♄ Saturno na Casa 11

"Constante" pode ser a palavra-chave para agregas à personalidade de quem nasce sob a regência de Saturno na casa 11. Na primeira fase da vida, a pessoa pode encontrar dificuldades para se adaptar em sociedade ou para manter amizades. Às vezes, quando criança, pode preferir se isolar a interagir com os outros e pensar que diversão é desperdício de tempo, preferindo realizar tarefas que considera produtivas. Pode chegar a achar cansativo ter de se socializar com os outros.

Já na vida adulta, aumenta o sentimento de medo do fracasso, a necessidade de aprovação, de ser reconhecido pelo grupo, pelos amigos e um certo medo de rejeição. Por conta disso, pode muitas vezes ficar só observando os outros, e mesmo participando de atividades em grupo, se manter sozinha, recolhida em seu mundo. Tende a se mostrar uma pessoa mais formal, fria e/ou séria quando se relaciona com os outros.

Aumenta o receio de assumir responsabilidades com os amigos, apesar de internamente ambicionar uma posição de status ou poder perante o grupo. Às vezes a pessoa pode não se sentir preparada para atingir os seus objetivos. Tais receios podem fazer com que a pessoa fique paralisada, imobilizada e não siga em frente, sendo também resistente às mudanças.

Ao longo dos anos, a tendência é ter amigos mais velhos e responsáveis. É um posicionamento que pode tornar a pessoa mais fiel às suas amizades, conservando amigos de longa data. No entanto, pode tomar uma atitude radical e deixar uma amizade para trás e nunca mais retomá-la. Somente o tempo fará com que a pessoa ganhe confiança e seja mais espontânea em seus relacionamentos. Com o passar do tempo conquista o respeito do grupo ao qual pertence.

Com um sentido de justiça apurado, a pessoa pode sentir necessidade de ajudar os outros, principalmente se o assunto lhe interessar. Nos grupos a que pertence, gosta de saber que há espírito de responsabilidade, organização e seriedade e que é possível a realização de propósitos nobres. Vencer o medo de errar e aprender a partilhar o que pensa é um dos principais desafios. Deve aprender também a ser mais firme, mais assertivo e a deixar claro todos os seus objetivos logo de cara. Deve assumir a responsabilidade por seus projetos e ideias, pois somente assim conseguirá colocá-los em prática. Para isso será necessário disciplina, perseverança e predisposição para não desistir e seguir em frente.

O relacionamento com o outro pode melhorar muito se a pessoa se abrir mais ao afeto e à alegria. É preciso aprender a ser mais espontâneo.


A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 11!