astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Será que é Mercúrio retrógrado?

É preciso parar de culpar Mercúrio e assumir as próprias responsabilidades

Modo claro

4 minutos de leitura

Você já passou pela situação de ter tudo que é tipo de problema de comunicação do mundo, o e-mail ir sem o anexo mencionado, o combinado sair caro, ou o celular novo começar a bugar para abrir uma simples foto e um sino tocar na sua cabeça:

"Opa! Será que Mercúrio está retrógrado de novo?"

Sabe? Quando reaparece algum ex tão antigo que parece até de outra vida ou sua viagem marcada há meses parece um passeio de última hora de tanto imprevisto e sua saga fecha com chave de ouro com aquela compra online empacada lá em Curitiba e, então, você pesquisa na internet (porque se você mal consegue digitar seus e-mails corretamente, quiçá se lembrar de todas as datas de Mercúrio retrógrado no ano) E BATATA! Está lá...

⭐⭐⭐ ou seja... a culpa não é sua! Mercúrio está retrógrado! ⭐⭐⭐

Já aconteceu com você?

Pois é, não foi o que aconteceu comigo.

Pensa: Meu computador começou a funcionar com a rapidez de um Windows 95 instalado bem no dia que eu tinha uma entrevista virtual agendada; perdi meus arquivos e o acesso às minhas redes sociais e e-mails porque fui abruptamente desvinculada de um aparelho antigo; na sequência, o meu atual celular foi ferozmente atropelado por um carro depois de pular do meu bolso; um buraco surgiu na calçada e lesionei meu tornozelo, sem conseguir nem andar para encontrar os amigos, menos ainda para viajar a trabalho; e a famosa chave de ouro: as compras online que fiz para ignorar toda essa situação como se a vida seguisse tranquila, semanas depois, não tinham nem código de rastreio e, aparentemente, nenhuma pretensão de chegar na data programada (e quando chegaram, não serviam!). E, olha, nem vou falar de ex, porque prefiro fingir que foi um delírio passageiro.

E aí, não teve outra: fui forçada a lidar com tudo isso, com muita sabedoria e maturidade, pesquisando no Google se aquilo tudo não era culpa de Mercúrio. E, pra minha surpresa (sim, eu tinha tanta certeza que só podia ser Mercúrio retrógrado), a culpa era toda minha!

Tanta coisa ao mesmo tempo. Como não seria Mercúrio???

Eu estava até me sentindo sensitiva quando o sino tocou na minha cabeça. Claro que Mercúrio estava retrógrado - ao que a Internet agressivamente me informou que isso só iria acontecer dali a MUITOS dias.

E eu tive que lidar com a realidade: às vezes, somos apenas nós.

Às vezes é a nossa organização (ou a falta dela). É a probabilidade. É a nossa negligência com os sinais. É a nossa energia, que se não estiver bem trabalhada atrai um Caminhão da Infelicidade como se você tivesse ganho todos os infortúnios do mundo na loteria. E aí, sim, é que entra Mercúrio retrógrado vez e outra no ano: não para reforçar nossos erros que já cometemos em qualquer outro dia, mas sim para nos lembrarmos que todos nós somos passíveis de errar constantemente - inclusive a tecnologia, por mais bem programada e desenvolvida.

Mercúrio retrógrado volta de tempos em tempos para nos ensinar a sermos responsáveis pelos nossos atos. Quando a retrogradação acontece, ele gera uma força externa nos obrigando a dar atenção ao que fazemos todos os dias, no impulso do hábito, sem perceber o poder de todas as nossas decisões.

Vem reforçar a confiança em nosso instinto quando pensamos por um lapso que devemos fazer algo diferente. Vem nos lembrar que o passado é parte do que somos hoje, principalmente quando traz alguém dos confins da nossa própria história, da parte que renegamos. Vem para respeitarmos o Tempo, quando nos achamos acima dele. Vem para elucidar que toda distância pode ser percorrida, mas se caminhada um passo por vez.

Porque Mercúrio retrógrado é um lembrete, uma tendência, não uma decisão... Isso aí é com você. Ou no meu caso, comigo (infelizmente, porque adoraria responsabilizar você ou qualquer outra coisa ou pessoa). Pois é... Então se prepare!

Mercúrio retrógrado está sempre chegando em algum momento, pois retrograda várias vezes no ano e nossos pepinos continuarão sendo nossa responsabilidade. E se você for do meu time que ainda não aprendeu a se imputar o poder de mudar o seu dia-a-dia e prefere fazer uma compra online no lugar, a hora é agora: meça seu corpo, leia as avaliações, confirme que o site é confiável, porque por empirismo, depois não vai adiantar reclamar que Mercúrio retrógrado costurou suas calças dois números abaixo, há boatos de que vão continuar não servindo!

Categorias

O céu no momento...

domingo, 28 de abril de 2024 | 21:30