3 pontos do mapa astral que revelam no que você é excepcional

Boas conexões de um mapa
3 pontos do mapa astral que revelam no que você é excepcional
por Marcelo Levi em Astrologia
em 07/06/21 às 22h35

Quando estamos conectados com nosso mapa astral, vivendo nossa luz e aceitando nossas sombras, podemos despertar virtudes, habilidades e dons incríveis.

Dito isso, existem 3 indicações muito concretas no mapa astral sobre os maiores talentos que possuímos quando estamos honrando nosso mapa.

PRIMEIRO PONTO: O Ascendente

Além da nossa aparência, comportamento e ação no mundo, o ascendente tem forte ligação com o nosso dom.

Dom é uma habilidade natural, que nos é tão comum, que corremos o risco de normalizá-lo. Mas a realidade é que temos um dom. E eu atribuo ao ascendente pois é o ascendente que mostra comportamentos naturais nossos, nossa maneira de mover o corpo e interagir com o mundo, o que ocorre através da virtude do signo que ele se encontra.

Este dom pode ser muito útil na sua vida profissional.

ÁriesAscendente em Áries está ligado a atitude, força e iniciativa. Muitos possuem grande habilidade física desde cedo, mesmo não possuindo treinamento. É um ascendente de pessoas que se colocam no mundo de forma corajosa, sabendo trabalhar sob pressão.


TouroAscendente em Touro move o corpo com sutileza, beleza, e a pessoa tem uma firmeza e constância nas suas ações. Conquista muito as outras pessoas e tem resiliência para construir um bom patrimônio.


GêmeosAscendente em Gêmeos tem o dom de aprender de forma muito natural e fácil. Eles estão abertos a ouvir pessoas e parecem aprender de tudo apenas por causa disso, absorvendo conceitos complicados e os simplificando para si e para os outros.


CâncerAscendente em Câncer é alguém que possui grande sensibilidade artística, vontade de ajudar, inteligência emocional, percepção e habilidade de cuidar de outras pessoas.


LeãoAscendente em Leão é extremamente realizador, construindo uma vida cheia de conquistas que parecem impossíveis, lidando muito bem com o mundo material graças a isso. Ele enxerga as possibilidades e confia em si mesmo para alcançar as melhores. Só assim, pra dar conta do padrão de vida que este ascendente quer!


VirgemAscendente em Virgem é bem analítico, consegue organizar tudo muito bem, aprende muito bem e é mais flexível, o que o ajuda a buscar soluções. Possui grande raciocínio lógico e prestativo.


LibraAscendente em Libra é muito acima da média em habilidades sociais, e consegue tirar muita vantagem disso na sociedade. É difícil não gostar deles. Buscam olhar sempre para os dois lados, sendo assim, bons mediadores.


EscorpiãoAscendente em Escorpião são pessoas que conseguem agir em situações extremas. Resolvem problemas de maneira cirúrgica, dando fim ao que precisa acabar. São pessoas que enxergam o mundo de forma muito mais crua, e não ignoram as sombras. Daí, possuem grande intuição.


SagitárioAscendente em Sagitário são pessoas que possuem grande inteligência corporal-cinestésica. São super flexíveis e mais relaxados. E sabem ver o lado bom das coisas. Possuem um foco gigante quando estão apaixonados por algum assunto.


CapricórnioAscendente em Capricórnio consegue trabalhar com QUALQUER COISA. É impressionante a quantidade de atuações profissionais diferentes que vemos neste ascendente. Geralmente, possuem grande aspiração a ter um negócio próprio pois não querem depender de um terceiro para se promoverem numa empresa, mas sim, dependerem do próprio esforço. Saem de casa cedo, começam a trabalhar cedo e muitas vezes com algo que já é o objetivo de longo prazo deles.


AquárioAscendente em Aquário demoram um pouco pra desabrochar, mas quando o fazem, vão guiar a própria vida de forma inacreditável, vivendo totalmente fora do padrão e das amarras da família mais tradicional. São muito inteligentes e pensam por si só.


PeixesAscendente em Peixes tem praticamente escrito “terapeuta” na testa porque todos desabafam com ele. O grande dom é a empatia com o outro. Além de possuírem talentos artísticos e serem muito sensíveis ao espiritual.

É claro que tudo isso depende muito dos planetas que estão na casa 1 e dos aspectos ao regente do ascendente, mas o talento estará ali.


Se você deseja saber mais sobre o seu ascendente com mais detalhes, é só clicar aqui!

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

SEGUNDO PONTO: Casas dominantes

O mapa astral é uma mandala dividida em 12 casas astrológicas, cada uma com um signo. Cada uma simboliza uma área da nossa vida. Cada planeta está em uma das 12 casas. Quando temos uma mesma casa com muitos planetas, nos envolvemos muito mais com o tema daquela casa, podendo gerar grandes habilidades por estarmos sempre focados naquele assunto.

Você pode experimentar atribuir pontuações aos planetas para verificar que casa possui mais pontuações, pois através disso, ela se torna uma das suas casas dominantes.

Confira em que casa está cada planeta do seu mapa astral. Conte quantos pontos tem cada casa.

Sol e Lua: 3 pontos

Mercúrio, Vênus e Marte: 2 pontos

Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão: 1 ponto

As casas que possuírem muitos pontos representam áreas da vida que você se envolve muito mais.

Também, pode ser considerado uma casa dominante aquela que possuir um planeta que forma muitos aspectos com os outros planetas do mapa astral.

A casa que o Sol e Lua estão, naturalmente, falam de assuntos muito importantes para nós.

Tema das 12 casas:

É comum que você trabalhe com uma área profissional ligada a uma casa que você tem muitos planetas, mas é claro que o mapa inteiro precisa ser analisado.

TERCEIRO PONTO: Planetas angulares

Os planetas angulares são planetas que estão próximos de um dos 4 ângulos do mapa astral: Ascendente, Descendente, Fundo do Céu e Meio do Céu.

Quando um planeta está, em média, a 10 graus de distância de um destes ângulos, nós dizemos que ele está em conjunção com aquele ângulo.

Este planeta terá grande impacto na sua vida como um todo.

Quando a conjunção acontece com o ascendente ou meio do céu, ganhamos um dom tão significativo que é comum sermos muito bem sucedidos em carreiras que envolvem a temática do planeta que está fazendo a conjunção, como foi observado de maneira científica em testes de estatística realizados pelo psicólogo e estatístico Michel Gauquelin.

Para saber mais sobre Planetas angulares, clique aqui!

Verificou se você tem planetas angulares no seu mapa astral? Eis aqui algumas palavras-chave de cada planeta:

Sol: ego, identidade, vitalidade, ambições, individualidade, criatividade, alegria, clareza, pai.

Lua: emoções, necessidades, vulnerabilidade, imaginação, intuição, instinto, memória, passado, mãe.

Mercúrio: comunicação, forma de pensar, raciocínio lógico, estudos, razão.

Vênus: amor, união, relacionamentos, parcerias, vida financeira, valores pessoais, atração, beleza, arte.

Marte: sexualidade, ação, guerra, força, seu motor, raiva, impulso, energia, entusiasmo, temperamento na hora da raiva, competição, liderança, autonomia, coragem, riscos, desafios.

Júpiter: expansão, sorte, abertura de portas na sua vida, otimismo, religiosidade, filosofia, exageros.

Saturno: desafios, medos, inseguranças, necessidade de controlar, dificuldades, firmeza, lealdade, disciplina, conservadorismo, limites, responsabilidades.

Urano: rebeldia, transgressão, liberdade, autenticidade, altruísmo, originalidade, criatividade, oportunidades, rupturas, perdas repentinas.

Netuno: empatia, amor coletivo, compaixão, espiritualidade, escapismo, expectativas, sonhos, corrupção, ilusão, devoção, auto sacrifício, arte.

Plutão: destruição, poder, transformação, perdas, morte, profundidade, reorganização, mudança, renascimento, regeneração.

Quíron: ferida, cura, sentimento de abandono, complexo de inferioridade, sabedoria, meditação, espiritualidade, auto sabotagem, capacidade de curar o outro e a si, ligação com o eu superior.

E agora, profissões ligadas a cada planeta:

Sol - Líder, trabalhos ligados ao governo, trabalhos relacionados a dinheiro e artigos de luxo, trabalhos ligados a lazer e hotelaria, empreendedorismo, redes sociais, apresentadorxs de todas as mídias, blogs, teatro, dança, música, artes no geral, diretores de projetos artísticos, cinema, eventos, moda, design…

Lua - medicina, enfermagem, veterinária, nutrição, trabalhos que envolvem cuidar do lar e decoração, por isso também arquitetura, trabalhos que envolvam cuidar de coisas, restauração, fotografia, pintura, música, arte, artesanato, hospedagem, doula, cargos públicos, comércio de coisas para a casa, babá e profissões que envolvem cuidar de crianças, prestação de serviços a pessoas em situações de vulnerabilidade, primeiro setor, culinária.

Mercúrio - informática, escrita, jornalismo, comunicação, ensino, publicidade, bibliotecas, representantes, assistência, atuação, coisas ligadas a organização, gestão de informação, pesquisa, personal organizer, assistência a alguém virtual ou presencial, secretárix, farmácia, trabalhos ligados a matemática e a dinheiro como contabilidade, bibliotecárix, escrita, informática…

Vênus - Artes plásticas, provadores, pintura, coisas relacionadas a alimentos, finanças, massoterapia e bem-estar, serviços que envolvem dar uma experiência agradável ao outro, estética, advocacia, justiça, diplomacia, artes, moda, arquitetura voltada a decoração e beleza, vendas, produtos de alta qualidade e refinados, design, trabalhos ligados a pessoas, culinária...

Marte - atletismo, empreendedorismo, liderança, militar, policial, bombeiro, salva-vidas, cirurgias, criação de algo, carreiras competitivas, medicina... Júpiter - Política, justiça, diplomacia, turismo, religião, ensino de um curso superior, ensino de uma sabedoria, filósofos, carreiras ligadas ao exterior, comércio exterior, carreira, astrologia...

Saturno - Administração e empreendedorismo, CEO, engenharia e áreas que usam matemática, construção, trabalhos relacionados à terra e projetos de lugares ou negócios, gestão, trabalhos que envolvem preparar algo como um diretor que desenvolve uma peça de teatro ou um projeto, produtores...

Urano - Ciência, astrologia, tudo ligado a tecnologia, tecnologia voltada a informação, mídias sociais, tv e rádio, política, ongs, projetos sociais, ciências sociais, causas sociais e assistência social, projetos humanitários e altruístas, manifestação e mobilização de pessoas, trabalhos que visam revolucionar e mudar a sociedade e a maneira que as pessoas vivem suas vidas...

Netuno - Psicologia, música, teatro, artesanato, espiritualidade, terapia, terapia holística, carreiras que envolvem ajudar o outro e causas sociais, trabalhos ligados a hospitais, enfermagem e cuidados ao outro, trabalhos que ajudam pessoas que possuem algum tipo de desequilíbrio neurológico ou pessoas mais velhas ou que estão às margem da sociedade de alguma forma, trabalhos ligados ao mar e água...

Plutão - psiquiatria, medicina, psicologia, investigação, astrologia, trabalhos ligados a pessoas que faleceram como coveiros e médicos que fazem autópsia, espiritualidade e ocultismo, coach, investimento, administração, política, pesquisa científica, marketing...

Quíron - Saúde, terapia, ensino, astrologia, medicina, enfermagem, filosofia…

Agora, saiba que trago todo este conteúdo em vídeo para você, bem aqui!

Marcelo Levi
Marcelo Levi

Sou astrólogo e idealizador da Astrologia Autêntica - um método de interpretação de Mapa Astral que possui uma audiência online de 94 mil pessoas. Esse método une os conceitos tradicionais da astrologia com as técnicas da Comunicação Não Violenta (CNV).

e-mail: [email protected]


O céu no momento...

Segunda-feira, 21 de Junho de 2021 | 08h02
Sol 00° 10' Can
Lua
Quarto Crescente
12° 10' Esc
ver ciclo lunar
Mercúrio 16° 13' Gem R
Vênus 22° 53' Can
Marte 06° 01' Lea
Júpiter 02° 11' Pei R
Saturno 12° 51' Aqu R
Urano 13° 24' Tou
Netuno 23° 11' Pei
Plutão 26° 10' Cap R
Quiron 12° 40' Ari
Lilith 27° 00' Tou
Nodo Norte 10° 40' Gem
Aspectos ativosorbe
SolTrígonoJúpiter2.00
SolQuadraturaNetuno6.98
LuaQuadraturaMarte6.15
LuaQuadraturaSaturno0.68
LuaOposiçãoUrano1.22
VênusTrígonoNetuno0.30
SaturnoQuadraturaUrano0.54
SaturnoTrígonoNodo Norte2.18
NetunoSextilPlutão2.98
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.06 %
Arianos    8.86 %
Cancerianos    8.79 %
Geminianos    8.70 %
Taurinos    8.65 %
Aquarianos    8.30 %
Virginianos    8.16 %
Leoninos    8.13 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.91 %
Librianos    7.86 %
Sagitarianos    7.60 %