão tornando o clima geral praticamente uma extensão de 2020, apenas com algumas diferenças pontuais mas que ainda não descortinam o próximo ato do show de forma muito clara.

Após Urano ter retornado ao movimento direto no dia 14/01 impulsionando novidades e destravando possíveis conquistas, é chegado o dia de um encontro super raro, que não acontece há mais de 70 anos: Em 20/01/2021 acontece a conjunção exata de Marte e Urano em Touro, emanando uma energia que a maioria de nós nunca lidou, pois não acontece desde a década de 1940 em plena segunda guerra mundial.

Marte é o arquétipo do guerreiro, é o que corresponde a nossa força de vontade, como reagimos e nos afirmamos de acordo com a nossa natureza, ao que achamos certo. Recentemente, quando Marte estava em Áries, seu signo de regência, pode-se dizer que o guerreiro era um soldado original: alerta, ativo, que defende e está pronto para atacar na proporção que a demanda das guerra exige, sem hesitar.

Em Touro, esse guerreiro age de forma diferente: ele aguenta o tranco, mantém uma postura calma, segura, pesada e paciente. Mas isso só até que pisem no seu calo com mais força, que seja imbuído de desejo muito grande por alguma coisa ou que seus valores sejam vilipendiados. Quando isso acontece, quando seus recursos mais básicos e sua própria sobrevivência é ameaçada ou que seu botão de alerta seja ativado de alguma forma, seja por algum evento aleatório ou ouvir aquele amigo mais experiente que o encoraja a lutar pelo que preza de verdade, é melhor sair da frente.

E é esse justamente o potencial que o momento atual proporciona, a sensação de que todo cuidado é pouco e qualquer falta de controle pode desencadear algo grandioso e brutal. O Touro, na maioria das vezes tão calmo, pode pôr seus chifres em riste e ligar um modo turbo capaz de fazer o mais corajoso dos oponentes tremer quando ativado por certas forças grandiosas, como Urano, por exemplo. Soma-se a isso a companhia de Lilith, também neste signo e temos nos céus um trio "parada dura", uma força crua e difícil de ser contida.

Para completar, toda esse energia terrena, densa e profunda está sendo ativada por uma quadratura de Júpiter. Ou seja, Zeus, do alto do olimpo, acaba por cutucar as onças (os Touros) com vara curta, que se entreolham e se entendem apenas no olhar, com uma comunicação sutil e uma afinidade de irmãos de armas, termo que não teria um melhor uso no momento.

Marte, Urano e Lilith estão unindo forças forças e quando ativados, podem gerar uma reação intensa, poderosa, terrena, rebelde e surpreendente. Urano é afeito a surpresas, gosta de choques que fazem acordar, é a espada que adentra a consciência humana e traz insights, inspiração, revelações e percepções súbitas. Marte, junto com Urano, age de forma inspirada e acha que é invencível, pois sente que está com a verdade e se não estiver, ele a cria. Lilith é a força feminina e rebelde que quer agir a qualquer preço sem se sentir restringida por nada nem ninguém, e que muitas vezes age nas sombras.

Soma-se isso também a quadratura que Netuno está fazendo ao Nodo Norte, onde a névoa, o engano, a ilusão e o que "parece mas não é" atrapalha o nosso destino coletivo de maneira ardilosa, gerando enganos. Por último, há a união de uma Lua quarto crescente (uma fase desafiadora) também querendo participar da festa em Touro, gerando um timing astrológico de intensidade ímpar. A Lua é símbolo do povo, das massas, que estarão sendo intimadas a participar dessa grande reunião de alguma forma.

Toda essa energia em conjunto nos dá uma sensação iminente de calmaria antes da tempestade, que pode até mesmo não chegar pois ventos (e eventos) inesperados podem soprar as nuvens carregadas para longe, ou que simplesmente a energia é tão densa, que seu próprio peso é o desafio, trazendo uma imutabilidade e um bloqueio quase intransponível para qualquer coisa.

O que paira no ar é forte e deve ser canalizado para algo positivo, justo, construtivo e baseado na verdade. Em nosso microverso, devemos nos resguardar, olhar para dentro, revisitar nossos valores para que não sejam traídos, mas sim, entendidos e defendidos, não dando atenção às cutucadas externas para que as coisas não saiam do controle. Firmes devemos estar, firmes devemos continuar. É um ótimo momento para abrir a mente, pensar fora da caixa e realizar uma tomada de consciência diferenciada e com ganhos reais, com a ajuda de Urano, a terceira potência de Mercúrio. O que Urano nos revela, jamais se consegue esquecer.

No aspecto mundano dos acontecimentos globais, é válido ter atençã a surpresas e consolidações, principalmente advindas do reino de Júpiter: governos, leis, justiça, fronteiras, pois os conflitos entre o que é tradicional e o disruptivo possuem um terreno fértil para suas pelejas e demandas.



O céu no momento...

Sábado, 8 de Maio de 2021 | 17h05
Sol 18° 26' Tou
Lua
Quarto Minguante
16° 13' Ari
Fase Balsâmica
ver ciclo lunar
Mercúrio 07° 53' Gem
Vênus 29° 41' Tou
Marte 09° 19' Can
Júpiter 29° 23' Aqu
Saturno 13° 20' Aqu
Urano 11° 08' Tou
Netuno 22° 35' Pei
Plutão 26° 46' Cap R
Quiron 11° 06' Ari
Lilith 22° 11' Tou
Nodo Norte 10° 52' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaSaturno5.10
SolConjunçãoUrano7.30
SolSextilNetuno4.15
LuaQuadraturaMarte6.90
LuaSextilSaturno2.89
LuaSextilNodo Norte5.36
MercúrioConjunçãoNodo Norte2.98
VênusQuadraturaJúpiter0.30
VênusTrígonoPlutão2.92
MarteSextilUrano1.81
SaturnoQuadraturaUrano2.20
SaturnoTrígonoNodo Norte2.47
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.07 %
Arianos    8.88 %
Cancerianos    8.78 %
Geminianos    8.66 %
Taurinos    8.64 %
Aquarianos    8.31 %
Virginianos    8.17 %
Leoninos    8.13 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.91 %
Librianos    7.86 %
Sagitarianos    7.60 %