astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Crenças limitantes nascem na infância?

Pensamentos e interpretações que adquirimos na vida

Por Lucas Balthar em Bem estar e autoajuda

Publicado em: 29/06/2021 às 05:31

Modo claro

2 minutos de leitura

Crenças limitantes nada mais são que pensamentos e interpretações que adquirimos e/ou construímos ao longo da vida. Essas construções, em geral, são faladas e nos limitam, nos impossibilitando de dar um novo passo, de evoluirmos como seres humanos. Pode não parecer, mas elas são mais comuns do que você imagina e, inclusive, podem estar presentes em seus dias.

Sou defensor nato que os maiores padrões negativos são alicerçados durante a primeira década da infância, podendo perpetuar quase pela vida inteira, podendo impedir de você ser você, de brilhar, de ter coragem, de ter autenticidade, mostrando o seu papel ao mundo, cumprindo a sua missão, evoluindo o seu ego, a sua essência, conectando-se com Divino, expressando a sua alma, o brilho do seu ser.

É incrível na verdade, que várias cascas egóicas são formadas na infância, sendo retroalimentadas de modo consciente e inconsciente, sendo quase impossível de curar na vida adulta, porque a sua criança interior foi ferida e ela está na sua aura, contida, abandonada e COM MEDO.

Mas o que seria essa criança interior ferida?

Quem nunca passou ou viu alguém passar por isso?

"Homem não chora" - Criança Ferida - Adulto que não se permite amar, demonstrar sentimentos.

"’Você é burro"’ - Criança Ferida - Adulto com falta de autoconfiança, por acreditar numa experiência ruim, em uma inverdade.

"Você está chata, nunca vai casar" - Criança Ferida - Adulta com baixa autoestima, atrai situações em que é vítima, acha que não é merecedora de um grande amor.

"Vai apanhar, porque se comportou de maneira errada" - Criança Ferida - Adulto replica em suas relações, exemplo que vivenciou com os pais, agride verbalmente e fisicamente os outros.

"Mulher tem que cozinhar e arrumar a casa" – Criança Ferida - Adulta que fica receosa em trabalhar, pois acreditou num paradigma misógino.

"Homem não gosta de artes, gosta de engenharia e futebol" - Criança Ferida – Adulto que deixa de cumprir sua missão de artista, por acreditar em mais um paradigma retrógrado e preconceituoso, por acreditar que tem que viver a vida que os pais querem.

Todo mundo tem uma criança ferida.

A criança que sente medo.

A criança que sente dor.

É ela que não sabe o que fazer, não você. Foram algumas experiências traumáticas na infância, então não tome isso como verdade absoluta, muito menos como uma sentença pra vida inteira.

Isso não pode reverberar a vida inteira. Tenha fé em você! O que você queria ser quando crescer?

A melhor forma de se livrar dessas crenças limitantes é buscar ajuda profissional para praticar o autoconhecimento.

Categorias

O céu no momento...

quinta-feira, 28 de março de 2024 | 16:24